Abr 252011
 

A garganta inflamada é um dos sintomas de uma gripe, constipação, amigdalite, entre outras doenças. Outros factores podem ser responsáveis por este incómodo sintoma, tais como o tabaco, o cansaço e o stress.

Apesar de existirem medicamentos específicos para o alívio da garganta inflamada, poderá sempre experimentar um método natural que para além de mais económico é também bastante eficaz.

Para preparar uma bebida calmante para uma garganta inflamada, apenas necessitará de limão, mel e água quente.

Junte uma colher de chá de mel e outra de sumo de limão (acabado de espremer) numa chávena de água quente… e está pronto! Beba essa bebida antes de ir dormir e verá que acordará bem melhor!

As melhoras! ;)

  19 Responses to “Acalmar uma garganta inflamada”

Comments (19)
  1. Já conhecia essa mezinha. Parabêns pelo post.
    Como sempre de excelente utilidade.

    Olha lá, de onde é que te saiem tantas ideias de poupança? É que o teu blog está cheio de poupanças!

    • Olá Jotix,
      Obrigado pelo teu comentário.
      Sim, de facto esta é uma mezinha muito popular, mas decidi publicá-la na mesma… pode dar jeito a alguém.

      Quantos às ideias de poupança… encontro-as um pouco por todo o lado. Ultimamente tenho rasgado muitas páginas de revistas; “vasculho” livros da biblioteca; sempre que vejo algo interessante na TV, anoto num papel para depois explorar… etc… ou seja, a busca de ideias para poupar e ganhar tornou-se um hobby muito interessante! :)

      Abraço

  2. Muito bom e natural

  3. chá com mel já me tinham falado, agora com limão nunca experimentei, espero que não arda

  4. Também nunca tinha experimentado com mel, eu fazia sempre um chazinho com mel, mas nunca colocava limão. Se bem, que no outro dia, estávamos todos constipados cá em casa, e a minha amiga preparou um cházinho com: Cascas de limão, cascas de laranja, mel e cascas de cebola. O sabor não era dos melhores, mas o certo é que no dia seguinte acordei bem melhor.

  5. minha garganta esta doendo muito eu não estou aguentando mas tanta dor me ajudem .

  6. Tambem indico casca de romã, chupe a casca que alivia a dor,tambem agua morna com sal e limão,agua morna com sal e vinagre para gargarejos antes de dormir são excelentes..

  7. Vamos tentar! se não der certo o negócio é partir para injeção no bumbunzão mesmo!=/
    #Faringite de novo!

  8. Obrigado vou fazer imediatamente

  9. NOSSA QUE CHATO ESTA ASSIM MAS VOU BEBE PRA CURA LOG

  10. tenho uma receita muito antiga para a garganta que funciona e é agradavel de beber ao contrario que pensem e chá de casca de cebola peguem numa cebola tirem a casca que esta por fora e metam na agua ate ferver deixe repusar 3 minutos e beba 2 a 3 canequinhas de cha por dia no terceiro dia vai notar logo a diferença pode tomar com mel ou açucar como perferire beijinhos e fiquem bem com a vida

  11. Acrescento o ja antiguinho xarope de cenoura: cenoura às rodelas polvilhada com açucar. deixar repousar e beber aos pouquinhos o liquido que destila.

  12. é de experimentar sem dúvida, mas mel á noite não faz mal, mesmo sendo só uma colher?

  13. A minha avó conhece muitas mesinhas para tratar constipações e por isso já conhecia este xarope através dela. Também conheço o xarope de cenoura, o chá de casca de cebola e o xarope de piteira. O chá de casca de cebola dizem que resulta, mas esse não me agradou muito. Já o xarope de piteira é muito melhor.

  14. Hoje vou experimentar, e amanhã já deixo aqui o meu feedback.

 Leave a Reply

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Outro artigo interessante:
Dentes “oxigenados”

Sabia que a água oxigenada ajuda a clarear os dentes e a manter a sua boca livre de germes?

Close