Aderir à tarifa bi-horária da EDP!?

bi-horario Aderir à tarifa bi-horária da EDP!?Caso ainda seja cliente da tarifa simples da EDP, pondere a sua adesão à tarifa bi-horária para poupar mais uns trocos na conta da electricidade.

Para quem não sabe, esta tarifa diferencia o consumo consoante o horário. Se utilizar um determinado electrodoméstico de elevado consumo energético, durante as chamadas horas de vazio, pagará menos!

Sugiro que consulte o site da EDP onde está tudo explicado ao pormenor incluindo em que períodos se enquadram as horas de vazio: EDP

A partir da internet, poderá fazer a adesão e agendar um dia para o técnico proceder à substituição do contador.
Depois de transitar para essa tarifa, aproveite-a da melhor forma. Por exemplo, utilize as máquinas de lavar loiça / roupa apenas em horas de vazio.

Segundo a EDP, o consumo de electricidade em horas de vazio é facturado a um valor 45% mais baixo.

Tenha em atenção que para conseguir realmente economizar com esta tarifa, deverá adaptar os seus hábitos de consumo de electricidade de modo a aproveitar ao máximo as horas de vazio, caso contrário poderá sair-lhe ainda mais caro do que a tarifa simples. Isto porque, o valor a pagar pela potência contratada é um pouco mais elevado.

Para saber se realmente é vantajoso para si aderir à tarifa bi-horária, experimente este simulador: Simulador de Potência e Consumo

Boas poupanças 😉

Comentários

comentários

39 respostas

  1. Já conhecem a tarifa tri-horária? LOL, sim, o consumidor quer-se esquizofrénico e insatisfeito. Não tenho nada contra a EDP mas certamente ela não me vem dar nada a casa, só incomodar. Este artigo é mais uma prova do preço que sempre acabamos por pagar pela distracção.

    Por favor tomem conhecimento do conteúdo deste blogue e defendam-se:
    http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

    ATENÇÃO: A tarifa bi-horária é uma manobra para aliciar as pessoas a mudar de contador, de modo a instalarem os contadores inteligentes. Este aliciar materializa uma das maiores premissas da sua introdução, a modificação e o controlo sobre o comportamento das pessoas. O seu benefício é mera propaganda, você não existe na equação (faça o favor de não se sentir culpado), contudo, a Agenda 21 e toda a sua malícia dá mais um passo na sua implementação.

    Passem e repassem a informação junto dos vossos amigos e colaboradores, é preciso que a verdade se saiba. É preciso estar informado sobre o futuro que pensaram para nós. É que povo desinformado é povo enganado.

  2. Alexandra diz:

    Se queremos poupar, ou gastar menos, temos de nos mentalizar que uma mudança nos nossos hábitos tem de ser evidente, temos de nos adaptar a novos horários e novas formas de fazer as coisas. Eu vou mudar, conto ser bem sucedida, a ver vamos.

  3. Liliana Pinto diz:

    Cá em casa já se mete a máquina a lavar nesse horário, passá-la a ferro também..Todas as dicas de poupança são bem vindas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.