5 Utilizações Alternativas para a Água Gaseificada

agua-com-gas 5 Utilizações Alternativas para a Água GaseificadaAo folhear uma edição já antiguinha da revista Saber Viver, encontrei algumas sugestões relacionadas com a utilização (alternativa) de água gaseificada.

Fiquei tão surpreendido com a versatilidade desta bebida, que decidi partilhar aqui no blog!

Veja o que pode fazer com uma simples garrafa de água gaseificada:

  1. Spa para plantas – Proporcione uns momentos de luxo às suas plantas, regando-as com água com gás uma vez por semana. Por ser rica em sais minerais, este tipo de água estimula o crescimento das plantas verdes de interior e de jardim.
  2. Panquecas – Para que as panquecas fiquem mais fofas, substitua o leite indicado na receita por água gaseificada e delicie-se com o resultado.
  3. Nódoas de gordura – Enxague os tecidos afetados com água gaseificada e esfregue suavemente.
  4. Ferrugem – Se não conseguir desenroscar algumas porcas e parafusos mais teimosos, dê-lhes um pequeno banho com água gaseificada, pois o gás carbónico ajuda a eliminar a ferrugem.
  5. Para-brisas – Encha um borrifador com água com gás e guarde-o no seu carro. O gás existente na água acelera o processo de limpeza e é muito eficaz na remoção de dejetos dos pássaros e outras substâncias. Sugestão já anteriormente mencionada no artigo Limpar o para-brisas.

Conhece mais alguma utilização alternativa para a água gaseificada? Partilhe-a nos comentários. 😉

Comentários

comentários

25 respostas

  1. Tomé M. diz:

    Boas dicas Miguel!

    Será que a água gaseificada proveniente das maquinas SodaStream (uma das campanhas dos Embaixadores) tem o mesmo efeito? Ou será apenas aquela que compramos nos supermercados?

    Abraço

  2. Eu uso nas pataniscas!
    À semelhança das panquecas ficam mais fofas!

  3. jotix diz:

    Olá Miguel,

    Lembras-te de cada coisa! Eu especialmente, adoro águas das pedras, e até penso que tem um efeito digestível. Mas não sabia que tinha propriedades anti-nódoas.

    Outra vantagem das águas gaseificadas, é que estimula a deglutição. E isso nota-se nos velhinhos que tem dificuldades em engolir, e com água gaseificadas, existe menor rísco de engasgamento.

    Sabias desta?

    Continuação de um excelente dia 😉

    @ jotix do Eurito.net

  4. carlos diz:

    As bebidas gaseificadas podem contribuir para um menor risco de cancro do esófago. Além de, ao contrário de uma ideia generalizada, não engordarem. Nem podiam: afinal, o gás não tem calorias…

    É uma boa notícia: as bebidas gaseificadas são benéficas para a saúde, na medida em que contribuem para a diminuição do risco de cancro do esófago.
    O anúncio teve como palco o I Congresso de Gastrenterologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pela voz do investigador norte-americano Ronnie Fass.

  5. Alexandra diz:

    A água com gás, daquelas em que o gás é mesmo natural e não adicionado é das melhores águas que podemos beber, por isso para estas dicas é preferível comprar das mais baratas, e gás nestas é mais forte e o gosto da água é mais forte, não são tão gostosas, por isso para fazer panquecas ou um spa para as plantas devem ser até mais indicadas.

  6. Frutinha diz:

    A que mais me agradou foi esta. “Panquecas – Para que as panquecas fiquem mais fofas, substitua o leite indicado na receita por água gaseificada e delicie-se com o resultado.” pimeiro porque cá em casa ninguem pode ver leite a frente, e se as meto numa receita ficam logo todos esquesitinhos. E se ainda por cima ficam mais fofas melhor!!!!!! a proxima “fornada” de panquecas vai ser com aguinha gaseificada.

  7. Naturalle Lancheteria diz:

    usem a agua no carro que funciona muito bem ….

  8. Tânia Mota diz:

    Receitas de bolos que levem água aqui em casa é sempre subsituida por água com gás. O bolo fica mais fofo e posso reduzir no fermento.

  9. Pepe Costa diz:

    Usar coca cola nos bolos em vez de fermento tambem é uma boa opçao. 🙂

  10. Catarina Lino diz:

    Água gaseificada nas panquecas?! =O Confesso, odeio bebidas com gás!
    Mas as panquecas não ficam com um sabor estranho se levarem água gaseificada em vez de leite? Não devem ficar tão gostosas.

  11. Pepe Costa diz:

    Outro uso para a água gaseificada : Limpar tapetes.
    Vejam esta dica que encontrei:

    A água com gás é ótima para remover as manchas das carpetes. Mas para que o efeito seja bem conseguido é necessário limpar no momento. Se cair algum tipo de comida ou bebida na carpete, limpe logo os restos de comida e verta água com gás em cima; limpe com um pano. O dióxido de carbono faz com que os restos da comida venham ao cimo da carpete e os sais da água fazem com que as partículas se libertem das fibras.

    fonte: http://umavidaverde.com/artigos/limpeza-ecologica-com-ingredientes-naturais

  12. liliana leite diz:

    nos tapetes tambem ja usei mas fica muito dispendioso, pk para lavar os tapetes gasta imensa agua

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.