Como Fazer Ambientadores Caseiros Naturais

ambientadores-caseiros Como Fazer Ambientadores Caseiros NaturaisQuer dar um aroma fresco e agradável à sua casa usando ingredientes naturais que provavelmente já terá na sua cozinha? 😉

Foi através do canal de Youtube HackingLife que tomei conhecimento de 4 receitas simples e rápidas para criar ambientadores para a casa ou para qualquer outro espaço que queira perfumar sem a necessidade de adquirir produtos específicos e, muitas vezes, prejudiciais à saúde.

1º AMBIENTADOR

ambientador-laranja-canela-cravo Como Fazer Ambientadores Caseiros Naturais

Ingredientes: Laranja, canela e cravo-da-índia.

Como proceder: Coloque algumas rodelas de laranja, paus de canela e um pouco de cravo-da-índia dentro de um copo e encha-o com água a ferver.

O vapor irá difundir um cheirinho muito agradável durante umas horas.

2º AMBIENTADOR

ambientador-limao-alecrim-louro Como Fazer Ambientadores Caseiros NaturaisIngredientes: Limão, alecrim e folha de louro.

Como proceder: Coloque algumas rodelas de limão, alecrim e folhas de louro dentro de um copo e encha-o com água a ferver.

Tal como o ambientador anterior, este também vai libertando lentamente a sua fragrância. Para prolongar o efeito, pode colocar esta mistura num queimador de essências.

3º AMBIENTADOR

ambientador-bicarbonato-essencia Como Fazer Ambientadores Caseiros NaturaisIngredientes: Bicarbonato de sódio e óleo essencial ao seu gosto (de lavanda, por exemplo).

Como proceder: Misture num frasco bicarbonato de sódio com umas 20 gotas de óleo essencial ao seu gosto. Cubra o frasco com um pano ou papel decorativo e faça uns pequenos furos para que saia o odor.

4º AMBIENTADOR

ambientador-vaporizador Como Fazer Ambientadores Caseiros NaturaisIngredientes: Uma parte de água destilada, 1/4 de vodka e 20 gotas de óleo essencial ao seu gosto.

Como proceder: Misture todos os ingredientes num frasco vaporizador. Para o utilizar, simplesmente vaporize a zona onde deseja eliminar maus odores.

E assim tem um eliminador de maus odores sem aditivos tóxicos e que não mancha.

Veja o vídeo do canal HackingLife a demonstrar estas dicas:

O que achou? Vai experimentar algum destes ambientadores caseiros? 😉

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.