Poupe a bateria da sua máquina fotográfica digital

maquina-fotografica-sem-bateria Poupe a bateria da sua máquina fotográfica digitalApontar… Focar… Disparar e, uuuuuups… a bateria da máquina fotográfica está descarregada! 🙁

Saber economizar energia da bateria da sua máquina fotográfica digital, pode poupar-lhe algumas situações desagradáveis tais como, estar perante uma paisagem magnífica ou um momento especial e não ter como o registar em fotografia!

O display LCD da máquina fotográfica, é normalmente o maior devorador de carga da bateria. Se não puder dispensar o seu uso, pelo menos reduza o brilho do ecrã.

O hábito de rever as fotografias para ver como ficaram também faz com que se extinga mais rapidamente a carga da bateria. Prefira deixar as tarefas de visualizar, editar e apagar as fotos para mais tarde (para depois de transferir as fotos para o computador).
Por isso, da próxima vez que alguém pedir, “deixa ver como ficou”, evite atender a esse pedido!

Utilize o flash apenas quando é realmente necessário. Desactive o modo de flash automático e seja você a activá-lo consoante a luminosidade do local.
Da mesma forma, prefira ser você a aproximar-se da cena a fotografar em vez de abusar da função de zoom óptico.

Verifique se a sua máquina tem uma função de hibernar ou de auto-desligar e active-a de modo a garantir que a máquina ou apenas o LCD se desliguem automaticamente ao fim de algum tempo de inactividade.

Boas fotos! 😉

Comentários

comentários

4 respostas

  1. Dicas simples intuitivas mas que mesmo assim muita gente não pratica, e eu por acaso sou das pessoas que vê sempre as fotos e deixo ver… Quando ao visor ligado depende das situações e o flash isso sou sempre eu a regular porque gosto de ter todos os pormenores trabalhados quando estou a tirar uma fotografia.
    .-= Venha ler o meu último post ..New Features WordPress 3 Review =-.

  2. Maria Lopes diz:

    Já me aconteceu precisar da máquina para tirar fotografias, e ela ficar sem bateria. È frustrante!! Tenho o hábito de ir rever as fotos acabadas de tirar, para ver se ficou bem!

  3. Frutinha diz:

    Ha uns tempos li este post, peguei na minha maquina e modifiquei algumas opções que me deram muito jeito!!!!
    agora a bateria dura muito mais e bastou desligar o display automaticamente se nao tirar nenhuma foto em x segundos, e deixei de ver as fotos…. vejo-as em casa do pc! 🙂

  4. Catarina Lino diz:

    Ouvi dizer que se deixarmos a bateria dentro da máquina quando esta não está a ser utilizada pode estragar a máquina. Desde então nunca mais deixei a bateria dentro da máquina. Depois de saber que já não vou utilizá-la nos próximos dias, tiro a bateria. Alguém sabe se isto é verdade?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.