Canubring – Espaço livre na mala de viagem, vale dinheiro!

canubring1 Canubring – Espaço livre na mala de viagem, vale dinheiro!O Canubring é um site que presta um serviço inovador, daqueles que nos leva a dizer “como é que ainda ninguém tinha pensado nisto”?

Trata-se de uma espécie de rede social que liga pessoas que querem comprar coisas de qualquer parte do mundo, com os viajantes que lhes podem trazer essas coisas!

Que tal ganhar um dinheiro extra quando for viajar trazendo alguma coisa para alguém? Ou, ainda, economizar pedindo para uma pessoa trazer um produto de fora? Parece-lhe interessante?

Antes de prosseguir com mais detalhes, convido-o a ver um vídeo sobre este projeto:

POUPAR E GANHAR DINHEIRO NO ENVIO DE ENCOMENDAS

Imagine que vai viajar para a Alemanha e tem uns 5 kg de vago na sua mala de viagem. Registando essa sua viagem no Canubring, poderá aparecer alguém que precise de enviar algo (até 5 kg) para a Alemanha. Essa pessoa combina consigo todos os pormenores do envio assim como o montante a pagar pelo serviço. Conclusão, você ganha dinheiro pelo serviço prestado e a outra pessoa poupa nos portes de envio.

canubring-carregar Canubring – Espaço livre na mala de viagem, vale dinheiro!

E se a sua mala não tiver espaço suficiente para levar o que a outra pessoa precisa, sugiro que tente acomodar melhor o conteúdo da sua mala! 😉

Para orientar o utilizador, o site dispõe de uma tabela de referência com sugestões de preços de acordo com a relação peso e horas de voo.

FAZER ENCOMENDAS DO ESTRANGEIRO A PREÇOS BAIXOS

Imagine que o perfume que tanto quer está à venda numa loja em Miami mas os preços dos portes de envio são muito elevados. Se um utilizador do Canubring estiver em Miami e preste a regressar ao seu país, poderá solicitar que ele lhe traga esse perfume. Obviamente que o valor a pagar pelo serviço deverá compensar relativamente ao que iria pagar pelos portes.

canubring-encomendar Canubring – Espaço livre na mala de viagem, vale dinheiro!

CONCLUSÃO

O Canubring traz vantagens para quem solicita algo, uma vez que consegue o que pretende sem pagar preços elevadíssimos pelos portes de envio, mas também é muito vantajoso para o viajante que acaba por ganhar algum dinheiro pelo serviço prestado.

Recomendo que recolha mais informações no site Canubring.com. Não deixe de lêr a secção dedicada à Segurança e Garantia e Preços de Referência.

Para já não me parece estar a ter muito sucesso em Portugal, mas isso justifica-se facilmente com o facto de se tratar de um projeto muito recente e ainda pouco divulgado no nosso país!

Acha que algum dia irá recorrer a este serviço?

Comentários

comentários

5 respostas

  1. Alexandra Martins diz:

    A mim parece-me algo duvidoso, não consigo ser optimista em relação a isto, a mim parece-me uma possibilidade das pessoas poderem fazer contrabando de drogas e outras substâncias escondidas dentro de outros objectos, o problema é que se “eu” for apanhada sem saber de nada, a culpa é minha e corro o risco da pessoa ter fornecido dados falsos e eu ficar em mãos com um grande sarilho. Até percebo a intenção mas acho que a possibilidade de tornar isto um meio de corrupção está a dois passos.

    • Miguel diz:

      Tens toda a razão, aliás, esse é um dos pontos abordados nas FAQ do Canubring. Ainda muito tem de ser feito para que este serviço se torne seguro (se é que é possível fazer alguma coisa)!
      De qualquer forma, no que toca a encomendar produtos que se encontrem à venda no estrangeiro, acho que o Canubring pode ser visto como uma boa alternativa às encomendas “normais”.

  2. Carla diz:

    Não sei se teria coragem de transportar o quer que seja de uma pessoa desconhecida. Ainda ia parar à cadeia. Mas lá está, para pedir coisinhas de outros países até me parece porreirinho.

  3. Carlos Cardoso diz:

    E estamos a esquecer-mo-nos de outras coisas interessantes, que a maior parte das pessoas (por não viajarem muito ou apenas o fazerem dentro da União Europeia e Brasil se esquecem).

    E para quem fica repetidamente retido na alfândega enquanto me pesquisam a mala e perguntam o que é isto, aquilo e acoloutro e se tenho recibos, devia ser interessante explicar que estes iPhones não são meus, são para os meus amigos… e pimba. Toma lá um imposto.

    Depois não estou a perceber como é feita a transaccão… se alguém me pedir para comprar um iPhone nos Estados Unidos, eu não vou meter o meu dinheiro à cabeca… mas como é que a outra pessoa garante que vai receber o iPhone?

    A parte das drogas parece-me simples de contornar, recusando trazer algo que seja trazido em mãos e apenas comprando algo numa loja ao calhas. Mas mesmo aí podemos ter problemas. Imaginemos que um alguém vai ao Japão e eu apetece-me comer Kobe beef de lá. Posso pedir para ele trazer para mim… imaginem a surpresa que ele vai ter quando chegar à alfândega e a carne lhe for confiscada… ou pior, dependendo da altura e se existe uma epidemia pelo globo.

    Mesmo trazendo em mãos algo que podemos confirmar não transportar drogas, imaginemos um saco vazio duma marca conceituada (tipo Louis Vuitton) ou então um iPhone que está a funcionar, ao chegar à alfândega a mala e conteúdos podem ser sujeitos a testes de estupefacientes e explosivos. E se o objecto esteve perto dum, a pessoa a passar a alfândega é que vai ter de explicar como é que o seu telemóvel entrou em contacto com eles.

    Isto para não falar nas medidas anti-contrabando… tente entrar com uma Louis Vuitton falsa em Itália e veja a multa que lhe aplicam por transporte de artigos falsificados.

    Portanto, embora seja uma ideia boa e com possibilidade de ser usada. Acho que as possibilidades são algo limitadas em termos de ganhos.

  4. Ana Henriques diz:

    Isto é ótimo para quem queira enviar ou receber coisas ilícitas… A mim não me apanham a transportar coisas de outras pessoas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.