Cartão de Crédito – Pague Sempre a Totalidade do Crédito

cartao-de-credito Cartão de Crédito - Pague Sempre a Totalidade do CréditoTer um ou mais cartões de crédito é cada vez mais fácil. Eles “nascem” nas caixas de correio sem que ninguém os solicite, são-nos impingidos via telefone e nos centros comerciais, etc.

Qualquer dia até encontramos cartões de crédito dentro de ovos Kinder e nas caixas de Nestum… 😀

Existem vantagens e desvantagens de possuir um cartão de crédito. O truque aqui, é saber aproveitar as vantagens e controlarmos o seu uso de forma a não “sentirmos” as suas desvantagens! Confuso?

Histórias de pessoas extremamente endividadas pelo uso descontrolado desses cartões, sempre me mantiveram afastado dos mesmos, até ao dia em que, para reduzir o spread do meu crédito habitação, me vi obrigado a aderir ao dito cujo.

Não vou dizer que nunca o utilizei, seria uma enorme mentira uma vez que sou adepto das compras online e até o tenho associado à minha conta PayPal.

Mas é uma utilização controlada, uma vez que limitei propositadamente o meu plafond para um valor reduzido e optei pelo pagamento mensal de 100% do valor em dívida. Deste modo, nunca pago juros!

Se tem um saldo na sua conta à ordem que permita cobrir o montante que normalmente gasta mensalmente com o cartão de crédito, confirme com o seu banco, ou com a entidade que emitiu o seu cartão, se o pagamento está ser efetuado na totalidade para evitar o pagamento de juros.

Mesmo que a modalidade de pagamento esteja definida como 80% do valor em dívida, isso significa que até os restantes 20% serem liquidados, estará a pagar juros!

Comentários

comentários

2 respostas

  1. Júlio diz:

    Por acaso isso é algo que tenho bem definido desde que tenho cartão de crédito. Pago sempre a 100% para não levar com juros em cima.
    Boa dica.

  2. Luis Correia diz:

    Usem o visa universo, tem uma anuidade de 12,5€ e tem sempre pelo menos 1% de desconto em todas as compras, e inclusivamente 2,5 % na galp, Os descontos vem na forma de vales que podem ser usados no continente ou Worten.
    No inicio do mês faço um reforço do que penso gastar, mesmo tendo o saldo por inteiro no cartão, e assim vou pagando tudo o que posso com o visa e ganhando descontos,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.