Cartões de Fidelização – Use e Abuse

cartao-ikea-family Cartões de Fidelização – Use e Abuse“Já tem cartão Jumbo?”, “Já tem cartão Modelo/Continente?”

Se faz compras nestes hipermercados, provavelmente já foi abordado desta forma!
E se calhar até aderiu a esses cartões de fidelização… se o fez, fez bem! Veja porquê.

Os cartões de fidelização, tal como o nome indica, têm como objectivo tornar os clientes fiéis a uma marca ou superfície comercial.

Outro objectivo de quem o fornece, é o de analisar os hábitos de consumo dos seus clientes de modo a adaptarem os seus serviços.

Nós como clientes só temos a ganhar com isto! Quem possui esses cartões, tem acesso a descontos e promoções muitas vezes vedados a quem não os tem.

Veja o exemplo do cartão IKEA Family: café de borla, preços mais baixos, promoções ocasionais.

Outros cartões funcionam com acumulação de pontos para mais tarde descontar em bens ou serviços (cartão FastGalp, BP, Repsol, etc)

Atenção, negue sempre a subscrição desses cartões no caso de funcionarem como cartão de crédito… Evite a tentação de gastar mais do que tem!

Adira a todos os cartões de fidelização que lhe oferecerem, desde que não tenha de pagar nada por isso.

Comentários

comentários

15 respostas

  1. Américo Fernandes diz:

    Eu utilizo muito o do Continente e só posso dizer bem. Tenho poupado bastante nas promoções de 50% no cartão e nos vales que envião para casa. Recomendo.

  2. Cristina Silva diz:

    Tal como o Sr. Américo Fernandes, tenho poupado bastante com o cartão do Continente. Outro que aconselho é o cartão do Minipreço. Mas atenção: deixem sempre predominar o bom senso e não comprem aquilo que não precisam só porque parece uma boa promoção! Esta é também uma estratégica de marketing da qual temos que nos saber defender!

  3. Pedro Guedes Leite diz:

    Eu tenho cartão jumbo, que é bastante util, uma vez que podemos pagas as contas mais tarde e ainda beneficiar de descontos em certos producto e ainda ter uma caixa prioritária. Ainda neste mês de acesso ás aulas, todo o dinheiro gasto em material escolar, comprado com cartão jumbo, é devolvido mais tarde. Pena é que tal como aquilo que o nosso “poupadinho” disse, este é caso em que pagamos para ter o cartão :/

  4. nelia guerreiro diz:

    eu tb uso o cartao continente e ja poupei bastante embora acredite que colessionar cartões nao adiante de muito ter só por ter.

  5. Isa Ribeiro diz:

    Eu tenho praticamente do todos os hipermercados e bombas de gasolina.. A longo prazo, dão muito jeito.

  6. elsa121 diz:

    Aqui em casa também temos por norma pedir os cartões de fidelização que são sempre grátis e apenas nos beneficiam.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  7. Maria diz:

    Eu tenho o cartão do Modelo, do Minipreço e do Ikea. Aquele que faço mais uso e que me dá mais descontos é o do minipreço, que para além de dar direito a promoções em certos artigos, ainda te dá direito a talões de desconto que podem ir até aos 50%.
    Ainda ontem fui ás compras ao Minipreço, e costumava comprar fiambre marca dia, mas desta vez comprei Primor, já que tinha um talão de desconto de 50%. Mesmo assim, ficou muito mais barato do que o Fiambre da marca dia! 😛

  8. Isa Ribeiro diz:

    Se tivermos atenção, no minipreço consegues diminuir muito a conta á pála dos cupões, maria. 😀

  9. maria diz:

    Pois é Isa Ribeiro, é por isso k gosto de ir ao minipreço 😛 E antes de ir ás compras, consulto os talões que tenho na carteira, assim dou preferência áqueles produtos!

  10. Teresa diz:

    Eu tenho o cartão do Intermarché (por vezes fazem campanhas com 75% de desconto em produtos como azeite, fraldas, comida para bebé, papel higiénico….), o do Modelo e o do Minipreço. Infelizmente este último fica longe e não utilizo assim tanto como gostava, pois acho que dos 3 que enumerei é o mais vantajoso.

  11. alexandrina silva cardoso diz:

    Penso que todos os cartões de fidelização trazem vantagens, é preciso saber utiliza-los e não abusar.

  12. Maria Lopes diz:

    Tenho cartões de fidelização de quase todos os hipermercados, porque nunca faço as compras só num unico local. Aproveito as promoções que cada um faz, e no final, ainda acumulo dinheiro no cartão, ou tenho o desconto logo na hora, conforme a prática de cada hipermecado.

  13. Alexandra diz:

    Eu sou super fã dos cartões, só temos de saber usá-los e não nos esquecermos de andarmos com eles.

  14. Frutinha diz:

    Inicialmente quando este tipo de cartões começou a aparecer dizia sempre que não queria. Depois abri os olhos e já tenho uma data deles, desde o do continente, do intermache, das farmacias portuguesas, da sapataria stara, de perfumarias, de lojas de roupa. Enfim vem tudo. Poque pode-se amontuar dinheiro ou pontos que se trocam por compras 🙂

  15. Tânia Mota diz:

    Tenho cartões de TUDO o que não seja obrigatorio se cartão d ecredito e compensa.
    Como digo: nem que seja para ganhar um caneta por ano já valeu a pena!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.