Dicas para um Casamento Low-Cost

casamento1 Dicas para um Casamento Low-CostEm época de crise económica há quem se sirva desse argumento para não casar ou para prolongar o período de espera.

No entanto, existem várias opções low cost para que possa ter finalmente o casamento dos seus sonhos.

Assim sendo, deixo-lhe aqui algumas dicas para que possa planear o seu casamento low cost.

DICAS PARA CASAMENTOS LOW-COST

Preparar um casamento tendo um orçamento limitado é sempre algo desafiante e que requer bastante criatividade e “jogo de cintura”. Por isso, aqui ficam algumas dicas para que se inspire.

  • Opte por casar durante a semana – Quase todas as pessoas se casam ao fim de semana. Motivo pelo qual os preços costumam disparar nessas alturas. Experimente, por exemplo, casar a uma sexta à noite. A diferença de preços é bastante agradável.
  • Escolha bem o local – É certo que existem muitas quintas e restaurantes especializados neste tipo de eventos. No entanto, se a sua lista de convidados não for muito grande e se algum amigo ou familiar seu tiver um espaço consideravelmente grande para realizar a festa, isso seria o ideal. Uma vez que o local saí-lhe a custo zero. Pense bem nisso.
  • Convide apenas as pessoas mais especiais – A tradição dita que se deve convidar toda a família e amigos para o casamento. No entanto, com orçamentos mais pequenos, fica muito difícil fazer isso. Por isso, atualmente, as pessoas optam por convidar a família mais chegada e os amigos mais importantes.
  • Faça você mesmo os convites – É claro que é mais fácil dar apenas as instruções e deixar que seja outra pessoa a fazer os convites. No entanto, se for você a fazer o design dos convites, a comprar o papel e os envelopes, o custo será bem menor. Depois é só mandar imprimir.
  • Economize no vestido de noiva – O vestido de noiva é uma peça chave neste dia tão especial. No entanto, também representa uma fatia bem grossa da despesa. Por isso, existem duas opções para tentar gastar menos dinheiro. Pode escolher um modelo de que gosta muito e mandar fazer numa costureira ou então ficar-se pelos locais onde se vendem vestidos low cost ou até mesmo optar pelo aluguer.
  • Fotógrafos por um dia – Normalmente não fica muito barato contratar um fotógrafo para tirar todas as fotos do casamento. Por isso, se quer poupar algum dinheiro, pode sempre pedir aos seus amigos e familiares que tirem fotos de toda a cerimónia e do copo de água. Outra sugestão engraçada é colocar máquinas descartáveis em todas as mesas para que os convidados possam tirar fotografias.
  • Seja criativo – Para tratar da decoração de um casamento, o primeiro passo a dar é escolher o tema. Por exemplo datas importantes, praia, meses do ano, etc. Depois basta usar a sua criatividade. Arranjos florais são sempre uma boa opção e a luz das velas ajuda a dar um ambiente especial à ocasião.
  • Casamento patrocinado – Já imaginou ter um casamento de sonho (incluindo lua-de-mel), parcialmente ou mesmo totalmente pago por diversas marcas? Leia o artigo Casamentos Patrocinados e inspire-se!

Estas são algumas dicas que o podem ajudar a poupar um bom dinheirinho nesse dia tão especial. Como se costuma dizer “grão a grão enche a galinha o papo”.

Texto da autoria de Sara Guiomar

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.