Cebola sempre fresca e disponível!

cebola Cebola sempre fresca e disponível!Se guardar cebolas durante muito tempo já sabe que se não consumir depressa, elas começam a grelar e a apodrecer.

Também deve saber o sacrifício que é descascar cebolas (causa lágrimas)… e se o tiver de fazer todos os dias para um estrugido por exemplo?

Uma solução para ter cebola sempre fresca e pronta a utilizar seria comprar aqueles sacos de cebola picada congelada que se vê em qualquer hipermercado, mas essa seria uma solução dispendiosa.

A minha sugestão passa por comprar uma grande quantidade de cebola e assim que chegar a casa, descasque, triture, coloque em couvetes de gelo e guarde no congelador.

Assim terá cebola sempre fresca, pronta a utilizar e sem lágrimas! Sempre que precisar de fazer um estrugido, é só tirar um cubinho ou mais da couvete.

Bons cozinhados 😉

Comentários

comentários

22 respostas

  1. Américo Fernandes diz:

    Funciona mesmo… simples e fácil, uma boa dica…

  2. Maria diz:

    Comigo acontece tantas vezes que eu já pensei plantar cebolas e batatas. Pena que a varanda seja pequena e não suporte muito peso.

  3. Pedro Guedes Leite diz:

    Já faço isto á algum tempo e torna-se muito vantajoso, quando estamos mais cansados e precisamos mais das coisas á mão.

  4. Teresa diz:

    esta só lembraria ao Miguel! 🙂 qdo tiver de picar cebola vou picar a mais para fazer isto… é que no dia a dia preciso de poupar também tempo!!

  5. Isa Ribeiro diz:

    Eu costumo congelar as coisas (tanto cebola como cenouras, batatas, etc etc) , mas não nas covetes, é mesmo em sacos de plastico reutilizaveis.

  6. Teresa diz:

    Para evitar chorar ao descascar e picar a cebola basta descascá-las debaixo da torneira de água fria ou colocá-la alguns minutos no frigorífico

  7. Maria diz:

    Ontem pus em prática esta dica!! Coisas simples como esta, permitem-nos poupar tempo no nosso dia a dia.

    Pra quem tiver tomates da horta, aqueles que estiverem mais madurinhos, também podem fazer isto. Assim depois de fazerem o refogado de cebola, podem juntar um cubinho de tomate 😛

  8. Maria diz:

    Hoje lembrei-me de experimentar fazer isto, mas com tomates. No fim semana, fui á sogra e trouxe de lá uns tomatinhos maduros pro refogado. Cortei-os em cubinhos pequenos, e pu-los dentro da couvete de fazer gelo. Costumava cortar os tomates aos cubos e metê-los no congelador dentro de sacos congelação, mas parece k assim vão ocupar menos espaço.

  9. Teresa diz:

    Para não chorar qdo se descasca a cebola, corte primeiro um limão com a faca com que vai cortar a cebola! Minha mãe faz isto e não tem problemas…. como se usa mto limão lá em casa o trabalho para o usar já está adiantado! 🙂

  10. Maria diz:

    Eu fazia isto, mas entretanto percebi que o preço da cebola em cubinhos congelada é cada vez mais barato. Se apanharmos uma promoçao de congelados( tipo os do Dia) e ainda descontarmos o peso da casca e a chatice de descascar, fica ela por ela. Hoje em dia só compro cebola crua para saladas ou gaspacho. Tenho é que comprar nas promoções e ter espaço na arca.

  11. nathy diz:

    Ola trabalho em um restaurante que da o maior trabalho descasacar cebola toda hora…nao aguento mais…..além de fazer chorar o cheiro dela é bem forte mas pelo visto isso mudou amanha mesmo vou levar as forminhas para o trampo e vou fazer vamos ver no que vai dar….muito obrigada pela dica…beijus

  12. Frutinha diz:

    Olha que optima ideia. Ainda mais porque nao compro cebola, é do quintal lá de casa. A dica é muito fixe porque muitas das vezes as cebolas estragavam-se, agora ja sei como aproveitar.

  13. Margarida Oliveira diz:

    Olá.Vou experimentar congelar as cebolas já picadinhas. Não custa experimentar. Já o tomate eu tiro a pele e as sementes e reduzu-os a puré. Depois é só congelar em saquinhos com a porção que vai utilizar.

  14. Catarina Lino diz:

    Não há coisa que detesto mais na cozinha do que picar cebolas.
    Choro… Choro… muito! Fico com os olhos todos vermelhos.
    Há pouco tempo comecei a congelar cebola picada em sacos próprios para congelação.
    Agora só choro muito num dia e nos noutros sempre que cozinho é muito mais rápido e os meus olhos agradecem.

  15. Tânia Mota diz:

    Mas picam a cebola á mão?
    Só d epensar em fazer isso a dezenas de cebolas para guardar dá-me uma coisinha má…

  16. liliana leite diz:

    eu vou começar a experimentar tambem. ja fazia com a salsa mas da cebola nunca me lembrei

  17. Pepe Costa diz:

    Uma dica para nao chorarem a picar cebola é meter um copo de água cheio à vossa frente enquanto a picam.
    Uma amiga deu-me esta dica aqui à uns tempos e eu claro q fui exprimentar.
    E nao é q resulta? Nada mais simples…

  18. António Palma diz:

    Haverá algum produto que possamos usar na cebola para ela não grelar, a exemplo do que se faz com a batata?
    Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.