Sites de Compra Coletiva no Brasil

compras-online Sites de Compra Coletiva no BrasilComo já deve ter reparado, compras coletivas é um tema muito abordado aqui no Poupa e Ganha! Mas até ao momento apenas me tenho referido a sites desse género a atuarem em Portugal. Por esse motivo e como este blog também recebe bastantes visitas de leitores do Brasil, decidi aceitar o seguinte guest post de Fábio. Eis o que ele tem para nos dizer:

Fazer uma compra no Brasil hoje em dia pode ser bem diferente de como era há dez, quinze anos atrás. Desde o tempo em que os shoppings eram o reinado do consumo até hoje muita coisa mudou. Os estudiosos do mercado estão tendo que, inclusive, correr atrás das novas tendências de consumo e estudá-las rapidamente. Afinal, quem sabe o que virá a seguir?

Uma destas surpresas que tem seus impactos estudados às pressas são os sites de compra coletiva. Percebe-se empiricamente que estes sites são um sucesso e que angariam novos adeptos a cada dia. O segredo do sucesso seria a princípio impensável, oferecer descontos de até 70 e 80% por um produto. Pareceria impossível para o shopping feudal, mas para os sites de compra coletiva este é o motor, o diferencial do negócio.

CONFIE NAS COMPRAS COLETIVAS

Com o aumento de consumidores que aderiram aos sites de compras coletivas, a legislação tem que correr atrás do prejuízo, e aos poucos as normas e leis vão sendo polidas para receber esta nova maneira de consumir. Esta seriedade tem sido vista não só pelos legisladores mas também pelos consumidores, que mantém olhos cada vez mais complacentes e confiantes para os sites de compras coletivas.

Quem ainda não usou de nenhum site de compras coletivas não sabe o que está perdendo, já que o negócio realmente funciona e os descontos são de verdade. Um exemplo que demonstra essa confiança no segmento é o aumento de empresas sérias que tem se filiado e oferecido ótimos descontos.

Se os sites de compras coletivas virão para ficar ninguém sabe, mas que por enquanto estão fazendo um ótimo trabalho, isso ninguém tem dúvida.

Comentários

comentários

2 respostas

  1. Manuela Brito diz:

    Até hoje não tive qualquer problema com os sites de compras coletivas. Sempre fiquei satisfeita com todas as compras que realizei, inclusive na Groupon, de quem sou cliente praticamente desde a sua criação.
    No entanto, há semanas que aguardo a devolução da quantia que lhes paguei por um jantar para 4 pessoas no Bar O Cachimbo, em Cascais, uma vez que o referido estabelecimento cancelou, atempadamente, ou seja dia 5, a reserva que eu tinha feito para o jantar do passado dia 13 de Janeiro, dando como motivo o cancelamento da parceria devido à falta de pagamento por parte da Groupon, após a utilização dos cupões. Este litígio entre a Groupon e o parceiro não me diz respeito. Acontece que após vários mails enviados, a Groupon continua a responder-me que só pode efetuar o pagamento com crédito, obrigando-me assim a fazer compras, enquanto o assunto não estiver resolvido com o parceiro. O dinheiro está no poder da Groupon desde 5 de Dezembro 2011. Considero esta atitude uma verdadeira VIGARICE pois nas condições de compra não estava contemplada esta situação em que se reservavam o direito de ficar com o dinheiro na falta de cumprimento do parceiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.