Smartphone Elephone P2000 – Excelente relação qualidade/preço!

smartphone-elephone-p2000 Smartphone Elephone P2000 – Excelente relação qualidade/preço!A Coolicool, uma loja dos chineses online já anteriormente aqui divulgada, teve a amabilidade de me enviar um smartphone para minha apreciação e não só (surpresa…)! 😀

O Elephone P2000 trata-se de um smartphone Octa Core que entre outras características interessantes, conta com um enorme ecrã de 5.5 polegadas com resolução máxima de 1280 x 720 PX, uma câmera traseira de 13MP, RAM de 2GB e uma generosa ROM de 16GB.

Tal como a maioria dos telemóveis actuais, o Elephone P2000 também é Dual-Sim, suportando 1 cartão SIM normal + 1 cartão micro SIM.

Achei muito curiosa a funcionalidade de segurança Fingerprint ID, que permite bloquear o acesso a aplicações ou ao telemóvel através de impressão digital.

Veja este pequeno vídeo feito por mim a demonstrar o Elephone P2000:

Antes de receber este smartphone, admito que receava não me agradar o tamanho da tela. Estou habituado às 4.7 polegadas e as 5.5 deste Elephone parecia-me exagero! No entanto, adorei a experiência. Ver um vídeo ou navegar na internet torna-se bastante mais simples com um ecrã destas dimensões.

Mais um facto curioso, é que o Elephone P2000 tem uma espessura de apenas 7.6mm, ou seja, é quase tão fino como o iPhone 6 Plus (que tem 7.1mm).

RECEBI O SMARTPHONE EM MENOS DE 24H!!!

Graças à Coolicool ter um bom stock de produtos em Espanha, os envios são super-rápidos.

Com o nº de registo da encomenda, pude acompanhar a evolução da entrega diretamente no site do distribuidor, que neste caso foi a NACEX.

coolicool-nacex Smartphone Elephone P2000 – Excelente relação qualidade/preço!

Como poderá verificar na imagem acima, o pedido foi efetuado às 9h52 do dia 12 de Novembro, e a entrega em minha casa ocorreu pelas 8h36 do dia seguinte. Sem as habituais “chatices alfandegárias”, atrasos ou outras complicações! Impecável!

PREÇO EM CONTA!

Tendo em conta vários factores tais como as características deste equipamento e o envio rápido e sem complicações, julgo que 169.99€ é um preço justo.

Caso opte pelo envio da China, o preço poderá baixar, mas aí teria de acrescentar o risco de parar na alfândega e de ter de pagar para desalfandegar!coolicool-elephone-p2000 Smartphone Elephone P2000 – Excelente relação qualidade/preço!

E AGORA UMA SURPRESA PARA OS LEITORES

A Coolicool prontificou-se a oferecer este “maquinão” a um leitor do Poupa e Ganha através de um passatempo! 😀

Portanto, este Elephone P2000 poderá ser seu! Quer saber como? Subscreva a Newsletter do Poupa e Ganha deixando o seu endereço de email no campo abaixo… para que seja alertado quando o passatempo for lançado.

NOTA: O passatempo acima referido já foi realizado e o prémio já foi atribuído! Mas fique atento porque irão surgir muitos mais passatempos deste género!

Comentários

comentários

9 respostas

  1. jotix diz:

    Excelente post!

    Com o crescimento do mercado chinês em smartphones, tb aparecem muitas marcas e muitos smartphones.
    Infelizmente as marcas mais vendidas são as mais desejadas. Enfim, todos gostam de sair do bolso, o ultimo modelo Iphone e não uma coisa qualquer. Até pode ter qualidade, mas não tem a marca. E isso mudo tudo!

    O mercado de compra e venda, neste caso, não funciona apenas pela qualidade, mas também por estar na moda.

    O teu post esta excelente. Não tenciono comprar nenhum smartphone para não fazer colecção deles. Mas, se o tivesse de fazer, tinha sempre receio comprar nesses sites, porque o serviço pos-venda, é, no final, por nossa conta. Enquanto que, num site português, por exemplo, temos em principio um inagualavel serviço pos-venda.

    Ah e vejo que estas bastante adepto dos sites chineses. Acho excelente! Realmente, traz-nos bastantes economias, apesar do mês de espera que é preciso para receber os artigos. Infelizmente, com a economia que se faz, temos talvez tendência comprar coisas que nem nos faz muita falta. E portanto, gastamos mais dinheiro.

    Mas enfim, eu não sei como é que essas empresas fazem para vender coisas a preços realmente baixos e com portes incluidos (que devem por vezes ser mais caros que o artigo encomendado).

    • Miguel diz:

      Obrigado Jotix pelo teu comentário. De facto, virei mesmo fã desses gadgets… e neste momento já tenho vários familiares e amigos “equipados” com smartphone dos chineses.

      Curiosamente, foi por ter falado sobre o meu Cubot GT99 que, sem saber, abri portas para várias lojas online me contactarem com interesse em patrocinarem passatempos no blog. Neste momento já vou no 4º gadget que ofereço em passatempos! 😀

      Quanto à espera de 1 mês… olha que já não é bem assim, pois começam a surgir várias lojas desse género que têm stock na Europa, nomeadamente em Espanha! E isso reduz e muito o tempo de espera. 😉

  2. jotix diz:

    Não sabia que os sites dos gadgets chineses, falavam também português.

  3. Maria Do Carmo Dias diz:

    O problema com as compras nos sites de artigos chineses começa quando pretendes devolver, caso o artigo não te agrade. Só tens direito a 80 por cento da compra.

  4. jotix diz:

    Os portes de envio, devem custar uma fortuna. Normalmente, e ao abrigo de uma promoção do paypal, eles devolvem os portes.

    Mas nem sei se nesta situação se aplica.

  5. bluecat diz:

    e quem ja recebe a newsletter tb participa??? é q eu ja recebo a muito tempo os teus posts, e adoro….
    a ver se tenho sorte agora que fiquei sem o meu smartphone….. 🙁

  6. Etelvina Pedro diz:

    Após compra quanto tempo da de garantia aí produto?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.