Ensinando as Crianças a Poupar Energia

Incutir hábitos de poupança de energia às crianças não é uma missão impossível!

Um simples gesto como apagar a luz ao abandonar uma divisão da casa, pode ser facilmente apreendido pela criança principalmente se ela compreender as vantagens de o fazer.

Com o objectivo de sensibilizar os alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico para a importância de um consumo eficiente da energia, a empresa Gas Natural Fenosa desenvolveu o jogo online EnerFixe – Jogo de eficiência energética.

Para melhor compreender do que se trata, veja o seguinte vídeo:

Inscreva o seu filho no EnerFixe e ponha-o a jogar, quem sabe se ainda vai ser ele a dar-lhe umas dicas de como poupar energia! 😛

Comentários

comentários

7 respostas

  1. Maria Lopes diz:

    Hoje em dia as crianças tem de ser educadas desde pequenas a poupar energia e a terem a noção do dinheiro!

  2. Liliana Pinto diz:

    Eu acho que alguns adultos também deviam jogar 😀

  3. Alexandra diz:

    Eles aprendem mais depressa que nós e levam isso a sério durante mais tempo. É uma coisa que faço questão de ensinar ao meu.

  4. Maria Lopes diz:

    Quando tiver filhos tenho faço questão de lhes ensinar a poupar energia, acho que devem desde pequeninos aprender a serem poupadinhos, e não se trata de poupar apenas dinheiro, porque poupando energia também alivia a nossa carteira.

  5. Frutinha diz:

    É o tipo de coisa que vem com a educação e com o habito.Se desde pequenos lhes ensinarmos coisas basicas e simples como, apagar a luz se nao estiver ninguem, apagar a televisão se nao estiver a ver entre outras. Permite-nos a nos poupar na factura da luz e estamos tambem a criar um ser humano muito mais saudavel, educado e atento, que é aquilo que todos os pais querem 🙂
    De pequenino é que se torce o pepino.

  6. Catarina Lino diz:

    Uma boa ideia! Os miúdos ficam mais interessados em jogar do que em ler um livro ou revista (infelizmente), mas se com um jogo se conseguir que eles aprendam coisas, nomeadamente sustentabilidade energética, melhor ainda. O jogo parece bastante apelativa! Pode ser que os pais também aprendam alguma coisa com os filhos.

  7. Elisabete Mendonça diz:

    Uma boa dica para os mais crescido, mas mesmo os mais pequenos podem ser ensinado apoupar, energia, agua, etc… há dias a minha filha de 3 anos ao lavar os dentes deixei a torneira aberta e ela diz-me: mamã estas a estragar agua!! Porque é que estás a estragar água???

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.