Da Cozinha para a Banheira…!

banheira Da Cozinha para a Banheira...!Gosta de sentir o efeito dos sais de banho na pele mas considera o preço desses sais pouco apetecível?

A revista Prevenir de Dezembro de 2010 sugeriu várias alternativas económicas para desfrutar de um banho relaxante recorrendo a ingredientes que provavelmente terá na sua cozinha. Pareceu-me ser uma dica interessante para colocar aqui no Poupa e Ganha, portanto, aqui vai a lista de ingredientes, os seus benefícios e modo de utilização:

LEITE

Os seus alfahidroácidos esfoliam, enquanto as proteínas nutrem e hidratam. Deite ¼ de litro na sua banheira e mergulhe nela durante 20 minutos, no mínimo, para permitir que o leite penetre na pele.

AZEITE

Repleto de antioxidantes e vitamina E, o azeite encontra-se entre os melhores suavizantes da pele. Adicione algumas colheres de sopa ao seu banho juntamente com umas gotas do seu óleo essencial favorito.

AVEIA

Este cereal de pequeno-almoço contém um composto único, a avenantramida, que diminui a inflamação e a irritação da pele e ainda actua como antioxidante, retardando o envelhecimento.
Coloque duas chávenas de aveia dentro de um pano grosso e amarre-o com um cordel, molhe este “embrulho” e vá espremendo para libertar a essência leitosa.

CHÁ VERDE

Desintoxicante por excelência, o chá verde está cheio de polifenóis antioxidantes que ajudam a prevenir danos nas células cutâneas. Junte 10 saquetas ao seu banho.

Fonte: Revista Prevenir de Dezembro de 2010

Apenas quero acrescentar que estes momentos de relaxamento obrigam a optar pelo banho de imersão! Portanto, use mas não abuse! 😉

Comentários

comentários

7 respostas

  1. Vera diz:

    Gosto muito deste tipo de sugestão naturais, óptimas para nós e para o meio ambiente, mas confesso que, apesar de mais baratos, tenho uma grande dificuldade em utilizar estes ingredientes naturais como fonte de beleza apenas porque começo a pensar na quantidade de pessoas que morrem diariamente por não terem o que comer e eu estou a desperdiçar leite para um tratamento de beleza…

  2. Tomé M. diz:

    Ai se a minha mãe lê isto…

    Acho que lhe vou mostrar este Artigo para ler com os próprios olhos. Está a precisar de relaxar… 😉

    Obrigado pela Dica!

  3. Maria Lopes diz:

    Raramente tomo banhos de emersão, já que se gasta uma grande quantidade de água. Prefiro os meus duches rápidos 🙂

  4. Alexandra diz:

    Temos tantas coisas ao nosso alcance e a baixo custo que podem servir para quase tudo, o mais imporante é estar informado sobre as propriedades de cada coisa, para podermos usar na altura certa.

  5. Liliana Pinto diz:

    Eu utilizo bastante flocos de aveia e leite nos sabonetes artesanais que façam, têm uma grau de hidratação muito bom.

  6. Frutinha diz:

    A ler este artigo so tenho é pena de não ter banheira (so temos duxe) senão era certinho que me ia enfiar na banheira com estas coisas. Bem que precisava.

  7. Pepe Costa diz:

    Ja exprimentei com cha verde , com o leite e com o azeite . Sao todos bons cada um à sua maneira.
    Mais recentemente exprimentei com cascas de citrinos moidas o que resultou muito bem pois sao ricas em vitamina C e alem disso deixam um cheiro muito bom na casa de banho e na nossa pele.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.