DECO ajuda miúdos e graúdos a Gerir e Poupar

deco-gerir-e-poupar DECO ajuda miúdos e graúdos a Gerir e PouparNo âmbito da campanha de literacia financeira Gerir€Poupar – Faça Contas à Vida promovida pela DECO com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, surgiu um site repleto de informação extremamente interessante nos tempos que correm – o Gerir e Poupar

Apoiando-se de animações, vídeos, simulações e testes, o Gerir e Poupar ensina o valor do dinheiro a crianças e jovens. Assim como também relembra alguns conceitos sobre o dinheiro aos menos jovens.

O CONTRIBUTO DA DECO

Pode-se ler na página do projecto Gerir e Poupar

No sentido de contribuir para o desenvolvimento e melhoria das competências de literacia financeira dos jovens, apoiando a escola e as famílias nesta tarefa, a DECO desenvolveu este site, especialmente dirigido aos jovens.
guito DECO ajuda miúdos e graúdos a Gerir e PouparO espaço pretende apresentar os conteúdos de uma forma divertida, interativa e atrativa, com informação rigorosa, clara e acessível, orientando os jovens para escolhas financeiras acertadas em situações e cenários da vida real. O principal objetivo deste espaço é ajudar os jovens ao controlo das suas finanças pessoais para alcançar um futuro financeiro confortável e responsável.

O site Gerir e Poupar está dividido em duas versões: uma destinada às crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos e outra versão adequada a maiores de 12 anos onde o tema é abordado de uma forma mais ampla.

Parabéns à DECO por esta iniciativa! 😉

Comentários

comentários

6 respostas

  1. Catarina Lino diz:

    Que ideia fantástica!
    Nos tempos difíceis em que nos encontramos dizer a uma criança “Não, se pode comprar porque é caro!” é cada vez mais frequente, por isso considero ser muito importante explicar-lhes o porquê de não se comprar isto ou aquilo. Ensinar-lhes a poupar usando o antigo e cada vez mais actual porquinho mealheiro, a gerir o seu dinheiro, ensinar-lhes o valor das coisas e o quanto custa a ganhar o dinheiro é importante para a formação deles, tornado-os assim, futuros seres mais responsáveis e ponderados na gestão do dinheiro que ganharam com o seu esforço.

  2. Pepe Costa diz:

    A DECO dá um geitaço 🙂 A minha tia recebe e costumo ler as dela

  3. Tânia Mota diz:

    Muito interessante. No fim de semana irei explorar a secção das crianças com o filhote 🙂

  4. liliana leite diz:

    eu ja sou socia da deco ha muitos anos e reecomendo a todos. é sempre uma mais valia

  5. Ana Paulino diz:

    Acho muito importante os miúdos começarem desde cedo a dar valor ao dinheiro.

  6. É uma iniciativa muito boa, ajuda a promover desde cedo o culto da poupança aos miúdos 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.