7 Dicas para Poupar nas Refeições quando Viaja

restaurante 7 Dicas para Poupar nas Refeições quando ViajaViajar é uma atividade cara, que obriga a determinadas despesas que não podemos escapar. A acomodação, a alimentação, o transporte… No entanto, não poder evitá-las não significa que não as podemos contornar e poupar um pouco mais. Isso permite-nos viajar com um orçamento mais reduzido, garantindo e mantendo os mesmos níveis de satisfação e qualidade. Por isso, confira abaixo 7 dicas para poupar dinheiro em refeições enquanto viaja.

1. PESQUISE ANTES DE VIAJAR

É certo que um dos prazeres de viajar é partir à descoberta, mas um pouco de pesquisa prévia não faz mal a ninguém.

Hoje em dia, existem centenas de aplicações e páginas na internet onde pode pesquisar tudo sobre o seu destino de viagem, nomeadamente os locais mais caros e mais económicos para comer.

Procure evitar os sítios turísticos, onde normalmente os preços são mais inflacionados. Não tenha medo de contactar outros usuários na internet e fazer perguntas específicas sobre o seu destino de viagem.

2. APROVEITE O PEQUENO-ALMOÇO DO HOTEL

Se vai viajar e vai ficar hospedado num hotel, então não nem melhor forma de poupar do que aproveitar o pequeno-almoço disponibilizado pela sua unidade hoteleira. Muitas vezes deixamos passar a hora do pequeno-almoço porque nos deixamos dormir até tarde.

É certo que, quando vamos de férias, um dos principais objetivos é descansar. Mas também é verdade que ninguém viaja para dormir. Portanto, evite ficar na cama até tarde e comece o dia aproveitando o pequeno-almoço oferecido pelo hotel. Afinal de contas, uma refeição gratuita não se deve rejeitar.

3. COZINHE A SUA COMIDA

No ponto acima aconselhámos a aproveitar o pequeno-almoço disponibilizado pela sua unidade hoteleira. Agora aconselhamos a evitar o restaurante do hotel!

Normalmente existem opções mais em conta, tanto no preço como na qualidade. O restaurante do hotel é, por norma, um espaço onde os preços são inflacionados, sem justificação aparente na maior parte dos casos.

Procure antes nas imediações por locais mais rústicos e menos turísticos. Ou, melhor ainda, se tiver essa possibilidade cozinhe as suas próprias refeições. Pode sempre comprar no supermercado petiscos ou fazer umas sandes para levar. Além disso, hoje em dia é muito comum ficarmos hospedados em hosteis, que por norma disponibilizam para uso dos seus clientes uma cozinha totalmente equipada. Se é esse o caso, não desperdice a oportunidade.

4. USE OS SUPERMERCADOS EM SEU BENEFÍCIO

Vimos no ponto acima que a possibilidade de cozinhar durante uma viagem é uma forma muito positiva para se poupar dinheiro. Se for esse o seu caso, então aprenda a utilizar o supermercado em seu benefício, através da implementação de algumas dicas.

Por exemplo, compre utensílios descartáveis para comer pelo caminho. Evite produtos que exigem utensílios especiais para abrir, como latas sem abertura fácil. E evite igualmente produtos com líquidos que possam entornar e fazer uma trapalhada gigante na sua bagagem.

5. COMA APENAS O NECESSÁRIO

A gastronomia é também uma das formas de conhecer determinado local ou cultura. No entanto, não necessita de comer de forma ávida. Pode, mesmo assim, provar de tudo um pouco, mas sem exagerar nas quantidades. Além disso, comer em demasia também vai fazê-lo ficar cheio por muito tempo, sonolento e sem vontade de passear ou de fazer outras atividades. Assim, coma com moderação, apenas quando tiver fome e de forma sensata e inteligente.

6. USE A SUA PRÓPRIA GARRAFA

Parece uma dica simples e extremamente óbvia, mas ajuda a poupar muito dinheiro quando viajamos.

É importante mantermos-nos hidratados e, durante uma viagem, é normal que consumamos muita água. E uma dica fácil para poupar algum dinheiro é usar a nossa própria garrafa.

Reciclar uma garrafa de plástico usada ou trazer de casa um termo ou uma garrafa térmica, que hoje em dia está muito na moda, ajuda a evitar gastar dinheiro desnecessário nos cafés ou nos supermercados em bebidas.

Uma outra solução bastante interessante, é fazer-se acompanhar de uma garrafa com filtro incluído, como esta, por exemplo: BRITA Fill&Go

Especialmente se vai viajar para um destino com um clima quente, esta é uma dica que deve seguir.

7. PRESTE ATENÇÃO ÀS OFERTAS

Como em tudo na vida, ser atento e perspicaz ajuda também a poupar dinheiro nas refeições enquanto viajamos.

Manter um olho aberto em relação a tudo o que são promoções é uma dica extremamente eficaz para poupe no orçamento. Existem sempre vários restaurantes que efetuam promoções e descontos para grupos ou menus e pratos do dia a preços mais económicos.

Além disso, se quer ir beber um copo, lembre-se que existem muitos bares que praticam também happy hours, com descontos consideráveis nas bebidas alcoólicas durante determinados períodos de tempo.

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.