Dropshipping – Um Negócio Rentável

dropshipping1 Dropshipping - Um Negócio RentávelO artigo que se segue, trata-se de um guest post do Araújo, autor do Poupar e Investir – um blog com imensas dicas para, como o nome sugere, poupar e investir! Obrigado Araújo pelo contributo! 🙂

Dropshipping é o nome dado ao processo de revenda de produtos através da internet, ou seja  não é necessário ter material em stock. O cliente adquire o produto que você publicita nos diversos canais de distribuição existentes e posteriormente você faz a encomenda num site que aceite este processo de venda. O produto é então enviado directamente para o seu cliente. Nenhuma informação sobre a loja é colocada no material expedido.

Basicamente você será um comissionista neste processo, o que acarreta poucos riscos, para além da sua credibilidade e do seu tempo.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO DROPSHIPPING

Não é necessário investimento inicial em fazer stock de produtos e na preparação de toda a logística de expedição, você só tem de se preocupar em anunciar e vender os produtos.

O Dropshipping pode apresentar boas margens de lucro, por exemplo é possível obter-se retornos de 100% em produtos vindos da china.

PRINCIPAIS DESVANTAGENS DO DROPSHIPPING

É difícil de fazer o acompanhamento da entrega das encomendas, e no caso de surgir algum problema vai ser difícil justificar-se ao seu cliente.

No envio de produtos provenientes de fora da União Europeia a partir de um certo valor terá de pagar taxas alfandegárias, o que vai encarecer o produto final.

Este é um mercado com elevada concorrência, pelo que será difícil entrar no mercado de forma concorrencial.

QUAIS OS PASSOS NECESSÁRIOS?

  • Escolher uma loja com a qual se vai trabalhar, normalmente as lojas chinesas são aquelas que apresentam maiores vantagens uma vez que apresentam preços mais baixos. Exemplos: FocalPrice, DealeXtreme.
  • Seleccione produtos que você gostava de comercializar, que se insiram no seu nicho de mercado ou simplesmente que têm muita procura. Para tal pode usar um site tipo ebay para fazer a prospecção de artigos mais vendidos.
  • Procure um fornecedor que tenha os produtos que quer vender, tendo em conta a qualidade, preço e tempo de expedição.
  • Publique os produtos em diversos canais de distribuição, como pode ser o caso do seu blog, loja online, a página do facebook, sites de classificados, etc. Até pode utilizar publicidade paga para abranger um maior número de pessoas.
  • Feita a venda, você faz a compra na loja online e o produto é directamente enviado para o cliente, entretanto já arrecadou a sua comissão.

Comentários

comentários

20 respostas

  1. Bom artigo!

    Simples e explica muito bem o essencial do Dropshihpping. No entanto deixo aqui para os leitores do Poupa e Ganha um link para um artigo, um pouco mais desenvolvimento, que eu próprio escrevi:

    Espero que gostem e mais uma vez parabéns pelo artigo Araújo!

    Cumps

  2. Araújo diz:

    É um prazer escrever para um blog que tanto contribui para o conhecimento das pessoas! Obrigado Miguel pela possibilidade e continuação de um excelente trabalho aqui no poupaeganha.

  3. Boas,

    realmente um bom artigo este do dropshiping do Araujo do Poupar e Investir, conheço o negócio mas o mesmo tem alguns riscos, caso as entregas se atrasem ou existam taxas alfandegárias como bem dizem no artigo.

    Também gostei bastante do indicado no comentário anterior do Tomé!

    Parabéns a ambos

    O Poupa Ganha já sigo à bastante tempo!

  4. Susana Galveias diz:

    Conheço o sistema. E se os site a quem se compra é de confiança, funciona muito bem.

  5. Ana Neves Silva diz:

    Ainda não conhecia bem este sistema de negócio

  6. Poupa e Ganha diz:

    Já ponderei criar um site desse género associado ao Poupa e Ganha.

  7. Joana Martins diz:

    E uma boa ideia 🙂

  8. Ana Neves Silva diz:

    Também gosto da ideia

  9. Sofia Oliveira diz:

    Conhecia o sistema não conhecia é o nome que lhe davam, tenho um pouco de receio, principalmente a parte de a encomenda nunca chegar ao cliente.

  10. Susana Galveias diz:

    Parece-me bem Poupa e Ganha 🙂

  11. Joana Pereira Happiny diz:

    Eu já pensei em criar uma página também, e eu vejo pessoal a vender coisas pelo triplo do preço que compram, porque tenho acesso aos sites que usam. Eu compro sempre lá, e se aliarmos a um site de cashback como tu conheces bem, o beruby, ainda mais se poupa 😉

  12. Susana Galveias diz:

    Já fui administradora de uma página dessas e pelo que o dono dizia, ganhou uns belos trocos à conta do Dropshipping. E ele vendia muito…

  13. Gisela Rego diz:

    Desconhecia.

  14. Sofia Oliveira diz:

    Nos sites não consegui encontrar a opção para revender os produtos deles

  15. Kayke Sousa diz:

    A forma de acompanhamento não pode ser feita pelo CTT tracking?

  16. edval diz:

    boa tarde amigos

    venho pedir humildemente ajuda , estou precisando de uma lista de sites que fazem drop em portugal ,

    ou uma lista de fornecedores da união europeia

    desde ja agradeço o espaço

  17. Estimados,
    se houver interessados em dropshipping na area dos suplementos desportivos, vejam em https://www.prozis.com/pt/pt/prozis-partners

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.