Como economizar em férias no Brasil

rio-de-janeiro Como economizar em férias no BrasilConhecer o Brasil é uma opção maravilhosa e você pode economizar muito com a sua viagem. Saiba aqui como!

O Brasil é um país rico em atrativos naturais, festas e badalação. Por aqui encontramos os destinos perfeitos para todos os tipos de viajantes, desde os mais aventureiros aos que procuram por um destino calmo e tranquilo. Mas como economizar em férias no Brasil?

Dependendo do lugar que você terá como destino, poderá sim economizar muito com a sua viagem. O Rio de Janeiro, por exemplo, que é uma das cidades mais visitadas no país e a considerada mais cara para o turista, tanto para alimentação e passeios como em estadia. Porém, oferece diversas opções para que o visitante economize e aproveite mais o seu passeio. Conheça algumas delas:

  • Chegando na cidade

Ao chegar no Rio de Janeiro de avião ou de ônibus, você pode economizar com os táxis usando um ônibus do tipo “frescão”, como é chamado pelos moradores. Os ônibus que saem do aeroporto ou rodoviária oferecem ar condicionado, assim você chega confortavelmente no hotel.

  • Hospedagem

Você pode evitar se hospedar nos bairros Leblon e Ipanema, pois o preço é altíssimo. A dica é optar por outros bairros que também oferece hotéis limpos e seguros, mas dê preferência aos bairros que oferecem metrô. Se você não alugou um carro, evite a Barra da Tijuca, pois por lá você vai precisar de carro para tudo.

  • Metrô

Sempre que possível ande de metrô, pois ele é um excelente meio de transporte desde que seja evitado os horários de rush. Além de ser rápido para chegar ao destino, você economiza muito com a passagem.

  • Ingressos

Se quiser assistir uma peça de teatro, orquestra, cinema, shows ou outras atrações, compre o seu ingresso antecipadamente. Ao comprar online você economiza pelo menos 10%.

  • Evite alta temporada

Nessa data a cidade está mais cheia do que o de costume e os preços sobem mais. A dica para economizar com a hospedagem e restaurantes é fazer reservas antecipadamente.

  • Se informe sobre a cidade

Antes de viajar é melhor se informar sobre o lugar e seus atrativos para fazer um plano de viagem, pois quem viaja sem saber o que fazer corre um risco maior de gastar dinheiro à toa.

  • Alimentação

Opte por restaurantes que ofereçam sistema all you can eat. Se for para a praia, leve o que vai comer e beber, pois por lá tudo é bem mais caro.

  • Aluguel de carro

O aluguel de carro na cidade é muito alto, sem contar o preço que se paga nos estacionamentos da cidade. Fora que o seu hotel vai cobrar pelo estacionamento, então opte por usar transporte público, como o metrô, já citado anteriormente.

E como última dica, não esqueça de usar muito protetor solar e se prepare para ficar apaixonado pela cidade.

Dicas para economizar nas férias viajando pelo Brasil

Além da Cidade Maravilhosa, o Brasil oferece muitas outras cidades com diversos atrativos culturais e naturais. São muitos lugares para quem quer fazer turismo de aventura ou para quem deseja visitar um local tranquilo, com belas paisagens opções de diversão para toda a família.

Conheça as dicas para economizar com essas viagens:

  • Se hospede em hostels;
  • Aproveite promoções das companhias aéreas ou faça a sua reserva antecipadamente. Outra opção é optar em viajar à noite;
  • A melhor opção para economizar com a alimentação é comprar em supermercados e fazer a sua refeição no lugar que está hospedado;
  • Fuja de viagens em alta temporada;
  • Prefira andar de transporte público e até a pé ou de bicicleta, o que é comum em algumas cidades brasileiras;
  • Faça um seguro viagem e fuja de gastos com imprevistos, como consultas médicas, odontológicas, perda de voos, entre outras. Sem contar que você ainda pode contratar um seguro viagem barato.

A melhor dica é organizar a sua viagem com antecedência, assim você consegue evitar gastos desnecessários, descobrir os melhores lugares para comer, se hospedar e passear, economizando muito mais.

Texto da autoria de Andreia Silveira, colaboradora do site: http://www.seguroviagem.org/

Comentários

comentários

1 resposta

  1. Tourist Card diz:

    Ótimo post e dicas! Quem pretende fazer uma viagem nacional ou internacional e precisar de uma boa opção de seguro viagem, entre em contato conosco!

    Somos uma empresa de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente e com ótimos preços: a partir de 8 reais para viagens nacionais e 23 dólares para internacionais. Até o momento, somos a única seguradora regulamentada pelo SUSEP. Para quem quiser conhecer melhor a empresa, acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br .

    Um abraço para todos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.