Os seus filhos têm espírito natalício? 3 Atividades em Família

natal-criancas Os seus filhos têm espírito natalício? 3 Atividades em FamíliaCada vez mais o Natal passa de uma época onde deveríamos estar com a família para uma desculpa para dar e receber presentes. Infelizmente, as crianças veem o Natal como aquela altura do ano em que recebem todas as prendas que desejam e não como uma altura em que toda a família está reunida e feliz.

É importante incutir o espírito natalício nas crianças para que elas percebam a importância do convívio em família.

Todos nós sabemos que esta não é uma tarefa fácil! As crianças preferem passar o dia a jogar computador ou a ver TV do que em atividades familiares, no entanto, se forem estimuladas aprenderão mais facilmente a apreciar estes pequenos momentos de cumplicidade.

Fique a conhecer 3 atividades em família que tornarão este Natal mais doce!

3 ATIVIDADES PARA UNIR A FAMÍLIA NESTE NATAL

Escolha uma das nossas sugestões ou inspire-se para criar as suas próprias atividades! O importante é escolher algo que seja um prazer para as crianças e não uma obrigação.

  • Peça ajuda dos seus filhos para preparar os biscoitos e doces
    Qual é a criança que não gosta de pôr as mãos na massa? Se o seu filho tem algumas bolachas preferidas, então são essas que deverá escolher.
    Deixe de lado as receitas simples (e chatas) e opte por bolachas divertidas e decoradas para que possam ser os seus filhos a fazer a decoração.
    Se ao início podem ficar desanimados com a ideia de fazer bolachas, quando for a altura de desenhar renas nas bolachas, verá que tudo muda! Ah! E não vale preocupar-se com a desarrumação na cozinha!
  • Elabore cartões de desejos de Natal
    Dê uma nova tarefa às crianças neste Natal! Escrever desejos em bonitos cartões! Escolha cartões feitos por si, pois até as crianças preferem prendas feitas em casa.
    Nesses cartões peça aos seus filhos para escreverem um desejo de Natal para cada pessoa que irá estar presente na ceia. Esta atividade estimula a partilha de sentimentos pela criança e dará importância a cada membro da família. Ao mesmo tempo, ficará a conhecer ainda melhor os seus filhos.
    Pode usar cartolina colorida e recortar com tesouras com enfeites, ondinhas, etc.
    Quando for a altura das crianças entrarem em ação, basta um conjunto de canetas de feltro e muita imaginação!
  • Hora do teatro!
    O típico teatro de Natal que cada vez mais está a desaparecer! A interpretação de papéis é muito importante para o desenvolvimento da criatividade da criança, por isso, este Natal façam um teatro!
    Se os seus filhos já forem crescidos, deixe que sejam eles a escrever o guião. Se ainda forem muito pequenos, dê-lhes uma ajuda!
    Apresentar este teatro na noite de Natal vai ser um momento divertido para todos os presentes, mas praticá-lo com os seus filhos promete aumentar ainda mais a cumplicidade entre pais e filhos.
    Atenção que esta peça de teatro de Natal serve para libertar a criatividade das crianças, portanto deixe-os mudar um pouco a história!

Transforme este Natal numa verdadeira reunião de família!

Texto da autoria de Marisa Barata

Comentários

comentários

1 resposta

  1. Joana Pereira Happiny diz:

    O espírito natalício está nas crianças. É a acompanha-las nesta altura que se sente a verdadeira magia do Natal 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.