Sabe ganhar dinheiro com o seu hobbie?

pinceis Sabe ganhar dinheiro com o seu hobbie?Tem algum passatempo que o ajuda a descontrair? Sabe que pode ganhar dinheiro com o seu hobbie? Trabalhar naquilo que nos dá realmente prazer é um sonho de todos, mas que está acessível a muito poucos.

Enquanto é difícil viver apenas de um hobbie, é bastante fácil usar este prazer para conseguir um rendimento extra ao seu orçamento familiar.

VIVER APENAS DE UM HOBBIE

Não afirmamos que é possível viver apenas de um hobbie, não porque seja impossível, mas porque é difícil e muito arriscado para a maioria de nós.

O ideal é ver o seu hobbie como algo que o descontrai, lhe dá prazer e ainda pode ajudar a conseguir algum dinheiro para a casa. O mais indicado é começar como se fosse apenas um part-time, se depois perceber que terá hipóteses de conseguir um rendimento total com o seu hobbie, então porque não?

Existem bastantes casos de pessoas que começaram desta forma e hoje vivem apenas do seu passatempo. Trabalham com gosto e por vezes ainda ganham mais do que com os seus empregos anteriores. No entanto, as coisas não funcionam sempre da melhor maneira, portanto a atitude mais indicada é ver o seu hobbie como um rendimento extra… o resto, o tempo o dirá!

COM QUE HOBBIES PODE GANHAR DINHEIRO

Sejamos honestos, pode ganhar dinheiro com qualquer hobbie, no entanto, uns são mais lucrativos que outros.

O importante é que faça aquilo que gosta e que lhe dá prazer, pois só assim se conseguirá destacar do mercado industrializado e conseguir vender os seus produtos por preços justos.

Vamos indicar alguns exemplos de hobbies que fazem sucesso!

  • Costura – Quem tem a costura como hobbie tem a vida facilitada. Existem inúmeros produtos que se podem criar e pelos quais os clientes estão dispostos a pagar por serem únicos e por serem feitos à mão. Desde objetos decorativos, como capas para almofadas, como utilitários, como babetes para crianças ou capas para livros, a costura é um mundo versátil que tem inúmeras boas opções.
  • Pastelaria – A verdade é que o boom de bolos caseiros que se veem à venda não passou despercebido. Bolos decorados com pasta de açúcar, fazem o hobbie de muita gente e as delicias de vários clientes. Têm a vantagem de terem pouco desperdício, pois normalmente só são fabricados quando o cliente já comprou.
  • Joalharia – Uma arte que exige alguns conhecimentos, mas que apresenta boas vendas. A joalharia permite-lhe dar largas à imaginação e desenvolver peças com vários custos diferentes. Não confunda o nome joalharia com peças caríssimas, pois as mais fáceis de vender são peças simples, mas únicas. 

COMO CONSEGUIR VENDER PRODUTOS

Se criar é um prazer, vender deve ser um negócio. Felizmente estamos na era da internet e através dela tudo se compra e vende. Dependendo do seu perfil e do tempo que quer dispensar às vendas, existem várias formas distintas:

  • Facebook – Não vale a pena negar! Uma das redes sociais com mais afluência e com mais liberdade para criar páginas de negócio. Pode criar uma página dedicada ao seu hobbie e vender os seus artigos por ali. Quantos mais “likes” tiver, mais fácil será achar o potencial comprador. Não se esqueça que hoje em dia os olhos também comem portanto aposte em boas imagens dos seus trabalhos.
  • Etsy – Portal dedicado exclusivamente à venda de produtos feitos à mão. Aqui o tempo e a dedicação têm o seu valor e os clientes procuram peças únicas, e estão dispostos a pagar por isso. Pode criar uma loja virtual gratuitamente e sem precisar de conhecimentos técnicos. Tem a vantagem de poder vender para todo o mundo!
  • Boca a boca – Hoje já não é o método melhor para vender, mas poderá ser o mais indicado se não quiser perder muito tempo com a venda dos seus produtos. É ideal para quem tem um hobbie, gostava de vender algumas peças, mas não faz questão. Aqui, só tem que deixar a publicidade boca a boca fazer o trabalho por si!

Texto da autoria de Marisa Barata

Comentários

comentários

19 respostas

  1. Elnino diz:

    Eu todos os dias quando estou no computador tenho 5 surfbars activas a passar publicidade e vejo sites ptc,Beruby e Adfamilies,assim perco o meu tempo na internet a ganhar um extra,tenho tambem varios blogs onde faço publicidade a programas para ganhar referidos,estes sao os meus blogs: http://www.wlovemoney.blogs.sapo.pt (Para ganhar dinheiro extra) , http://www.wlovempregos.blogs.sapo.pt (Sites de emprego nacional e internacional,dicas,etc) ,www.footsul.blogs.sapo.pt (Noticias de desporto e videos dos meus jogos de futsal amador) .

  2. Mónica Palma diz:

    isasto é mesmo bom para mim que tenho o hobbie da costura! gostei das dicas e acho que vou pensar nisso num futuro proximo….

    • Joana Pereira Happiny diz:

      O que eu adorava aprender costura 😀 Está nos meus planos 😛 Eu já modifico a roupa e só aprendi a costurar à mão com a minha ama.

    • Mónica Palma diz:

      amiga foi a melhor compra que eu podia ter feito!! dá um jeito!! quando a comprei ja tinha imensa coisa em mente para fazer… enquanto costuro , é terapia e consegues por o teu lado criativo em prática (y) :*

    • Joana Pereira Happiny diz:

      Sim eu tenho de investir numa máquina futuramente, sem dúvida 😉

    • Mónica Palma diz:

      é uma boa aposta sim, entao se ja gostas de costura vais amar!! mas mesmo sem maquina desejo-te boas costuras 😉 😛

  3. Susana Galveias diz:

    Já tenho alguns, mas nunca se sabe…

  4. Ana Neves Silva diz:

    Gosto de fazer tricô e costurar além disso também gosto de fazer os moldes das peças de vestuário

  5. Liliana Mota diz:

    Oh gostaria tanto de fazer da minha vida o que gosto ou tenho jeito para fazer nos meu hobbies…

  6. Sofia Oliveira diz:

    Quem tem jeito para a custura pode mesmo ganhar muito dinheiro

  7. Gisela Rego diz:

    Muito bom.

  8. Susana Galveias diz:

    Eu faço pulseiras, fios e sou (ou era) muita boa a fazer ponto de cruz, hoje em dia este último está na gaveta – não tenho tempo….infelizmente.

  9. ACláudia Freitas diz:

    Eu gosto de fazer pequenas coisas mas apenas para mim brincos pulseiras fios ..

  10. ACláudia Freitas diz:

    Mas quem tem jeito e tempo disponivel é uma boa ideia vender tenho amigas que creceram mto assim começaram por brincadeira e hoje tem loja

  11. Joana Pereira Happiny diz:

    hehe Verdade verdadinha 😉 Não estou empregada mas é dessa forma que ganho algum dinheiro 😉

  12. Joana Pereira Happiny diz:

    O que eu adorava aprender costura 😀 Está nos meus planos 😛 Eu já modifico a roupa e só aprendi a costurar à mão com a minha ama.

  13. Mónica Palma diz:

    amiga foi a melhor compra que eu podia ter feito!! dá um jeito!! quando a comprei ja tinha imensa coisa em mente para fazer… enquanto costuro , é terapia e consegues por o teu lado criativo em prática (y) :*

  14. Joana Pereira Happiny diz:

    Sim eu tenho de investir numa máquina futuramente, sem dúvida 😉

  15. Mónica Palma diz:

    é uma boa aposta sim, entao se ja gostas de costura vais amar!! mas mesmo sem maquina desejo-te boas costuras 😉 😛

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.