7 Ideias Gratuitas para Celebrar o Dia dos Namorados

namorados 7 Ideias Gratuitas para Celebrar o Dia dos Namorados14 de Fevereiro, dia dos Namorados, é a data em que as paixões estão mais à flor da pele e em que a nossa cara-metade espera ser surpreendida pela mais inesperada manifestação de amor.

Por mais que a sua namorada ou namorado lhe diga que não quer receber nada e para não se preocuparem, não acredite; toda a gente espera por algo neste dia. E quanto mais romântico, melhor. 😉

É certo que, por vezes, não é fácil corresponder às nossas próprias expectativas, principalmente nos tempos atuais de crise financeira. Além disso, o Dia dos Namorados também tem sido atacado pela incansável máquina do consumismo e, consequentemente, os preços acabam por ser inflacionados nesta data. No entanto, existem muitas surpresas e planos que pode fazer sem gastar dinheiro, de uma forma económica e, simultaneamente, original e romântica.

Confira aqui 7 ideias gratuitas para celebrar o seu Dia dos Namorados:

1. Prepare um pequeno-almoço na cama para a sua cara-metade

Porque é bem cedo que o dia começa, surpreenda a sua cara-metade ao acordar, com o pequeno-almoço servido na cama. Meta o despertador para bem cedo, levante-se sem fazer barulho e prepare-lhe o pequeno-almoço.

Não necessita de ser um chef com estrelas Michelin; prepare uns ovos mexidos, faça um sumo de laranja natural e café e cozinhe algumas panquecas. Corte as panquecas em forma de coração como extra e adicione uma flor à travessa, enquanto a leva à cama. Começará logo a marcar pontos bem cedinho.

2. Crie um mural de bom-dia no espelho da casa de banho

Esta dica necessita também de alguma preparação prévia. Mas já que vai acordar mais cedo para preparar o pequeno-almoço, aproveite cinco minutos e crie um mural de bom-dia no espelho da casa de banho.

Num bloco de post-its escreva mensagens amorosas, curtas e originais, dizendo o que mais gosta na sua cara-metade, usando piadas privadas entre os dois ou com algumas citações românticas que pode copiar da internet (mas sem o confessar se lhe perguntarem). Monte um coração com os post-its no espelho. Quando a sua cara-metade for à casa de banho, depois de tomar o pequeno-almoço na cama, irá ter uma surpresa.

3. Dê um passeio na natureza

Este ano o Dia dos Namorados calha a um domingo, dia perfeito para planos no exterior. E quando se fala em planos no exterior não se fala necessariamente em gastar dinheiro.

Existem mil e uma possibilidades gratuitas e igualmente românticas e originais. Como por exemplo um passeio na natureza.

Não há nada que diga mais o quanto ama alguém quanto um passeio pela montanha ou pela praia, com o sol e o céu azul por trás, ou os animais em redor.

4. Se a sua cara-metade trabalhar ao domingo, aproveite para fazer as tarefas de casa

Se a sua cara-metade tiver que trabalhar nesse dia, aproveite para fazer algo enquanto está sozinho. Como, por exemplo, executar as tarefas domésticas desse dia que não era suposto fazer.

Quando chegar a casa e vir que aquelas tarefas chatas já estão todas feitas, vai marcar ainda mais pontos extra.

5. Veja o pôr-do-sol

É um dos planos no exterior mais económicos e obrigatórios em qualquer Dia dos Namorados. Ao final do dia vá assistir ao pôr-do-sol.

Procure um local alto, onde a vista seja inspiradora, de preferência isolado e calmo, e leve a sua cara-metade. Traga um CD de música romântica no carro para a banda-sonora e crie a atmosfera perfeita.

6. Recrie o seu primeiro encontro

Não revele o seu plano para essa noite até chegar a hora. Recrie o vosso primeiro encontro, passo a passo. Vá aos sítios onde foram da primeira vez que saíram juntos e tente recordar-se do maior número de pormenores possível.

Essa dedicação demonstra compromisso. Procure também lembrar-se de algo marcante que possa ter sido dito nessa primeira vez, por exemplo.

7. Desligue o seu telemóvel

Finalmente, o mais importante de tudo: desligue o telemóvel! Durante estes planos mantenha sempre o telemóvel desligado. Aliás, o melhor até é deixa-lo em casa ou no carro, para não cair em tentação.

Não há nada menos romântico do que o telefone a tocar ou a vibrar a meio de um momento especial. Além de cortar o clima, arruína o resto da noite.

Aliás, ao “desligar-se do mundo” estará também a enviar uma mensagem subentendida à sua cara-metade de que só tem olhos para ela. 🙂

Comentários

comentários

2 respostas

  1. jessica santos diz:

    como vocês colocam esses anúncios do google aqui no rodapé, pode ensinar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.