10 Ideias para presentes de Natal feitos por si

presente-natal 10 Ideias para presentes de Natal feitos por si

O Natal está à porta e com ele chegam os presentes, as reuniões familiares, os risos e os abraços, mas também a correria para a escolha dos presentes.

Este ano seja diferente e ofereça presentes de Natal feitos por si!

O SIGNIFICADO DOS PRESENTES DE NATAL FEITOS POR SI

Quando prescinde do seu tempo pessoal para fazer um presente, está a demonstrar à pessoa o seu verdadeiro carinho. Ir a uma loja e comprar uma prenda pode ser uma solução se não tiver tempo, mas não tem o mesmo significado do que ser você mesmo a fazê-lo!

Se tem receio de não conseguir fazer, ou não de ter ideias, estamos cá para o ajudar. Este ano, seja original!

10 PRESENTES DE NATAL CASEIROS

  • Licores – Um licor artesanal é sempre uma ótima oferta e com sorte ainda o poderá provar na noite de Natal. É um presente que não dá muito trabalho a fazer e pode colocar numa garrafa bonita com uma etiqueta feita por si. É um presente que durará muito tempo e ficará sempre na memória de quem o recebeu (e de quem o provou).
  • Um pequeno bloco de notas ou um caderno para apontar receitas, todos nós temos e gostamos de cadernos! Faça um de raiz com cartão cinza ou forre um caderno de capa dura. Pode escolher tecidos ou experimentar a técnica do papel de parede!
  • Decorações Natalícias – Gostaria de no próximo ano ver a sua decoração de Natal pendurada? As decorações são ótimos presentes de Natal, pois são fáceis de fazer e ficarão para sempre no Natal de quem mais gosta! Opte por bolas decoradas com tintas, verga ou mesmo tecidos.
  • Bombons – O chocolate faz parte de qualquer Natal, mas e se forem feitos por si? Têm mais valor e mais amor! Basta derreter chocolate para as formas, rechear com o que mais gostar (leite condensado e côco é uma apetitosa ideia), voltar a colocar chocolate e, voilá, bombons caseiros!
  • Aventais ou Panos de Cozinha – Tem jeito para a costura? Em três tempos consegue fazer aventais ou panos de cozinha para oferecer às suas amigas. Se tiver tecidos natalícios, até podem complementar a comemoração.
  • Cesto para brinquedos dos miúdos – Qual é a criança que não gosta de espalhar os seus brinquedos? E qual é a mãe que não gostaria de os ver arrumados? Faça um cesto em tecido ou, se preferir, forre um cesto de verga com pequenas tiras de tecido. É muito simples, basta fazer algumas tiras e passá-las pelo cesto! E que tal tecido bordado com o nome da criança?
  • Moldura Decorada – A sua amiga gosta de conchas? Ou prefere flores? Seja o que for, poderá servir para decorar uma moldura e dar um ar personalizado! Como bónus, pode colocar uma foto sua e da pessoa a quem vai oferecer! Presente de Natal feito por si em 10 minutos!
  • Cama para animais – Quem disse que os animais não merecem prendas no Natal? Tem uma almofada velha em casa? Forre com tecido grosso e tem uma bela (e fofa) cama para um gato ou um cão.
  • Álbum de fotografias – Seja para o marido ou para uma amiga especial, um álbum de fotografias que conta a vossa história é um presente de Natal caseiro com imenso valor. Acrescente legendas a cada foto para tornar o presente ainda mais pessoal.

Quando oferece um presente de Natal feito por si não oferece apenas um bem, oferece também amor e dedicação. Este Natal ofereça amor! ♥

Texto da autoria de Marisa Barata

Subscreva o canal de Youtube do Poupa e Ganha:

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.