Banho de imersão ou duche? Nem sempre o duche é a opção mais económica!

tomar-banho Banho de imersão ou duche? Nem sempre o duche é a opção mais económica!Dependendo do tempo que demora a tomar banho e da forma como o faz, ao contrário do que se julga, o duche pode até nem ser a opção mais económica no seu caso.

SIMPLES TESTE PARA SABER SE COMPENSA MAIS O DUCHE OU O BANHO DE IMERSÃO

Da próxima vez que tomar um duche, faça-o na banheira e com o ralo tapado.

No final do duche verifique a quantidade de água que ficou na banheira e compare com a quantidade que necessitaria para tomar um banho de imersão.

É uma boa forma de se aperceber do que pode corrigir para diminuir o consumo de água enquanto toma banho.

Caso chegue à conclusão que deve optar pelo duche, poderá ainda poupar mais água com esta dica: Como reaproveitar a água do banho

Comentários

comentários

12 respostas

  1. Teresa diz:

    Tomo o meu duche pelas manhãs e enqto me ensaboo tenho a água desligada, por isso acredito que gaste menos água do que se tomasse banho de imersão. Só testando para ver se tenho razãoou não

  2. elsa121 diz:

    No meu caso compensa mais tomar duche uma vez que eu passo a maior parte do tempo com a água desligada e tomo sempre duches rápidos. Mas acredito que para quem gosta de saborear a água quente, principalmente depois de um dia cansativo, o banho de imersão seja a opção mais relaxante e económica.
    .-= Venha ler o meu último post ..Rainforest Murça 2009 =-.

  3. Ana Cabrita diz:

    Eu normalmente tomo o meu duche de manhã, tal como maior parte das pessoas, pois torna-se mais rápido e no meu caso económico, pois enquanto passo o châmpo e gel duche mantenho a torneira fechada. Porém há outros dias que ao sair do trabalho sabe bem aquele reconfortante banho de imersão para recarregar energias para o trabalho que ainda resta fazer em casa, assim de vez em quando quebro um pouco as regras da poupança e sabe tão bem!!!

  4. maria diz:

    Eu tomo quase sempre banho de duche, e faço-o sempre com o ralo tapado, assim tenho a noção da água que estou a gastar, e sei que se ultrapassar aquele limite já estou a gastar demais. Mas no final, não deixo a água ir pelo cano abaixo, aproveito pra lavar alguma peça de roupa que seja só passar por água, ou então, uso essa água pra limpar o chão.

  5. Teresa diz:

    Maria,
    Lavar uma peça de roupa na água que fica eu até vejo jeitos, mas como consegues passar a água da banheira ou poliban para o balde para lavar o chão? Provavelmente após um duche a banheira não ficará com água pelo meio da perna (no caso de umpoliban este reaproveitamento julgo ser ainda mais complicado)….. se fica mais valer tomar banho de imersão.
    Fico à espera que me ensines a passar a água da banheira para o balde.
    Na Alemanha sei que há casa já equipadas com um sistema de armazenamento de águas dos banhos para serem aproveitadas nos autocolismos, por exemplo.

  6. Maria diz:

    Teresa,

    È cláro que se tomasse banho num poliban, não dava para utilizar essa técnica, mas também, nunca no meu comentário fiz referência a nenhum poliban. Eu tomo sempre banho na banheira, e como normalmente, não sobra muita água aproveito para lavar alguma peça de roupa. Mas nem todos os dias são iguais, há dias em que se vem mais cansada do trabalho ou do ginásio, e nestes dias um bom banho é tão relaxante, que acaba-se por gastar mais água que o costume. Nestes casos, é muito fácil tirar a água, basta pegar num balde e encher. 😛 Teresa, espero k a minha explicação tenha sido esclarecedora!!!

  7. Teresa diz:

    Maria,
    Obrigada pela resposta. Como falaste em duche pois não estava a ver jeitos de se encher o balde…. pois com uma banhinho de imersão o balde é facílimo de encher 😛 Sabes, habitualmente costumo aproveitar a água de lavar hortaliças para lavar o chão, mas isto não acontece todos os dias. Como a malta toma duche todos os dias era uma boa oportunidade para reaproveitar essa água, mas assim está fora de questão!

  8. Isa Ribeiro diz:

    Eu demoro cerca de 20 minutos no duche.. 😀 😀
    Acho que secalhar o de imersão compensava, ehehhe
    Se a água não tiver detergentes, shampos e afins, custumo por no aquário. 😀

  9. Teresa diz:

    Tb podes depois aproveitar a água do aquário qdo a mudares e regares as planats. elas vão adorar! É que essa água tem sais muito bons para as plantas!!

  10. Maria diz:

    20 minutos no duche???????
    Tanto tempo, eu demoro no máximo 5 minutos 🙂

  11. Frutinha diz:

    Esta é uma questão que ja me assolou muitas vezes. Lá me casa tomo sempre duche. até porque não temos banheira, só poliban! Portanto é-me impossivel ver que quantidade de agua gasto, se bem que tento sempre gastar o minimo possivel.

  12. Ana Paulino diz:

    Imersão só mesmo de vez em quando… Duche é a melhor solução, mas agora com o frio custa tanto a sair!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.