Instructables – Aprenda a Fazer em vez de Comprar

instructables1 Instructables - Aprenda a Fazer em vez de ComprarUma das melhores formas de poupar é fazer em vez de comprar, e se lhe parece difícil saiba que a internet lhe apresenta formas fáceis e até divertidas de poupar. Um dos exemplos mais importantes no mundo do Faça Você Mesmo, é o Instructables, um site divertido e que o ensina a fazer praticamente tudo.

INSTRUCTABLES – O QUE É?

Se ainda não visitou o site Instructables, está na altura de o adicionar à sua rotina diária!

Este site é um género de comunidade de pessoas adeptas do faça você mesmo, onde se partilham instruções de como fazer praticamente tudo.

Pode navegar no site e descobrir as sugestões e pode também criar instruções (instructables) para partilhar com a comunidade e assim enriquecer a página com mais oferta de conteúdo.

Além de poder navegar pelo site e ter novas ideias, também pode utilizar a função de pesquisa para encontrar exatamente aquilo que procura.

O site é totalmente gratuito, portanto pode ver e também criar novos instructables sem qualquer custo. Está também disponível uma conta premium que lhe permite ter acesso a outras funções, mas que não é necessária para poder desfrutar do conhecimento. Assim, pode aprender a fazer sem gastar nada.

POUPE DINHEIRO, GANHE QUALIDADE DE VIDA

O faça você mesmo permite-lhe poupar imenso dinheiro, pois evita que tenha que comprar uma série de coisas que podem ser feitas por si, mas também lhe oferece qualidade de vida. O facto de criar algo confere-nos criatividade e autonomia que por sua vez também nos aumenta a autoestima.

Criar pode ser feito em família, aumentando assim o tempo que tem para estar com os seus.

O faça você mesmo pode ser o hobbie que procura, pois além de o ajudar a poupar dinheiro ainda lhe permite passar tempo de forma divertida com os seus.

ALGUNS EXEMPLOS PRÁTICOS

Consegue encontrar praticamente tudo no site Instructables, portanto a melhor forma de aproveitar este site é pesquisar sempre antes de comprar qualquer coisa.

Como fazemos parte de uma sociedade consumista, o nosso primeiro pensamento quando precisamos de algo é: “tenho que ir comprar”, mas a partir de agora experimente usar o “será que consigo fazer?”.

Veja alguns exemplos práticos e aplique-os ao seu estilo de vida.

  • Brinquedos para bebé – Se precisa de novas diversões para o seu bebé, mas não quer gastar muito dinheiro, procure no Instructables ideias que possa realizar facilmente. Veja como fazer um divertido e fácil brinquedo para o seu bebé.
  • Arrumação para garagensA sua garagem já pede arrumação, mas não quer gastar dezenas (ou centenas) de euros em caixas? Veja esta excelente ideia de caixas coloridas e versáteis.
  • Mesa de centro –  Feita com caixas de madeira, esta mesa, além de prática, acrescenta um toque único à sua casa!mesa-de-centro Instructables - Aprenda a Fazer em vez de Comprar
  • Organizador de CorreioCom uma velha portada, consegue um organizador de correio diferente e muito prático!
  • Suporte para sacos de plásticoCom uma simples garrafa de plástico faça um suporte de sacos perfeito para ter na sua despensa. Recicle e poupe dinheiro.

Ao navegar pelo Instructables irá descobrir ideias diferentes e úteis para a sua casa. O melhor é que pode ter coisas únicas e inovadoras sem gastar o que gastaria normalmente numa loja. Experimente!

Texto da autoria de Marisa Barata

Comentários

comentários

46 respostas

  1. Susana Galveias diz:

    Muito bom site. Boas ideias!

  2. Joana Martins diz:

    Otimo, :

  3. Mónica Palma diz:

    adoro ver as vossas ideias!! sao mesmo muito interessantes e uteis, ainda bem que descobri esta pagina! 😀

  4. Márcia Almeida diz:

    Excente ideia !

  5. Márcia Almeida diz:

    Gira para uma casa de campo ou praia dependendo das cores com que pintamos, acho q é uma grande dica !

  6. Sofia Oliveira diz:

    infelizmente não nasci com dom para o bricolage

  7. Gisela Rego diz:

    Adoro estas criações. Tenho um caixote quase igual ao da imagem pintado de vermelho que está na casa de banho com toalhas e papel higiénico. Fica um mimo.

  8. ACláudia Freitas diz:

    Adoro…mas acho que nao tenho mto jeito para trabalhos manuais..mas fica mto fixe.

  9. Joana Pereira Happiny diz:

    Eu vou remodelar o meu quarto para o ano que vem e utilizar paletes para fazer de cama e estrado. Vai ficar super giro e muito menos dispendioso 😉

  10. Mónica Palma diz:

    ha coisas mesmo fantasticas que se podem fazer com paletes 😉 aja imaginaçao e um pouco de tempo 😀

  11. Susana Galveias diz:

    A próxima obra de arte a fazer cá em casa são caixotes do lixo para a reciclagem, com garrafas de plástico, vão ficar um show!

  12. Gisela Rego diz:

    Jardim.

  13. Gisela Rego diz:

    Camas.

  14. Gisela Rego diz:

    Garrafeira.

  15. Gisela Rego diz:

    Prateleira.

  16. Gisela Rego diz:

    Jardim. Um mimo.

  17. Gisela Rego diz:

    Lindo.

  18. ACláudia Freitas diz:

    Adoro esta ideia :

  19. ACláudia Freitas diz:

    Olhem que giro :

  20. ACláudia Freitas diz:

    para as crianças :

    • Joana Pereira Happiny diz:

      Muito giro para um quarto de criança, porque nestas alturas, mais cedo ou mais tarde, eles vão queres um quarto diferente, por isso optar por soluções mais baratas é o ideal 😉

  21. ACláudia Freitas diz:

    uma caminha para o cão fofa

  22. ACláudia Freitas diz:

    mesa de sala giraaaa

  23. ACláudia Freitas diz:

    caixas de fruta

  24. Joana Pereira Happiny diz:

    Eu neste temas entusiasmo-me muito, então com as dicas das meninas ainda mais 😀 Adoro bricolage, estou sempre à procura do próximo trabalhinho 😉 Adoro poupar também, por isso este é dos meus assuntos favoritos por aqui 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.