É introvertido ou extrovertido com o dinheiro?

mulher-extrovertida-e-introvertida É introvertido ou extrovertido com o dinheiro?O dinheiro constitui uma parte muito importante da nossa vida pois, quer queiramos quer não, ele é necessário para quase tudo aquilo que fazemos e dita muitas vezes o nosso futuro.

Mas já parou para avaliar a sua relação com o dinheiro? Tem uma relação mais despreocupada com o seu dinheiro ou é uma pessoa bastante agarrada a ele e que gosta de poupar? Qual será a relação mais equilibrada a ter com o dinheiro? É isso que vamos descobrir no artigo de hoje.

Introvertido ou extrovertido em relação ao dinheiro? O que é isso?

Se não está a perceber nada desta conversa de ser introvertido ou não em relação ao dinheiro, não se preocupe porque eu vou explicar.

As pessoas que são introvertidas em relação ao dinheiro tendem a ser mais reservadas com os seus gastos e até mesmo com as pessoas. Já os mais extrovertidos tendem a ser mais espontâneos e aventureiros em relação ao dinheiro e sentem-se bem e energéticos ao interagir com outras pessoas.

Caso não tenha a certeza de qual é o grupo do qual faz parte, não se preocupe. No final deste artigo já deve saber qual é a definição no qual se encaixa melhor.

Introvertidos ou extrovertidos – Qual será a melhor relação?

No fim das contas ser introvertido ou extrovertido em relação ao dinheiro é uma decisão de cada pessoa e ambos têm as suas vantagens. Por isso mesmo neste artigo vamos apresentar 7 vantagens para cada opção. No final cabe-lhe a si fazer as contas.

7 VANTAGENS DE SER INTROVERTIDO EM RELAÇÃO AO DINHEIROmulher-introvertida É introvertido ou extrovertido com o dinheiro?

  • São pessoas mais cautelosas – As pessoas mais introvertidas em relação ao dinheiro tendem a ser mais cautelosas com os seus gastos e com possíveis investimentos. Embora possam não ganhar grandes quantias de dinheiro também têm menos propensão para cair em “golpes” e perder muito dinheiro.
  • São pessoas ponderadas – No seguimento do último ponto, as pessoas mais introvertidas nunca se lançam de cabeça num investimento ou numa oportunidade. Quando se trata de gerir o seu dinheiro este tipo de pessoas tende a analisar até ao mais ínfimo detalhe até tomar a sua decisão final.
  • São pessoas mais cuidadosas – As pessoas mais introvertidas são muito boas a observar o que se passa ao seu redor. Elas podem até nem ser muito faladoras mas estão sempre atentas ao que se está a passar. Assim sendo, quando se trata de fazer investimentos estas pessoas já têm uma boa ideia do cenário real e não vão deixar de ler as letras bem pequeninas.
  • Costumam ser bons ouvintes – Como não são muito faladores, este tipo de pessoas são óptimos ouvintes. Assim sendo, podem captar e preservar informações que venham a ser muito importantes para futuros investimentos financeiros.
  • Tendem a ser mais criativos a ganhar e a economizar dinheiro – Enquanto que as pessoas mais extrovertidas tendem a arriscar mais, as mais introvertidas tendem a ser mais criativas em relação ao seu dinheiro. Isto pode ser muito bom para ter alguma ginástica financeira e para saber quando gastar e quando poupar.
  • São mais focados para atingir metas – Estas pessoas têm normalmente objectivos mais reais e concretizáveis. Além disso, são pessoas bastante disciplinadas que só param depois de atingirem os objectivos a que se propuseram.
  • Têm tendência a gastar menos dinheiro socialmente – Como não são pessoas muito faladoras e como são mais cuidadosas e introspectivas, estas pessoas tendem a ser menos influenciadas por aquilo que a multidão está a fazer e/ou a comprar. Além disso, como são pessoas mais reservadas têm menos tendência para saídas em grupo e festas onde poderiam gastar mais dinheiro.

7 VANTAGENS DE SER EXTROVERTIDO EM RELAÇÃO AO DINHEIROmulher-extrovertida É introvertido ou extrovertido com o dinheiro?

  • Podem ter melhores ofertas de emprego – As pessoas que são mais relaxadas face ao dinheiro podem ter maior propensão a aceitar mais oportunidades de emprego. Enquanto que os mais cautelosos em relação ao dinheiro podem optar por um emprego mais solitário e mais seguro, os mais extrovertidos podem arriscar num emprego mais aventureiro que lhes podem dar grandes frutos.
  • Podem ser melhor sucedidos a nível profissional – Como são pessoas mais extrovertidas, a sua carreira pode tornar-se muito mais atractiva. Uma vez que um dos grandes segredos para ser bem-sucedido a nível profissional é conseguir criar uma boa networking.
  • São pessoas mais empreendedoras – As pessoas extrovertidas em relação ao dinheiro são mais desprendidas e não têm medo de arriscar. Se uma pessoa deste género vir uma boa oportunidade de negócio vai muito provavelmente atirar-se de cabeça e certamente será muito bem-sucedida nessa área.
  • São mais predispostos a fazer investimentos – Como já referi anteriormente, as pessoas que encaram o dinheiro com uma atitude mais descontraída têm menos medo de arriscar.
  • Têm maior tendência a experimentar coisas novas – Ainda no seguimento dos últimos pontos, as pessoas mais extrovertidas estão mais à vontade para experimentar coisas novas. Ou seja, estão mais receptivos a mudar e a alargar os seus horizontes.
  • Podem ser mais dedicados a chegar a um acordo mais justo – Quando se trata de negociações, as pessoas mais extrovertidas têm tendência a tornar-se um pouco mais “agressivas” para conseguirem alcançar um acordo justo. Esta é uma característica positiva uma vez que desta forma a probabilidade de saírem prejudicadas de um acordo é bem mais reduzidas. Uma pessoa mais tímida pode concordar mais facilmente com um acordo pouco benéfico.
  • Têm maior tendência para tomar decisões mais rápidas – Regra geral, as pessoas mais despreocupadas em relação ao dinheiro não ficam muito tempo a remoer uma questão. Como se costuma dizer “uma boa oportunidade não bate duas vezes à mesma porta”. Assim sendo, este tipo de pessoas tende a arriscar mais e a tomar decisões mais espontâneas. É claro que este facto pode resultar num grande desastre financeiro mas pode também ser uma grande oportunidade para ganhar muito dinheiro.

Depois de tantos pontos e de tantas referências já sabe a que grupo pertence? É introvertido ou extrovertido em relação ao dinheiro? Qualquer que seja o grupo a que pertence ambos têm vantagens e desvantagens. É uma questão de retirar o que há de melhor dos dois mundos.

Texto da autoria de Sara Guiomar

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.