Investe e Ganha

dinheiro-internet1 Investe e GanhaJá alguma vez lhe passou pela cabeça deixar o seu emprego para trás e viver unicamente de rendimentos obtidos na internet?
Leia atentamente o que o meu convidado de hoje, Artur Ferreira, tem para nos dizer.

Fui convidado pelo Miguel para fazer um guest-post aqui no Poupa e Ganha. Neste post, vou falar não só como poupar, mas também, onde investir o dinheiro que conseguir amealhar … para ganhar ainda mais. Todos devemos poupar/amealhar, pois mais tarde podemos vir a necessitar e se tivermos algum dinheiro de parte, esse dinheiro pode vir a ser duplicado ou triplicado. Como?

Crie um blog e blogue em part-time

Todos têm de ter um emprego para pagar as contas e sobreviver. No entanto, como a média de salários é baixo, mesmo que haja um grande esforço/sacrifício da nossa parte, pouco ou nada se consegue poupar.
A solução passa por criar um blog gratuito. Aprenda como criar um blog grátis.

Existem vários sites/blogs onde pode aprender como fazer um blog. Dedique 2 a 3 horas diárias na criação, configuração e gestão do seu blog. Ao fim de alguns meses, ou assim que conseguir um número razoável de visitas, adira gratuitamente às plataformas de afiliação existentes. Existem várias no mercado português e em quase todas a adesão é gratuita. Uma vez que os blogs também são gratuitos o único investimento que vai ter será apenas o seu tempo.

Poupe metade do que ganha com os blogs

Uma vez que ainda tem o seu emprego e continua a receber o seu salário, todo o dinheiro que ganhar com os blogs é um extra e como tal pode colocá-lo numa conta à parte e ir amealhando esse montante. Se não conseguir juntar TODO o dinheiro que ganha com o(s) seu(s) blog(s), tente juntar metade, no mínimo.

Invista o que poupou

Assim que conseguir juntar um bom pé-de-meia, compre um domínio próprio e uma hospedagem própria. É claro que podia continuar a blogar com o(s) blog(s) gratuito(s), mas se quer ganhar dinheiro como um profissional, deve agir como tal. Todos os bloggers profissionais têm blogs com domínio e hospedagem própria.

Faça uma pesquisa na internet e descubra qual a melhor hospedagem, ou qual é a empresa que lhe oferece a melhor relação entre qualidade/preço.

Compre produtos que dêem boas comissões

Depois de adquirir um pacote de hospedagem e domínio próprio, sugiro que compre alguns produtos que lhe possam dar boas comissões em cada venda que faz.

Faça uma análise ao mercado nacional e perceba quais os produtos que são vendáveis no nicho de mercado em que você se encontra, ou seja, quais os produtos que estão de alguma forma relacionados com o tema central do seu blog, e que oferecem boas comissões por cada venda.

Comission Junction

A CJ é uma empresa de afiliação que tem milhares de produtos que você pode usar para ganhar dinheiro. Adira gratuitamente à CJ e veja quais os produtos que você pode vender no seu blog. A CJ fornece todo o material necessário à venda (código dos anúncios ou código de paginas de aterragem desses produtos).

A maioria desses produtos estão na língua inglesa, e isso pode ser um entrave para si como pode ser vantajoso.
Um entrave, pois caso você não domine a língua inglesa, dificilmente vai conseguir falar deles, mas por outro lado, isso pode ser vantajoso, pois alguns leitores vão agradecer a tradução de inglês para português, acabando por entender melhor quais as vantagens dos mesmos. Se uma pessoa procurar por um produto com determinadas características e encontrar no seu blog um artigo (em português) explicando todas as vantagens do mesmo, pode fazer com que eles o comprem através do seu link de afiliado (no seu blog).

Também pode criar alguns tutoriais a explicar como comprar, usar e até vender, ensinando as suas visitas a fazer o que você faz; comprar um produto para depois tentar vendê-lo num blog.
Tenha em consideração que vai ter uma empreitada pela frente e que sem trabalho/esforço/dedicação, não consegue chegar a atingir as metas a que se propôs.

Seja PRO e ganhará como um PRO

Faça como os profissionais e ganhará como um profissional.
Se seguir as dicas que dou em cima, pode chegar ao ponto de conseguir viver com os rendimentos que vêm dos blogs (vendas dos produtos). Pode chegar ao ponto de ganhar mais com os seus blogs do que ganha actualmente com o seu emprego e viver apenas desses rendimentos.

Houve muitos bloggers portugueses que o fizeram, e hoje, vivem apenas dos seus blogs e melhor do que viviam quando trabalhavam para outros.

Pense em grande, se quer ser grande. Pense pequeno e pequeno será!!
Depois de pensar, passe à acção … o sucesso vem por arrasto.

Comentários

comentários

5 respostas

  1. Foi um prazer.
    Espero que os teus leitores gostem e aproveitem as dicas.
    Quem sabe, um dia, não viram problogger?

    Abraço

  2. Artur Fuste diz:

    Muito Bom, Artur! Mesmo em cheio! Apoio a 100%

    Faço cada vez mais esforço para que as pessoas deixem de se queixar da crise, e TRABALHEM para que ela acabe.

    Está nas mãos de cada um de nós, encontrar as Oportunidades e Soluções para beneficiar outras pessoas e ainda assim ganhar mais algum Dinheiro.

    Só com um dos meus Blogues, consigo pagar os outros sites TODOS!

    Leitores, sigam os Artures, pois parece que APLICAM o que dizem…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.