Investimentos Ecológicos em Casa

casa-ecologica Investimentos Ecológicos em CasaAs subidas do IVA e do preço da energia têm feito muitas famílias repensarem a forma como encaram os gastos energéticos. Além de se tomarem medidas para reduzir, de sobremaneira, a energia que se gasta em casa, muitas famílias têm apostado em equipamentos que reduzem e reaproveitam energia.

Se tem vindo a pensar que o que gasta em energia dava para umas ótimas férias, por exemplo, está na hora de pensar em renovar a sua casa e torna-la ecológica e eficiente. Muito em breve, com aquilo que vai poupar, poderá ter as férias que tanto anseia.

Para fazer com que a sua casa seja, quase, auto-suficiente em termos energéticos, terá necessidade de fazer alguns investimentos que, apesar de avultados, lhe trarão um retorno imenso, sendo-lhe possível reaproveitar esse valor naquilo que realmente a faz feliz.

A SUA CASA ECOLÓGICA

Antes de mais, para tornar a sua casa ecológica, necessita perceber o meio onde está inserida e a sua própria dinâmica. Por exemplo, se vive num apartamento em Lisboa, vai ter alguma dificuldade em instalar um reservatório de água que aproveite a água da chuva.

Assim, torna-se essencial que contacte com uma empresa especializada em energia alternativa e procure informar-se de quais as soluções que melhor de adaptam ao seu caso especifico.

O ideal é, de facto, fazer com que a sua casa seja ecológica desde o projeto, estando sempre na vanguarda da tecnologia e criando os alicerces que lhe darão uma sustentabilidade energética enorme.

Se é este o seu caso, o de construir uma casa à sua medida ou de possuir uma moradia, então damos-lhe algumas dicas de como tornar a sua casa ecológica, baixando o custo da energia e o gasto do planeta.

DICAS

  1. Comece pelos alicerces e aposte na energia geotérmica. Com um investimento de 30 mil euros, prevê-se uma poupança anual de 3 mil euros.
  2. Mas não se esqueça dos filtros de água, de substituir a caldeira e de colocar um reservatório de água que aproveite as águas pluviais para rega ou águas sanitárias. Com isto, conseguirá poupar, anualmente, 828 euros.
  3. Aposte sempre em pisos radiantes e de massa térmica, em isolamento de paredes, vidros duplos e termóstatos programáveis. Verá a sua fatura energética descer de mês para mês.
  4. Vede todas as tubagens e compre chuveiros inteligentes que poupem cerca de 40% da água face a um chuveiro normal. Sabe quanto poupará anualmente só com estas duas medidas? 600€…
  5. Por último, mas tão ou mais importante, temos os painéis solares, água quente solar, telhados verdes e inteligentes, que tenham a capacidade de fazer refletir a luz do sol. Com um investimento de 25500 euros, terá uma poupança anual de 2580 euros.

Como vê, não é assim tão difícil poupar energia, basta apenas investir nos equipamentos certos e utilizar racionalmente este bem tão caro. Siga os conselhos dos especialistas e informe-se na internet sobre as soluções que lhe apresentam, mas não deixe de apostar numa casa ecológica.

COMO INVESTIR

Como de pode facilmente perceber, criar uma casa ecológica não é algo barato e pressupõe investimentos avultados. Tendo em conta as poupanças que se esperam e a rapidez do retorno do investimento, os custos acabam por ser diluídos ao longo de dez anos e não se fazem sentir tão fortemente.

Mas para quem não possui poupanças que permitam avançar com a obra, sugerimos o crédito pessoal. Um produto desenhado à sua medida e que lhe permite pagar o investimento em suaves prestações mensais ao mesmo tempo que lhe dá a possibilidade de, sempre que lhe seja possível, amortizar o capital em dívida.

O crédito pessoal pode ser, efetivamente, o seu parceiro nesta mudança, permitindo-lhe ir mais além e dando-lhe a resposta que procura. Se quer saber qual o crédito pessoal adequado a si, faça uma simulação no Meu Portal Financeiro e encontre o crédito pessoal à sua medida.

Atente na seguinte infografia sobre Investimentos Ecológicos em casa que podem trazer um retorno financeiro mais elevado do que fundos de investimentos ou até mesmo apostar na bolsa:

carlos-mota-editor Investimentos Ecológicos em Casa
artigos-carlos Investimentos Ecológicos em Casa

Comentários

comentários

2 respostas

  1. Bastante interessante, alia a componente poupança, inovação e a questão ambiental.

  2. Carlos Cardoso diz:

    E noutros países… como no Reino Unido, pode ter os painéis fotovoltaícos instalados à “borla”.

    Existem empresas que instalam os painéis sem custos e o dono da casa assina um contrato em que durante dez anos o excedente produzido pelos painéis reverte para a empresa que os instalou.
    Isto faz imenso sentido para alguém que tenha a casa ocupada o dia inteiro ou que tenha um sistema de aquecimento que possa correr com os painéis (a maioria das casas, usa gas para aquecimento).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.