TrocaCasa – Troca de casas para férias

quarto TrocaCasa - Troca de casas para fériasAo vaguear pela internet, encontrei um site que me despertou algum interesse: o TrocaCasa!

Apesar de eu não estar de momento interessado em usufruir dos serviços lá prestados, achei que seria interessante divulgá-lo aqui no Poupa e Ganha.

Decidi então, pedir mais informações sobre o TrocaCasa através do formulário de contacto desse mesmo site e amavelmente, o próprio administrador do site em questão enviou-me o seguinte texto como resposta:

Ir de férias em tempo de crise!

O nosso título chocou-o? No entanto, isto não é uma provocação. Apesar da crise você pode viajar com a sua família nas férias. O TrocaCasa garante uma poupança de pelo menos 50% do seu orçamento de férias. É simples, você paga apenas o transporte e, uma vez em casa, tem como prémio o conforto de um verdadeiro lar. Numa vivenda de montanha, em Portugal ou Espanha. Ou sob o sol, em Itália, Brasil, Guadalupe Martinica ou Florida.

O www.trocacasa.com é a versão portuguesa do www.homeexchange.com, líder mundial de troca de casas para férias. Com mais de 36.000 Ofertas de troca em 130 países, com o TrocaCasa tem apenas uma dificuldade: escolher o destino! Pode optar entre a neve e a praia, a Europa e outros continentes, como o Verão na África do Sul.
Os testemunhos dos nossos Membros mostram que viajam, pelo menos, duas vezes em férias, no Verão e Inverno. Segundo eles, economizar metade do orçamento de férias não é a única razão para a sua escolha, longe disso.

A troca de casas é a única fórmula que permite uma imersão imediata e autêntica da região escolhida. Nenhuma transacção comercial polui o prazer da viagem. Cada qual deixa ao seu parceiro de troca, uma lista de endereços e de informações preferidas.
O sucesso da troca de casas é tal que o aumento do número de Membros é impressionante: mais de 36.000 actualmente. Havia menos de 18.000 em Outubro de 2007. Assim, todos os meses cerca de 500 novas Ofertas de troca, em média, aderem a um dos sites da nossa rede em 11 línguas. Uma tendência que não pára de crescer.

Para aderir ao TrocaCasa.com pode optar pela Filiação Prata Anual – 2,95€/mês ou Trimestral – 5,95€/mês. Criar a Oferta com texto, de preferência em inglês e português, sobre a casa, o bairro e colocar tantas fotos quantas desejar. Depois é só contactar com pessoas de locais para onde pretende viajar. Caso não concretize nenhuma troca durante o 1º ano, o 2º é gratuito, garantia do TrocaCasa.com!

O interesse para a troca de casas está a aumentar cada vez mais mas não se limita exclusivamente às férias, muitos trocam por questões profissionais, académicas ou para visitar um familiar… Esta modalidade permite constituir uma fonte de amizades e de troca de experiências culturais, que de outra forma não estariam ao seu alcance. É por isso que, após a primeira troca, as sondagens revelam que a maioria dos nossos Membros afirmam serem estes os principais benefícios e não o poupar dinheiro.

Com esta modalidade só corre um risco: fazer férias gastando menos do que permanecendo em casa. Como? Basta conseguir um voo de baixo custo para um destino fora da Comunidade Europeia, por exemplo por 15 dias, e o que pouca nas despesas diárias, em virtude da diferença cambial, compensa no valor do bilhete de avião.
É por esta e outras razões que a troca de casas durante os fins-de-semana estão cada vez mais em voga.

Assim, e tendo em conta o cenário de crise em que vivemos actualmente, podemos afirmar que para além de sermos uma alternativa de férias, somos uma boa maneira de dar a conhecer e divulgar uma região, de praticar activamente um turismo ecológico e de participar na actividade da economia local.

E você? Estaria disposto a trocar (temporariamente) de casa?

Comentários

comentários

3 respostas

  1. Alexandra diz:

    Sou muito desconfiada, mesmo não tendo objectos de valor dentro de casa, nunca estimamos as coisas dos outros tão bem como nós próprios. Só a ideia de ter pessoas desconhecidas a dormir na minha casa e a usar as minhas coisas na minha ausência, não conseguia aderir, é demasiado pessoal.
    E como estamos todos em crise nunca se sabe o que os nossos “convidados” decidem levar de “recordação”.

  2. Maria Lopes diz:

    Também não me agrada muito a ideia de ter desconhecidos na minha casa, e eu conhecia vizinhos que nos meses de verão alugavam a casa para férias, e depois andava sempre a queixar-se de que tinha de pintar as paredes com muita frequência, que lhe estragavam muita coisa, que não tinham cuidado com a mobília. Eu quando vou de férias, tento sempre zelar a casa como se ela fosse minha, mas nem todos podem pensar como eu.

  3. Frutinha diz:

    Tenho um amigo que faz este tipo de ferias, não propriamente a troca de casa, mas ceder o “sofa” a visitantes. Basicamente recebe pessoas em casa, convidados para passar ferias.. uma noite ou duas. E ele vai para fora também assim.
    Apesar de segundo ele funcionar na perfeirçao e conhecerem-se pessoas bastante interessantes, são conceitos que a mim ainda não em convencem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.