Out 182013
 

kantar-worldpanelJá conhece o painel de estudos de mercado Kantar Worldpanel?

Se nunca ouviu falar ou tem apenas uma vaga ideia do que se trata, recomendo-lhe a leitura do seguinte artigo que publiquei em Fevereiro de 2013 aqui no Poupa e Ganha: Declare as suas compras e ganhe prémios!

Desde que estou inscrito no Kantar Worldpanel, que tenho vindo a registar todas as minhas compras com o leitor de códigos de barras fornecido por eles e a responder a breves questionários que me são enviados por email. E assim consegui acumular pontos suficientes para solicitar o meu primeiro prémio! :D

Poderia ter esperado mais um pouco e acumular pontos para um prémio melhor (um televisor LED, um GPS,…) mas optei por trocar os pontos por um aspirador sem fios da Rowenta, até porque estava a precisar de um aspirador desses lá em casa! Eis a foto do prémio que a Kantar Worldpanel me enviou:

aspirador-rowenta

ESTIVE PRESTES A DESISTIR, MAS…

Não sei se está a par, mas existe um outro painel de estudos de mercado em Portugal com um funcionamento muito semelhante ao Kantar. Refiro-me ao Club Nielsen, de qual também faço parte.

Quem utiliza os dois sistemas, sabe que o Kantar Worldpanel dá muito mais trabalho, o que leva muitos utilizadores a desistirem mesmo antes de solicitarem o seu primeiro prémio.

Admito que também já “me passei” muitas vezes com o Kantar! Chegar a casa carregado de compras e perder quase uma hora a registá-las e a guardá-las, não é muito agradável.

Principalmente para quem, como eu, trabalha e tem filhos, o tempo livre é escasso e valioso demais para andar a despendê-lo em tarefas como… registar compras!

A minha querida esposa, que tem mais paciência do que eu nestas coisas, utiliza um método no Kantar Worldpanel que torna o registo das compras muito mais célere. Se calhar até é dessa forma que todos os utilizadores fazem o registo, mas não era a adoptada por mim no inicio!

COMO EU REGISTAVA AS COMPRAS NO KANTAR WORLDPANEL

  1. Tirava um produto do saco das compras
  2. Lia o código de barras com o leitor
  3. Procurava o nome desse produto na enorme lista de compras (só aqui perdia imenso tempo)
  4. Registava o preço do produto

Desta forma, ou guardava o produto logo após o registar (o que, no que diz respeito aos produtos que necessitam de frio, vai contra a minha regra de arrumar tudo de uma vez só), ou deixava-o em cima da mesa da cozinha e depois era uma salgalhada enorme porque não sabia o que já tinha ou não registado!

COMO EU REGISTO AGORA AS COMPRAS NO KANTAR WORLDPANEL

  1. Tiro os produtos todos das sacas (ponho-os em cima da mesa da cozinha ou no balcão)
  2. Pego no primeiro produto que aparece no talão de compras
  3. Leio o código de barras com o leitor
  4. Registo o preço
  5. Passo para o produto seguinte do talão de compras

E assim continuo até chegar ao fim da lista. No fim arrumo as compras todas de uma vez só. Desta forma faz-se o registo de uma forma mais rápida, organizada e sem stresses!

Agora é voltar a acumular pontos rumo ao próximo prémio! ;)

E você, já faz parte do Kantar Worldpanel? Conte-nos a sua experiência.

Partilhar no...Share on Facebook22Tweet about this on Twitter1Share on Google+4Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Buffer this pageEmail this to someone

  7 respostas a “Kantar Worldpanel – O meu primeiro prémio”

Comments (7)
  1. Enquanto ela faz o Kantar tu registas no Club Nielsen :P

    Qual achas mais rentável? Eu mantenho-me apenas no Club Nielsen.

    • Eh eh… é exactamente assim que fazemos cá em casa! :P

      No Kantar existe uma vantagem (pelo menos por enquanto) que não existe no Club Nielsen: podes apadrinhar quantas pessoas quiseres e ganhar pontos por isso. No Club Nielsen existe um limite de 5 apadrinhamentos.

      O Kantar vai lançando de vez em quando umas campanhas de angariação de novos membros em que oferecem ainda mais pontos se o membro angariado corresponder a determinadas características por eles pedidas (com X idade, com ou sem filhos, etc).

  2. Pois eu gostava de me registar na Kantar, mas registar-me parece impossível. Dantes era por convites com faixas etárias. Agora fui seguir o seu link e parece que não querem pessoal dos Açores……..

  3. Também estou inscrita nos dois, o kantar dá mais trabalho porque é uma informação mais completa.

  4. Ficaram de me entregar o leitor no dia 26 de maio mas até hoje ainda n recebi nada n sei o k se passou nem como posso fazer para entrar em contacto com eles, pois foram eles q me contactaram…..

 Leave a Reply

(campo obrigatório)

(campo obrigatório)

Outro artigo interessante:
Passatempo “Ganha com o Poupa e Ganha e wOne.pt”

Participe já neste passatempo patrocinado pelo wOne.pt. Estão em jogo uma estadia num hotel para duas pessoas entre outros prémios.

Close