Como Lavar Roupa Nova Sem Tingir

maquina-secar-roupa Como Lavar Roupa Nova Sem TingirColocar uma peça de roupa novinha a lavar pela primeira vez juntamente com outras peças de vestuário, acarreta um risco – ver toda ou quase toda a sua roupa ficar tingida pela tinta libertada pela sua nova vestimenta!

Antes de decidir lavar a sua roupa nova em conjunto com outra peças, faça um simples teste que poderá salvar uma máquina inteira de roupa…

Humedeça o avesso de uma bainha, coloque em cima de um pano branco e passe-a a ferro. Se o pano ficar manchado significa que o tecido liberta tinta e por esse motivo deverá ser lavado em separado.

Mais vale prevenir do que remediar!

Comentários

comentários

6 respostas

  1. Sandra-Info-Macross diz:

    Olá Miguel!
    Minha mãe me ensinou que colocando um pouco de sal na água da roupa nova, e deixando um pouco de molho, na próxima vez ela não perde mais a tinta e já pode lavar com outras peças.
    Um abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Escreva um bom artigo, seja copiado, e punido pelo Google! =-.

  2. Sandra diz:

    Claro que devemos ter atenção as cores da roupa…
    Há um ano para cá uso uns panos próprios para a roupa não largar tinta para outras peças. Utilizo o mesmo pano até não poder mais. Mas tenho cuidado de juntar roupa escura com escura, branca com branca, cores claras com claras, etc…

  3. Teresa diz:

    Olá boa tarde,
    Também uso essas toalhitas da marca Woolite, e chego a lavar roupa branca com roupa de cor que como é nova… debota… E milagre dos milagres… a cor debotada fica na toalhita (nas primeiras lavagens uso 2 ou 3 toalhitas , ficam mesmo carregadas da cor da peça), mas com as lavagens começo a diminuir as toalhitas e depois elimino-as da lavagem.
    É que apesar de usar as toalhitas… acho que sai mais barato usar as toalhitas do que lavar a peça à parte com a máquina quase vazia…
    Experimentem… recomendo mesmo!… e pessoas amigas já experimentaram (com lençóis brancos e peças vermelhas imaginem…) e ficaram com os lençóis brancos sem problemas…
    Bom fim de semana…

  4. Tabuafix diz:

    Que dicas otimas !
    Também tneho algumas no meu blog
    comentem !

  5. Alexandra diz:

    O pior é se a peça que larga tinta tiver partes de tecido em branco, pode acontecer depois a parte do tecido branco ficar irremediavelmente manchada da parte colorida, principalmente junto às costuras. Neste caso acho que é mesmo melhor lavar estas roupas separadamente à mão e com água fria.

  6. Frutinha diz:

    Quando as peça sao novas, principalmente as de cor como calças de ganga escuros, e lãs tenho por habito lavar sempre em separado pela primeira vez.
    Mas o melhor mesmo é nunca juntar as cores. Pessoalmente divido a roupa por 3 tipos de maquinas:
    Branca (nao ha cores nem pintinhas nem risquinhas, so mesmo branca ou beje)
    Escura (tudo o que é pretos, castanhos, gangas escuras e todas as peças de tons mais escuros)
    e a maquina de cor: onde vai as peças de cores. Assim evita-se dissabores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.