Como se Livrar das Formigas

formigas Como se Livrar das Formigas

Antes de explicar como pode ver-se livre das formigas, convém saber como prevenir a visita desses insetos.

O motivo que leva as formigas a visitarem a nossa casa, é essencialmente a presença de alimentos apetecíveis para elas.

Deixar restos de comida ou alimentos destapados e com fácil acesso, é uma boa forma de “convidar” esses indesejáveis insetos.

Na ementa preferida das formigas, constam as compotas, açucares, bolos e migalhas de todo o tipo de comida, manchas de molhos e de sumos adocicados, etc.

Basicamente, higiene e alimentos bem protegidos, é suficiente para manter as formigas bem longe.

Mas se a sua casa já foi invadida, não precisa de sair a correr para comprar inseticidas anti-formigas em pó ou em spray para aniquilar esses insetos.

Opte por uma solução caseira e menos dispendiosa. Coloque um pouco de fermento em pó, bicarbonato de sódio ou pó de talco ao longo do carreiro das formigas ou diretamente no local por onde elas estão a surgir.

Adeus formigas. 🙂

Comentários

comentários

21 respostas

  1. Maria diz:

    E já agora, um truque da minha Avó para afastar melgas. Um pratinho com vinagre no quarto (a minha Avó punha na mesa de cabeceira), eu sei que ninguém gosta do cheiro, mas antes isso que melgas…ou insecticidas para respirarmos…

  2. Linda Batista diz:

    Para afastar as melgas e mosquitos, aconselho a esfregar as partes expostas com 1 alho ou entao comer alho , mas tambem se pode ingerir alho em comprimido . Vende-se nas ervanarias e nao so . E para quem planta vegetais e as lesmas e os caracois atacam aconselho que se espalhe as borras do cafe a volta das plantinhas como a parte de baixo desses bichinhos e muito sensivel e o cafe e aspero eles ficam “‘presos”‘.

  3. mariasilva diz:

    Boa Miguel, isto resulta mesmo

  4. diz:

    Brigada pela dica…vou experimentar….a parte da higiene é facil…pois limpeza nao falta aqui em casa….mas vou experimentar o pó talco!!!!!!!!!!!

    Obrigada

  5. Maria Lopes diz:

    Algum tempo que as formigas não largam a minha cozinha, já tentei água quente, queimar uma delas que as outras fugiam com o cheiro, mas até hoje nada!!! Até que me lembrei de vir visitar aqui o site, porque de certeza que tinha alguma dica para isso. Logo já vou experimentar. Obrigada Miguel 🙂

    • Eliane Ribeiro diz:

      aqui em casa um método contra formigueiros que vem dando bastante resultado é jogar detergente puro nos formigueiros. tem vezes q elas fazem a casinhas delas bem na minha porta, vou la jogo um tanto generoso de detergente e elas somem.

  6. Liliana Pinto diz:

    e eu que tinha a panca de as expirar, pó talco também é muito útil..desconhecia..

  7. Frutinha diz:

    E resulta mesmo? esta tenho de experimentar no proximo verão. Todos os anos o meu quarto é literalmente invadido por formigas (daquelas de asa) e não percebo porquê nem como elas entram. Mas as janelas ficam cheias, os cortinados pretos com tanta formiga e todos os dias as aspiro quando chego do trabalho!!!
    Ja experimentei um monte de coisas e nada.. enfim… Vamos ver se alguma dessas coisas resulta.

  8. Susana diz:

    Todos os anos no verao tenho o terraço minado de formigas, sao carreiros cruzados de formigas por todo o lado. Uma praga maldita que me leva ao desespero.
    Este ano decidiram invadir a sala e a cozinha, atraves da caixa dos estores e interruptores das luzes.
    Experimentei alguns insecticidas como: biokill, ultra do pingo doce, po da Bayer entre outros e nada.
    Apos fazer uma pesquisa na net resolvi experimentar truques caseiros tais como: cafe, detergente da loiça, vinagre, limao, hortela, ajax expel…e o resultado foi surpreendente:
    VINHAM AINDA MAIS FORMIGAS, MAIORES E PELOS VISTOS MAIS FORTES.
    Acabei por experimentar algo tao simples como po de talco e ja se passaram 2 semanas e nem uma formiga…

  9. carmen vieira diz:

    tamben a outro truque para as formigas afastaren-se de vez e colucar vinagre nos cantos daa parede na bancas de lavar loiça etc elas desaparecem logo exprimentem esta dica economica e resulta sem duvida beijinhos

  10. carmen vieira diz:

    querem exprementar uma dica de culinaria pure de castanha, com mousse de chocolate, biscoitos de champanhe embebidos com café por em camadas e por fim por cima por chantily com amendoa ou avela ralada fica uma delicia tem que ir ao figorifico e no dia seguinte e comer e chorar por mais bom apetite

  11. Ana Paulino diz:

    Adeus formigas mesmo! Tenho a mania de deixar fruta descascada dentro de um alguidar para depois dar aos meus patos, e sem dar por ela… la estão as formigas…

  12. Ricardo diz:

    Experimentem cravo da india, podem colocar alguns grãos nos locais onde elas surgem e mesmo dentro do açucareiro, o cheiro afungenta também moscas e mosquitos.

  13. Dida Marques diz:

    A por em prática da próxima vez que as ditas me invadam a casa… para elas é muito apetitosa

  14. Augusto diz:

    Uma solução que ataca a origem das formigas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.