Monitorizar, reduzir…Poupar

imeter2 Monitorizar, reduzir…PouparJá conhece o iMeter?

Trata-se de um equipamento de uso doméstico capaz de medir em tempo real o consumo de electricidade, água e gás, fornecendo também informações sobre o dinheiro que está a ser gasto com esses consumos.

O iMeter é uma inovação da empresa ISA (Intelligent Sensing Anywhere) sediada em Coimbra.

Esse aparelho é constituído por sensores de electricidade, água e gás, por um display e por um concentrador que reúne toda a informação fornecida pelos sensores. O concentrador permite também o acesso aos dados recolhidos através da internet!

Possibilita o  acesso à informação recolhida através da televisão ou do portal Web Enerbook; permite a detecção de fugas de água ou gás e envia um alerta via SMS ou email; permite a programação automática de electrodomésticos para períodos de tarifários de baixo custo (para quem tem contadores tri ou bi-horários)… enfim, ajuda-nos a poupar nas facturas da electricidade, da água e do gás!

Segundo a ISA, esta solução já se encontra instalada em casa de mais de 100 famílias portuguesas… mas eu ainda não vi esse produto a ser comercializado nem faço ideia de quanto custa.

Já entrei em contacto com a ISA via email para recolher mais informações. Assim que obtenha resposta, informarei nos comentários deste artigo.

Comentários

comentários

7 respostas

  1. Nuno Lebreiro diz:

    Parece-me uma solução muito interessante, dependendo do preço!
    Já sabe alguma novidade?

    • Miguel diz:

      Sim, já obtive resposta por parte da empresa ISA:

      De momento a solução Imeter está disponível apenas em mercados especificos, relacionados com algumas iniciativas pontuais junto de empresas de prestação de serviços de energia (fornecedores de sistemas de micro-geração, projectos imobiliários, etc).

      No final do mês a solução fará parte da oferta de um dos operadores de comunicações nacionais e poderá ser adquirida na rede de lojas do mesmo.

      Oportunamente informaremos qual o operador e caso autorize adicionaremos o seu contacto à lista de primeiros interessados a quem enviaremos essa oferta.

  2. Dav7 diz:

    quando tiveres novidades posta no blog 😉
    .-= Venha ler o meu último post ..Descontos no ClubeFashion.com que fez 4 anos =-.

  3. Miguel diz:

    Hoje recebi o seguinte email por parte da ISA:

    Voltamos a contactá-lo para o informar que o kit iMeter já pode ser adquirido directamente à ISA, bastando para isso dirigir-nos um pedido formal por e-mail ou fax.
    O kit para monitorização de consumos de energia eléctrica tem o PVP de 159€+IVA, com 2 anos de serviço incluídos (acesso ao portal http://www.Enerbook.pt para visualização dos consumos). O kit é constituído por um sensor indutivo para electricidade, um transmissor, um display para visualização local dos consumos e um concentrador, que deverá ser ligado a um ponto de rede por forma a enviar os dados para o portal.
    Adicionalmente podem ser adquiridos sensores para monitorização de gás e água, que têm o PVP unitário de 45€+IVA.

    Os preços não me agradam nada! 🙁

    • José Coimbra diz:

      Achei bastante interessado neste aparelho mas com esse preço… também não me agrada nada. 🙁

    • Elisabete Mendonça diz:

      O aparelho parece interessante… E passado tanto tempo, obteve mais alguma informação sobre o mesm??… há preços que sobem, mas outros que não…

  4. Pedro Leite diz:

    Já alguém sabe se este aparelho está à venda? Queria colocar cá em casa porque ando a suspeitar dos valores altissimos de luz que pago

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.