Como evitar que mostarda fique ressequida?

O seu frasco de mostarda teima em não deixar sair nem mais uma gotinha? Talvez a mostarda esteja ressequida! Saiba como evitar que isso aconteça.

cachorro-mostarda

Que bem que sabe um cachorro quente caseirinho!

Um ingrediente que não costuma faltar no cachorro quente, é a mostarda (e também convém que não faltem as salsichas e o pão 😛 ).

Mas quando chega o momento daquele gesto majestoso de espremer a embalagem de mostarda por cima das salsichas… eis que o dito molho se recusa a sair ou sai um pouco ressequido!

Mesmo que a mostarda esteja num frasco de vidro, pode secar e ficar com crostas à superfície. Nada bonito de se ver.

Para evitar esta situação, sugiro que antes de guardar a mostarda no frigorífico, abra a embalagem e coloque uma rodela de limão por cima do molho. Feche novamente e conserve no frio.

Da próxima vez que precisar de mostarda, ela estará em perfeitas condições e não se negará a sair do frasco 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:



TEMU


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

8 Comentários

  1. As coisas que se aprende. Eu detesto quando estes frascos dos molhos ficam assim e ainda não tinha arranjado nada para lhes fazer…

  2. Realmente, as coisas que se aprendem. Engraçado a minha embalagem fica no frigorifico e nunca me aconteçeu ficar ressequida. Se um dia conteçer nada como experimenatr esta écnica 😀

  3. A minha mostarda já deve estar mais que ressequida, está no frigorifico há muito tempo, e já ninguém usa aquilo. Será que é util pra mais alguma coisa???? Senão vai directa pro caixote do lixo 🙁 🙁

  4. É sempre a aprender por aqui… é pena ter de deitar a mostarda fora sópor ter ficado seca…. é que cá em casa os molhos é por ondas…. agpora é a onda do deixa estar no frigorífico

  5. Por acaso nunca me aconteceu ficar ressequida, mesmo assim é sempre util para outras alturas esta dica, 😀

  6. Não sou muito adepta de mostarda apesar dela estar cá no frigorifico, mas como já disse, é sempre a aprender 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *