Passatempo: Divulga e Ganha

divulga_ganha Passatempo: Divulga e GanhaO blog Poupa e Ganha fez este mês um ano de existência! 😀

Devo dizer que o rumo que este blog tomou e os resultados atingidos excederam as minhas expectativas.

Agradeço a todos os leitores que me têm vindo a acompanhar, especialmente àqueles que vão contribuindo com os seus comentários e emails.

Para comemorar este feito decidi lançar mais um passatempo! Desta vez o meu o objectivo é atrair ainda mais leitores para o blog!

Com o passatempo Divulga e Ganha, pretendo recompensar o leitor que mais tráfego conseguir direccionar para o Poupa e Ganha.

O prémio tem um valor comercial de 74,45€ e é composto pelos seguintes produtos da conceituada marca Avon:

lista_premios Passatempo: Divulga e Ganha
Seguem as regras e características deste passatempo:

  • Para participar deverá residir em Portugal.
  • Será atribuído um link personalizado a cada leitor que desejar participar (exemplo: http://poupaeganha.pt/?ref=2893).
  • O leitor deverá copiar esse link e divulgá-lo onde pretender: fóruns, blogs, sites, por email, etc.
  • Serão contabilizadas todas as visitas provenientes desse link e o participante que conseguir atrair mais visitas será o vencedor.
  • O passatempo decorrerá até às 23h59min de 20 de Março de 2010.
  • O resultado do passatempo será divulgado neste blog e o vencedor será contactado via email no dia 22 de Março de 2010.
  • Para analisar as visitas provenientes de cada participante, será utilizado o Google Analytics (o Google não engana 😉 ).
  • Em caso de empate, o vencedor será aquele que mais visitas de qualidade trouxer ao blog. Se isso acontecer, justificarei a minha escolha usando os dados do Google Analytics.
  • Visitas provenientes de sites autosurf, PTCs e similares (tipo PubliPT, AutoHits, etc), serão filtradas e consideradas inválidas!

Para se inscrever, preencha os campos em baixo com o seu nome e endereço de email e clique em “Participar“.

Assim que possível enviarei para o seu email o link que deverá utilizar para divulgar o blog e começar já a acumular visitas.

PASSATEMPO TERMINADO! VEJA AQUI O RESULTADO.

Boa sorte! 😉

Comentários

comentários

20 respostas

  1. Joliveira diz:

    Parabéns pela iniciativa e claro pelo aniversário!
    .-= Venha ler o meu último post ..Passatempo – Ganhe um Wall Decal =-.

  2. Miguel diz:

    Obrigado Joliveira 😉

  3. Teresa diz:

    Parabéns pelo aniversário! Um blog mto útill e que já me tem servido para resollver algumas situações 🙂

  4. Miguel diz:

    Dado que o blog já começou a receber algumas visitas provenientes de sites do tipo PTC e geradores de cliques, volto a reforçar que essas visitas serão filtradas e não entram para as estatísticas de cada participante.

    O que quero com isto dizer, é que não adianta colocar o link em rotação automática em sites criados para gerar visitas, como por exemplo o AutoHits.dk entre muitos outros.

    Por favor divulguem o vosso link de forma natural!

    Abraços

  5. Teresa diz:

    Ainda bem que estás atento Miguel, senão era esforço de divulgação inglório!… Já há mais gente a divulgar, que eu já “fui chamada” a colaborar 🙂

  6. Miguel diz:

    Pois é Teresa, o meu principal objectivo com este passatempo é dar o blog a conhecer a mais pessoas e recompensar o leitor que mais colaborar.

    Podem divulgar por todo o lado: blogs, twitter, facebook, hi5, fóruns, etc… pois daí normalmente recebo visitas de qualidade, ou seja, de pessoas que realmente se interessam pelos assuntos abordados aqui.

    Agora limitarem-se a inscrever o link em sites que não passam de “robots” a visitar outros sites… isso é injusto!
    Ainda bem que a ferramenta que utilizo para visualizar as estatísticas (o Google Analytics), permite filtrar esse tipo de visitas “fraudulentas”.

    Obrigado Teresa por compreenderes. 🙂

  7. Telma Viegas diz:

    Olá Miguel!
    Queria dar-te os parabéns pelo site de que sou fã. Não deixo de abrir uma newsletter, de vez em quando visito o site e já me deu muitas ideias. Mas tenho que confessar que neste último ano tenho estado a tirar um “doutoramento em poupança” e por isso muitas das dicas não são novidade para mim e já as pratico.Força e continua. Vou fazer o que puder para divulgar o site como já fiz anteriormente sobretudo para que mais pessoas o conheçam. Se ganhar tanto melhor mas não é o mais importante. Força!

  8. Silvia diz:

    Não podia deixar de te parabenizar e agradecer todos os posts que tens publicado e que são tão úteis! Gosto bastante do prémio que estás a oferecer, mas neste caso, acho que quem merecia um prémio eras tu, pelas ideias fantásticas!
    Parabéns!
    .-= Venha ler o meu último post ..Ovas á Lagareiro =-.

  9. Parabéns pelo passatempo 😉

  10. Sandra-Info-Macross diz:

    Olá Miguel!
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Mesmo não sendo de portugal vou fazer um post no blog para a semana que vem!
    Um abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Como criar um blog: Escolhendo o Nicho (Parte 2) =-.

  11. Miguel diz:

    Muito obrigado a todos.
    Espero continuar a não vos desiludir. 😉

  12. Carlos Silva diz:

    Olá Miguel. Gosto do teu blog e por isso criei um artigo a falar dele no meu blog. Com isso vou também participar no passatempo.

    Abraço
    .-= Venha ler o meu último post ..Pequenas dicas para grandes poupanças =-.

  13. Miguel diz:

    Agradeço a quem realmente está a divulgar o blog!

    Infelizmente alguns participantes entenderam muito mal o objectivo do passatempo.
    O que pretendia ao elaborar o passatempo “Divulga e Ganha”, era que me ajudassem a divulgar o meu blog. Pensei que isso tinha ficado claro nas regras do passatempo.

    Fiquei bastante desiludido com a maioria dos participantes, porque em vez de estarem a divulgar um blog, estão simplesmente a pedirem para clicarem num link… pois, é isso, o Poupa e Ganha não é um blog, não é nada… para muitos é apenas um link que ao ser clicado, dá prémios. 🙁

    Nem sei o que vos diga… que desilusão… 🙁

    Para apurar o vencedor do passatempo, irei analisar com muito cuidado as visitas que trazem ao Poupa e Ganha, para que o resultado do passatempo seja o mais justo possível.

  14. Eu coloquei o link no meu Blog http://acessoriosdocantinhodebijus.blogspot.com/ que tem mais de 30 mil visitas e 55 seguidores. Como tenho muitas clientes regulares, acho que é o melhor sitio para divulgar o Poupa e Ganha.

    Além disso, coloquei também o link no meu messenger porque acho q vale mesmo a pena divulgar, pois as dicas são excelentes.
    .-= Venha ler o meu último post ..Ausência =-.

  15. Ricardo diz:

    O acto de dar a conhecer o site e os outros clicarem no mesmo já é um contributo para divulgar o teu blog.
    Haverá alguns que clicam e saem, mas haverá outros que clicam e ficam. E é isso que pretendes, acho eu!

  16. Miguel diz:

    Obrigado Paula, era mesmo dessa forma que pretendia que o blog fosse divulgado. Estou a gostar da tua participação.

    Ricardo, tens razão, eu é que sou ingénuo e acreditei que os leitores que participam no passatempo, iriam realmente divulgar… e não apenas deixar o link “caído” por aí!
    Até já há participantes a colocar um script a automatizar visitas, ou seja, sem que ninguém veja o blog, tentam contabilizar visitas!!!
    Obviamente que irei analisar e filtrar todas essas visitas de modo a apurar um vencedor justo!

    O vencedor será aquele que conseguir o maior número de visitas para o blog sem necessidade de utilizar scripts e outras formas automatizadas de gerar visitas.

    Espero que compreendam.
    Um abraço para todos!

  17. Teresa diz:

    Eu coloquei o link em dois foruns em que participo (em post próprio e nas assinaturas), no facebook no messenger, no twitter e no hi 5. A frase em que peço a votação em alguns suportes varia um pouco, mas o que as pessoas fazem com a informação que lhes passamos já não podemos controlar. Se visitam o forum só uma vez ou se visitam com alguma regularidade, se deixam ou não comentários a partir do nosso link eu pessoalmente não consigo controlar. Tenho tido alguns feedbacks em relação ao que vêem aqui no blog.

  18. Miguel diz:

    Obrigado Teresa, é esse tipo de participação que me agrada. 🙂

    Os casos a que me refiro são totalmente diferentes e aparentam falta de bom senso.

    Não estou a avaliar o comportamento dos visitantes, é natural que muitos apenas entrem no blog e fechem logo de seguida.
    O problema é que há participantes que estão a colocar o link dentro de scripts que simulam visitas ao blog… isso é injusto para os outros participantes que estão realmente a divulgar o seu link a pessoas reais e não virtuais!

    Estou constantemente a analisar as estatísticas de acesso ao blog e é triste ver cerca de 500 visitas vindas do mesmo local num período de tempo muito curto… e quando vou verificar a origem, descubro que o link nem sequer está visível no site… não são pessoas que estão a aceder, mas sim “robots”!

    É uma falta de respeito pelos restantes participantes e por mim que ingenuamente acreditei que todos os leitores iriam compreender o real objectivo deste passatempo: dar a conhecer o blog!

    O que vale é que com o Google Analytics, consigo analisar ao pormenor cada visita e filtrar as que são geradas automaticamente.

    Muito obrigado e continuem a divulgar… mas usem o bom senso para o fazer e tenham em mente o objectivo do passatempo.

  19. Miguel acho este blog óptimo. Vou tentar ficar seguidor pois tem montes de assuntos interessantes e extremamente úteis.
    Se fosse possível obter um banner teria muito prazer em divulgá-lo.
    Obrigado e parabéns pela qualidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.