14 utilizações alternativas para a pasta dos dentes

pasta-dos-dentes 14 utilizações alternativas para a pasta dos dentesSe pensava que a pasta dos dentes apenas servia para… lavar os dentes, desengane-se! 😛

Neste artigo trago-lhe uma compilação de várias sugestões para usos não convencionais da tão banal pasta dos dentes.

14 USOS ALTERNATIVOS PARA A PASTA DOS DENTES

  1. Eliminar odores: quer sejam garrafas termos, biberões, cantis, etc, esfregue-os com pasta dos dentes para remover o mau cheiro.
  2. Remover manchas de água dos móveis: se se esqueceu de usar uma base para copos e a mesa ficou manchada com aquela auréola típica, pode tentar removê-la esfregando gentilmente a zona afectada com um pouco de pasta dos dentes (não funciona com pasta de dentes em gel).
  3. Limpar as louças da casa de banho: limpe e dê brilho à sanita, ao bidé ou ao lavatório, esfregando-os com pasta dos dentes.
  4. Limpar os vedantes do frigorífico: se as borrachinhas à volta da porta do seu frigorífico estão sujas, uma escova de dentes velha e pasta dos dentes, darão conta do recado.
  5. Limpar as teclas do piano: as teclas de piano ficam como novas se forem limpas com pasta dos dentes. Esfregue as teclas usando uma escova de dentes velha com um pouco de pasta dos dentes e em seguida limpe-as com um pano húmido.
  6. Polir prata: esfregue os objectos em prata com pasta dos dentes usando um pano, para lhes devolver o brilho.
  7. Previna que os espelhos fiquem embaciados: esfregue o espelho da casa de banho com pasta dos dentes (não pode ser em gel) e limpe-o antes de tomar banho. Quando sair do banho, o espelho não estará tão embaciado como é habitual.
  8. Eliminar cheiros das mãos: os ingredientes da pasta dos dentes que desinfectam a sua boca, também funcionam bem nas suas mãos. Lave as mãos com pasta dos dentes para eliminar qualquer mau odor, tais como alho e cebola. Uma dica útil também para os fumadores.
  9. Branquear as unhas: esfregue as unhas com pasta dos dentes branqueadora usando uma escova de unhas. No final, passe as unhas por sumo de limão.
  10. Limpar os cromados da casa de banho e da cozinha: a pasta de dentes é abrasiva o suficiente para limpar as torneiras e outros acessórios cromados. Experimente! Basta esfregar as torneiras com um pano seco e um pouco de pasta dos dentes.
  11. Tratar borbulhas: misture um pouco de pasta dos dentes com uma aspirina esmagada e aplique sobre a borbulha. Essa mistura irá ajudar a secar a borbulha e reduzir a inflamação.
  12. Apagar riscos de lápis das paredes: se o pequeno artista lá de casa usou a parede como tela, aplique um pouco de pasta dos dentes na parede para limpar essa obra de arte, esfregue bem e lave com água.
  13. Limpar couro: esfregue o couro dos casacos, malas, sapatos, etc, com pasta dos dentes para recuperar o brilho e disfarçar riscos.
  14. Remover marcas de uso das sapatilhas: basta esfregar um pouco de pasta dos dentes na zona riscada para as sapatilhas ficarem como novas.

Fazia ideia que a pasta dos dentes podia ser usada para tanta coisa? Parece que estamos perante um verdadeiro produto multi-usos! 😉

E por falar em multi-usos, sabia que o famoso WD-40 também é protagonista numa extensa lista de utilizações alternativas? São 2000 usos alternativos para ser mais preciso! Veja aqui: WD-40 – Um produto realmente multi-usos

Conheça também algumas ideias para reutilizar a sua escova de dentes velha.

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.