Paypal – Primeiro Passo para Poupar e Ganhar

paypal Paypal – Primeiro Passo para Poupar e GanharNão complique nem receie pela segurança do seu dinheiro… se ainda não tem uma conta Paypal, hoje é o dia em que a vai criar e aprender a utilizá-la para poupar e ganhar dinheiro na internet! 🙂

Quer seja para comprar umas pechinchas no eBay, aproveitar os descontos até 90% dos sites de compras colectivas ou para receber dinheiro ganho em sites como o BeRuby ou Trivago, necessita ter uma conta Paypal para efectuar pagamentos de uma forma mais segura e para receber seus ganhos muito mais rapidamente.

Fazer uma compra na internet utilizando cartão de crédito é cada vez mais arriscado, e eu sei do que falo, uma vez que já fui vítima de fraude com o cartão de crédito!

Mas com uma conta Paypal, tudo se torna mais simples e seguro. Podemos fazer pagamentos sem nunca expor dados tão sensíveis como é o caso de um número de cartão de crédito.

Já utilizo o Paypal há mais de 5 anos em imensas transacções e não tenho qualquer razão de queixa. Curiosamente criei a minha conta Paypal com o objectivo de fazer compras no eBay, tais como prendas de aniversário e de Natal a preços incrivelmente baixos, mas actualmente utilizo essa conta em muitas mais situações!

CRIANDO UMA CONTA PAYPAL

Criar uma conta Paypal é simples, rápido e gratuito!paypal-criar-conta Paypal – Primeiro Passo para Poupar e Ganhar

Comece por aceder à página de adesão ao Paypal, seleccione o seu país e idioma e clique em “Abra uma conta”.

De seguida irá surgir um formulário que deverá preencher na totalidade com os seus dados pessoais.

Anote ou decore bem o endereço de email que escreveu no formulário assim como a password que escolheu, uma vez que são esses os únicos dados que necessitará para entrar na sua conta e para fazer pagamentos.

Recomendo que opte por uma password bastante segura que inclua algarismos, caracteres especiais e letras minúsculas e maiúsculas.

Passados poucos minutos irá receber uma mensagem no seu endereço de email com um código de confirmação que servirá para activar a sua conta. Terá indicações no site de como proceder para fazer essa activação.

A partir daqui o Paypal irá acompanhá-lo nos restantes passos. Receberá um email a explicar como proceder para associar um número de cartão de crédito à sua conta Paypal, como associar a sua conta bancária ao Paypal para poder transferir dinheiro do Paypal para o seu banco, e outras informações úteis. Verá que está tudo muito bem explicado e que não é nenhum “bicho de 7 cabeças”.

FAZER COMPRAS NA INTERNET

Sempre que estiver numa loja online, no eBay ou noutro site que aceite pagamentos via Paypal, só irá precisar de ter à mão o seu endereço de email e a password de acesso ao Paypal para concretizar o pagamento.

Por defeito, os pagamentos via Paypal funcionam da seguinte forma:

  • Se tiver o valor total necessário para pagar o produto no saldo do Paypal, o valor será descontado desse saldo.
  • Se tiver parte do valor total necessário para pagar o produto no saldo do Paypal, o valor será descontado desse saldo e o restante será retirado do seu cartão de crédito.
  • Se não tiver saldo no Paypal, o valor será descontado do seu cartão de crédito.
  • Se não tiver saldo em lado nenhum… não consegue avançar com a compra do produto… 😀

E SE NÃO TIVER CARTÃO DE CRÉDITO?

Se não tem um cartão de crédito para associar à sua conta Paypal, pode optar por fazer carregamentos através de transferência bancária, mas note que nesse caso terá de esperar alguns dias para que o dinheiro apareça disponível na sua conta Paypal.paypal-carregar Paypal – Primeiro Passo para Poupar e Ganhar

No meu caso, optei por utilizar um cartão de crédito virtual: o Webuy

Existe também o cartão de crédito virtual mais conhecido dos portugueses, o MBNet! Mas não recomendo que o associe ao Paypal pois já li relatos de pessoas que viram a sua conta Paypal bloqueada por utilizarem esse cartão virtual.

Explicando… o MBNet gera um número de cartão de crédito temporário com validade de apenas um mês, isso significa que cada vez que esse cartão expira, para poder continuar a fazer compras com o Paypal terá de gerar um novo cartão MBNet e actualizar os dados no Paypal. Essa troca constante de cartão de crédito não é bem aceite pelo Paypal por motivos de segurança (eles lá sabem).

GANHAR DINHEIRO

Se é leitor assíduo do Poupa e Ganha, então já sabe que existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet.

Sites como o BeRuby, Trivago, Hiving, Kudos, PubliPT entre muitos outros, normalmente pagam aos seus utilizadores através de Paypal.

Em alguns casos existe a possibilidade de receber os seus ganhos por outros meios, mas o Paypal é o meio de pagamento de eleição da maioria desse género de sites.

DÚVIDAS?

Acredito que com tanto palavreado isto até pode parecer complicado, mas verá que na prática é tudo muito simples!

Na Central de Ajuda do Paypal encontrará resposta a muitas das dúvidas que lhe possam surgir. Se não vir as suas dúvidas esclarecidas por esse meio, por favor exponha-as nos comentários para que eu, ou outro utilizador mais experiente, possa ajudar.

Comentários

comentários

35 respostas

  1. Lita diz:

    Achei piada a este post, uma vez que acabei de criar uma conta no PayPal para receber dinheiro do BeRuby e já fiz a minha primeira compra no ebay através do PayPal também!
    Não sabia era que o MBNet não era bem aceite pelo PayPal. Foi esse o sistema que utilizei. Vou investigar o Webuy.
    Obrigada pela dica!!

  2. Pereira diz:

    Sem dúvida que o paypal é das melhores formas de receber e efectuar pagamentos pela internet. Quem anda neste negócio de make money online tem que obrigatoriamente ter uma conta.

    Eu já tenho a minha há anos e nunca tive problema. Inclusive já associei alguns cartões MBNet no começo e nunca tive problemas.

  3. Maria Lopes diz:

    Tenho uma conta paypal, mas ainda não sei muito bem como funciona. No outro dia, tinha um brasileiro que queria comprar-me um livro, e me pagaria através de paypal. Depois o que posso fazer com o dinheiro que tenho lá? Compras na internet só? Não dá para trensferir esse dinheiro para uma conta á ordem?

    • Miguel diz:

      Sim Maria, dá para transferir o dinheiro para uma conta à ordem… existe lá uma opção para fazer isso mesmo.
      Qualquer dúvida, avisa que eu tentarei esclarecer.

      • Maria Lopes diz:

        Dá??? Não fazia ideia, mas assim já estou mais tranquila. Como raramente costumo fazer compras pela internet, não me interessava que aquele dinheiro ficasse lá, e não desse para fazer nada com ele.

  4. Liliana Pinto diz:

    Eu tenho conta pay pal, criei apenas por causa dos afiliados sigma mas hoje fiz compras on-line na Alemanha e o pay pal teria dado muito jeito, o problema é que ainda nao sou pro, quanto tempo demora a entrar o dinheiro na conta pay pal?

  5. Frutinha diz:

    Ainda bem que vejo este post.
    Ontem cirei uma conta paypal, so ainda não a acossiei a nada porque tenho uma duvida.
    A ideia é servir para receber pagamentos do trivago e outros. Tinha pensado acossiar apenas à conta bancária. Assim sendo dando apenas o nome e nib a probabilidade de provlemas e fraude é muito menor.
    O que me diz?

    • Miguel diz:

      Olá,

      Se apenas vais utilizar o paypal para receber dinheiro e transferi-lo para uma conta à ordem, apenas terás de fornecer o NIB da conta onde queres receber o dinheiro.
      Acho que fazes bem em proceder dessa forma! 😉

  6. Lita diz:

    A minha conta do Paypal foi bloqueada por ter usado mais de 15 cartões MBNet 🙁
    A cada conta apenas é permitido associar 15 cartões de crédito.
    Como eu estava a usar o MBNET para gerar os cartões de crédito, ao fim de 15 compras lá se foi a minha conta.
    Já lhes expliquei o sucedido e eles desbloquearam, mas sempre que tento associar um cartão de crédito permanente lá fica a conta outra vez bloqueada e não saimos disto.
    Tenho lá dinheiro e estou a ver que vou ficar sem ele…

    Será que podia explicar melhor o funcionamento do cartão Webuy?
    Obrigada.

    • Miguel diz:

      Olá Lita,

      A situação que descreves é recorrente entre utilizadores do Paypal/MBNet, tal como alertei no artigo.

      Relativamente ao cartão webuy,espreita esta página do site da CGD: CARTÃO PRÉ-PAGO CAIXA WEBUY

      Se tiveres conta na CGD, então podes criar um cartão webuy e, se quiseres, associá-lo à tua conta Paypal. Ao contrário do MBNet, o webuy mantém sempre o mesmo número (como um cartão de crédito tradicional). É muito seguro, porque apenas o carregas quando precisas de o utilizar.
      Qualquer dúvida, avisa.

      • DIOGO diz:

        Boa tarde Miguel,

        Eu pensei em adicionar webuy ao paypal de facto a questão é que o paypal não deixa associar este cartão prepago. A propria caixa directa confirma tb que não aceita. Ou seja webuy é uma fantochada em termos de paypal. Acabei de desperdiçar tempo ao aderir a este cartão pre-pago ,quando julguei que no final estaria tudo bem.

        Cumprimentos.
        Diogo Silva

        • Miguel diz:

          Diogo, eu garanto-te que tenho o meu cartão webuy associado ao paypal e o utilizo sem qualquer problema.
          Não sei como é que a Caixa Directa te pode afirmar isso!!!!

          Se eu puder ajudar em alguma coisa, informa.

  7. Sandra Hilario diz:

    Boa Tarde
    tenho o Webuy e o paypal tirou 1.50 euros. Agora dizem que mandam um codigo mas como este cartao nao da para caixa de multibanco nao consigo ver o extrazto com o tal codigo que disseram que iriam mandar! Como faço?
    Obrigada

    • Miguel diz:

      Olá Sandra,

      Podes aceder ao extracto do cartão webuy através do Caixadirecta Online ou via telefone.
      O código irá aparecer na descrição desse movimento de 1.50€.

      😉

    • A mim aconteceu-me o mesmo com o PayPal a indicar-me um erro (algo como a entidade bancária não reconhece o cartão de crédito ou uma mensagem semelhante). Telefonei para o Caixa Directa, efectuei a autenticação e solicitei que me transmitissem o tal código criado pelo sistema de verificação do PayPal, introduzi-o na minha conta PayPal e feito! A conta ficou imediatamente verificada e recebi de volta o débito (€1,50) previamente movimentado.

  8. Sandra Hilario diz:

    Obrigada!!

  9. carmen vieira diz:

    eu nao sei como ir ver quanto dinheiro tenho na conta nao sei como transferir para a minha conta bancaria

  10. luis diz:

    Miguel o paypal é compativél com a caixa geral de depositos?É que não consigo fazer tranferencia do paypal para a minha conta nem sequer consigo adicionar o banco

    • Miguel diz:

      Luís, do meu conhecimento, não existe qualquer problema entre o paypal e a CGD. Aliás, a conta que eu tenho lá associada é da CGD.

      Para transferires dinheiro do paypal para a tua conta bancária, terás primeiro de adicionar os dados da conta bancária ao paypal (o teu nome, nome e local do banco e NIB),

      Atenção: deves escrever o teu nome exatamente como aparece no teu extrato de conta bancária. Tal como poderás ler nas ajudas do paypal: “Se os nomes não forem exatamente correspondentes, ocorrerá falha na transferência e uma tarifa de retorno será cobrada.”

  11. Vanessa diz:

    Para mim até hoje continua a ser um “bicho de 7 cabeças”. Criei a minha conta PayPal, apenas para receber dinheiro dos inquéritos/ questionários, mas não sei mesmo onde fazer o pedido de pagamento dos inquéritos realizados e por sua vez transferir para a minha conta á ordem. =/

    • Miguel diz:

      Olá Vanessa, a forma como pede o montante acumulado em sites de questionários, depende do site.
      Se me disser em que site está com dificuldades em solicitar o pagamento, talvez a possa ajudar.

  12. Rafa diz:

    Nunca tinha entendido como utilizar o paypal com cartão de débito. Então quer dizer que sem cartão multibanco poderei receber dinheiro na minha conta paypal, e este é transferido para a minha conta do cartão de débito?

  13. rute diz:

    Sim tb gosto mt!

  14. Alex diz:

    Obrigado pela publicaçao, Gostei bastante!

    No entanto tenho uma dúvida.
    Tendo eu uma conta na CGD e comprando o cartão pré pago WeBuy, consigo então associá-lo ao paypal (já percebi que sim) e retirar de lá dinheiro (por exemplo de vendas no ebay) ? Há algum custo / taxa aplicada ao efetuar esa operação??

    MUITO OBRIGADO
    Cumprimentos

    • Miguel diz:

      Olá Alex, no meu caso associei o WeBuy à minha conta Paypal para fazer pagamentos. Para receber, associei a minha conta bancária e assim posso transferir o dinheiro do paypal para o meu NIB.
      Espero ter respondido à tua questão. 😉

      Cumprimentos

  15. Lidia Goncalves diz:

    Bom dia 🙂
    Eu ontem e pela 1ª vez converti os meus pontos da hiving para a minha conta paypal mas ainda não me aparece no saldo. Será que demora alguns dias ou terei feito alguma coisa errada. Obrigada
    Lídia

  16. Rafaela diz:

    Bom dia, gostava de saber se é necessário ter cartão de crédito para fazer pagamentos com a conta paypal, ou se o cartão de débito serve?

    Cumprimentos

  17. rita diz:

    Tenho uma dúvida em relação ao paypal, inscrevi me num site de inquéritos online e na inscrição pediam-me o endereço de e-mail paypal para efectuarem o pagamento. A minha dúvida é se esse e-mail que me pediram é o e-mail de acesso ao paypal?
    obrigado.

  18. Ana Carvalho diz:

    Olá, alguém me pode informar como fazer a transferência da minha minha conta bancária para o paypal através da caixa directa online da cgd?

    Dá problemas?Alguém usa este método? Resulta?

    Quero evitar cometer erros e depois não dar em nada.

    Existe alguma taxa ou cobrança associada à transferencia, por parte do Paypal ou da cgd?

    Cumprimentos,
    Ana

  19. anny diz:

    olá, eu tenho cartão visa inter simples. já estou acumulando pontos no paypal. já tentei e não sei ver como. pode me ajudar? abç. obg

  20. Maria Gabriela Dias diz:

    Boa noite. Já sou portadora de uma conta paypal há ANOS, mas supostamente esta. que deveria já ter um valor considerável (cerca de 20 euros, ou 25… mais ou menos por aí) ainda está a ZERO! Será por não ter adicionado nenhum cartão de crédito? ou terei feito alguma coisa mal feita? ainda não percebi onde errei…segui os passos todos e continuo a zero na minha conta.

  21. Inês Torres diz:

    Olá! Eu sei que sou meio burra nestas coisas mas gostava que me esclarecessem se fosse possível! Para solicitar o meu primeiro pagamento da Beruby… Tenho de inserir os meus dados da conta Paypal… Contudo, não sei onde ver esses dados, uma vez que só agora criei a conta Paypal… Podem ajudar-me?

  22. Marco Costa diz:

    Boas.tenho conta na caixa geral depositos.queria fazer compras no ebay..mas nao tenho paypal.nem cartao de credito.posso comprar como??

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.