Tomar o pequeno-almoço em casa – Há uma solução para cada um

torrada-geleia Tomar o pequeno-almoço em casa - Há uma solução para cada umA nossa despesa ao final do mês é composta por várias despesas pequenas. Valores tão baixos como 1 ou 2€ que julgamos não serem importantes, no entanto, no final do mês, a soma desses pequenos valores acaba por representar uma grande fatia das nossas despesas.

O pequeno-almoço faz parte dessas pequenas despesas, seja por falta de tempo ou por falta de alimentos do dia, grande parte das pessoas ainda toma o pequeno-almoço fora de casa.

É possível tomar o pequeno-almoço em casa independentemente do seu estilo de vida. Conheça as nossas sugestões.

O PEQUENO-ALMOÇO APRESSADO

Infelizmente, é o tipo mais comum entre nós! Pessoas cheias de pressa de manhã, que acordam mesmo a horas de sair para o emprego e não têm tempo de tomar o pequeno-almoço em casa. Afinal, temos um estilo de vida acelerado que nos rouba horas de sono e acaba também por nos retirar qualidade de vida.

Veja algumas dicas que o vão ajudar!

TER SEMPRE PÃO FRESCO

Um dos grandes motivos para não tomarmos o pequeno-almoço em casa é o facto de não termos pão fresco. Ir comprar pão de manhã e voltar para casa ocupa imenso tempo e torna-se impraticável.

Existem duas soluções: Pode congelar o pão e colocá-lo a descongelar na noite anterior. De manhã o pão estará fresco e tão apetitoso como se fosse do dia.

Outra solução passa por pedir a entrega do pão em casa. Dependendo da sua área de residência, existem muitas padarias que entregam em casa sem custo adicional, ficando muitas vezes mais barato do que ir comprá-lo ao supermercado. Basta indicar a quantidade pretendida por dia e todos os dias, bem cedinho, tem o pão à sua porta.

IOGURTES, LEITE E CEREAIS

Além do pão, também somos apreciadores dos lacticínios. Tenha sempre iogurtes em casa, leite e cereais para acompanhar. Rapidamente consegue comer um iogurte com cereais de manhã antes de sair de casa.

São alimentos saudáveis, nutritivos e que não precisam de preparação de manhã. Basta colocar numa taça e comer!

UMA MANHÃ CHEIA DE PRESSA E DE CRIANÇAS!

Se as manhãs já são atribuladas, as manhãs com crianças são ainda mais difíceis! No meio de tanta correria ainda tempo que arranjar tempo para dar o pequeno-almoço aos nossos filhos e com alguma sorte, ainda conseguirmos comer!

Neste caso, a principal preocupação é a criança, portanto o pequeno-almoço tem que ser nutritivo e equilibrado.

Veja algumas ideias rápidas, mas tenha sempre em conta as necessidades das crianças tendo em conta a sua idade!

  • Batidos de fruta – Prático, rápido e saudável. Colocar toda a fruta no liquidificador, juntar leite ou iogurte e já está! Acompanhe com um pão ou bolachas.
  • Bolachas nutritivas – Bolachas de pequeno-almoço e não daquelas bolachas pouco saudáveis. Sempre prontas a comer (e a levar)!
  • Tradicionais papas – Leite quente, preparado e já está! Enquanto o seu filho come, aproveita e toma o seu pequeno-almoço!

pequeno-almoco-criancas Tomar o pequeno-almoço em casa - Há uma solução para cada um 

SE NÃO TEM TEMPO PARA COMER… LEVE!

Por mais simples que sejam os pequenos-almoços, por vezes não temos mesmo hipótese de o tomar em casa. Nestes casos, basta levantar-se 5 minutos mais cedo, preparar o pequeno-almoço e… levá-lo!

Se tiver sempre pão fresco em casa, faça sandes e embrulhe em papel de cozinha ou coloque numa caixa (mais amigo do ambiente e da carteira). Outra sugestão económica é fazer os seus próprios bolos em casa (não muito doces) e levar uma fatia para o seu pequeno-almoço. Levar petiscos consigo não serve só para pequenos-almoços, mas também para lanches ou mesmo petiscos fora de horas.

Acompanhe com iogurtes líquidos (de compra ou feitos por si), pois são fáceis de ingerir em qualquer lado.

Aquilo que pode parecer difícil ao início, passado uma semana já é simples, saudável e económico!

Texto da autoria de Marisa Barata

Comentários

comentários

8 respostas

  1. Susana Galveias diz:

    Tomo SEMPRE o pequeno almoço em casa, sempre!

  2. Daniela Santos diz:

    Ao tomar em casa poupa-se algum! Tomo sempre em casa

  3. Gisela Rego diz:

    Poupa-se e é muito mais saudável.

  4. Sofia Oliveira diz:

    Eu tento tomar sempre em casa, porque fora de casa vou inevitavelmente comer “porcarias”

  5. Susana Galveias diz:

    É verdade que ao tomar fora de casa a tendência para “comer” o que não devemos é quase sempre inevitável. 🙂

  6. Joana Pereira Happiny diz:

    E o pequeno-almoço que é uma das refeições mais importantes, de manhã o corpo queima mais energia que em outro qualquer parte do dia. Temos de comer bem, muita proteína, hidratos, fibra e vitamina. Não há lugar para deixar de parte nada, até a gordura, é a esta hora que é mais aconselhável comê-la, mas atenção gordura não significa bolos 😀

  7. Joana Pereira Happiny diz:

    Já agora um snack excelente para levar para fora de casa são palitos de cenoura, porqus empre que temos fome basta um pouco para ficar-mos saciados, e as vitaminas estão lá todos. Um ovo cozido também faz muito bem, mas atenção que deve estar bem condicionado para que não se estrague. Isto é bem melhor que as barrinhas e as bolachas que não têm nada de saudável, e são bem mais caras 😀

  8. Susana Galveias diz:

    O meu lanche é uma gelatina que levo de casa e uma peça de fruta. Mas a maioria dos meus colegas é sempre a comerem bolachas e batatas fritas, chocolates. Não há nada como coisinhas leves e várias vezes ao dia 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.