5 Dicas para Perder Peso Poupando Dinheiro

perder-peso 5 Dicas para Perder Peso Poupando DinheiroNos dias de hoje, perder peso e manter-se em forma é um dos grandes desafios do cidadão comum na sociedade ocidental, tendo em conta o estilo de vida sedentário que se instalou nas grandes cidades.

É um desafio pessoal, físico e psicológico, ao qual na maior parte das vezes se junta também o desafio financeiro. Mas não tem que ser assim. Perder peso não tem que estar diretamente relacionado com o gastar dinheiro, uma vez que existem várias formas de o fazer sem recorrer à carteira. E tendo em conta a crise financeira que atravessamos, esse é um pormenor com cada vez mais importância. Portanto, confira abaixo 5 dicas para perder peso poupando dinheiro.

1. EVITE COMER FORA

Fazer refeições no restaurante é bastante cómodo e agradável, mas é simultaneamente uma grande fonte de despesa num orçamento familiar ao final do mês. Se quer poupar dinheiro enquanto tenta perder peso, então cortar com as refeições fora de casa é o primeiro passo a tomar.

Isso não significa que deve evitar de todo os restaurantes, significa apenas que deve reduzir esse hábito. Opte por cozinhar em casa, reaproveite os restos para a refeição seguinte, mantenha-se alerta e confira os descontos no seu supermercado e considere comprar embalagens maiores, de tamanho familiar, de alguns alimentos que possa compensar. E, acima de tudo, evite a fast food e a junk food.

2. DISPENSE O GINÁSIO

É o primeiro passo que a maioria das pessoas toma quando decide perder peso e manter-se em forma: inscrever-se no ginásio. No entanto, são mais as pessoas inscritas no ginásio que só lá foram uma ou duas vezes (ou que nunca foram de todo!) do que as que o usam regularmente.

Na maioria das vezes não compensa ser sócio de um ginásio, porque é necessário ter tempo livre para aproveitar todos os seus benefícios.

Por isso, se é membro de um ginásio está na altura de avaliar essa opção: quantas vezes frequentou o ginásio nos últimos meses? Quantas horas semanais lá passou? Se a resposta a estas questões não o satisfizerem então está na altura de optar por uma alternativa mais económica.

3. FAÇA EXERCÍCIO COM UM GRUPO DE AMIGOS

Fazer exercício físico é bastante importante para perder peso e manter a forma. No entanto, um dos grandes desafios é manter a motivação para o fazer.

Já vimos acima que pode dispensar o ginásio. Opte antes em praticar atividade física no exterior, de preferência com amigos. Isso ajuda-o a manter-se motivado e a puxarem uns pelos outros. Por exemplo, atualmente está muito na moda os grupos de corrida, o chamado running. Procure na sua cidade por estes grupos e pratique exercício socialmente.

Pode procurar também por outros desportos que estejam disponíveis na sua cidade. Existem sempre grupos de pessoas que praticam desportos coletivos, como o vólei ou o basquetebol, aos que pode também se juntar, por exemplo.

4. NÃO ACREDITE EM COMPRIMIDOS MILAGROSOS

O mercado está cheio de propaganda a comprimidos e produtos milagrosos para perder peso. Não acredite nestas fórmulas mágicas! Nunca ninguém perdeu peso tomando apenas uma pílula, sem praticar exercício físico regular e ter uma dieta saudável.

Portanto, se não estiver motivado o suficiente para adotar uma dieta equilibrada e praticar mais desporto, então ter uma despesa extra em produtos duvidosos é apenas uma má decisão e um erro no seu orçamento mensal. O mesmo se aplica aos cremes para queimar gordura, por exemplo.

5. AJUSTE OS SEUS HÁBITOS DIÁRIOS

Finalmente, tome uma série de decisões bastante simples no seu dia-a-dia que podem influenciar direta e decisivamente com a sua dieta e contribuir para perder peso.

Por exemplo, vá a pé para o trabalho, caso seja possível, ou habitue-se a estacionar mais longe, obrigando-o a caminhar diariamente. Opte sempre pelas escadas em detrimento do elevador. E durma no mínimo oito horas por dia. É o que o stress e a ansiedade são grandes inimigos da alimentação não saudável e dormir bem todas as noites ajuda a combater isto. Portanto, vá para a cama cedo, evite comer antes de ir dormir e descanse tempo suficiente.

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