Vai Sair? Leve Algo para Petiscar

maça Vai Sair? Leve Algo para PetiscarSair de casa para resolver um assunto que à partida não levará muito tempo, pode sair um pouco mais caro do que o esperado. Os motivos para esse gasto extra poderiam ser vários, mas aquele que quero aqui realçar é um motivo até bem previsível: a fome!

Ir às compras sem fome é uma das regras básicas de poupança que, ao tê-la em conta, evita que saia da loja com os sacos cheios de guloseimas e outros alimentos que em circunstâncias normais não compraria. Bem, a não ser que tenha a sorte de ter um pequeno lanche gratuito à sua espera! 😛

Mas não é esse ponto que hoje pretendo focar…

Se tiver que se ausentar por breves momentos, nem que seja logo após uma refeição, pode acontecer que essa saída se prolongue por mais tempo do que estava inicialmente a contar. Uma demora que pode ser suficiente para sentirmos fome e nos levar a gastar dinheiro na pastelaria ou snack-bar mais próximo!

A não ser que já pretenda petiscar fora de casa, essa é uma despesa que provavelmente gostaria de evitar.

Para evitar esse gasto extra basta fazer-se sempre acompanhar de algo para comer (e beber) em todas as suas saídas de casa. Umas barritas de cereais, umas bolachas, um iogurte líquido ou uma peça de fruta podem ser suficientes para saciar a fome e assim aguentar até chegar a casa.

Já tem este hábito?

Comentários

comentários

5 respostas

  1. Sarita diz:

    Desde que fiquei desempregada que tenho esse hábito!!!!!! Ás vezes até trago fatias de bolo feitas por mim…. fica mais baratucho!!!!!!

  2. Ana diz:

    Sim, eu já tenho esse hábito há algum tempo. Aquilo que comemos fora costuma ser mais caro e menos saudável do que aquilo que levamos de casa. Gosto de andar com uma peça de fruta, umas bolachinhas ou um pacotinho de leite quando saio de casa. Existem umas caixinhas pequenas que saem como oferta nuns queijinhos que são boas para levar pequenas sandes. Boas para não deixar migalhas nas malas das mulheres… que normalmente levam lanche para toda a família!

  3. Vera Pinheiro diz:

    Acho que este post podia ter sido escrito por mim. Habituei-me sempre a andar com água, qualquer coisa para comer e uns rebuçadinhos 😉

  4. liliana diz:

    Tambem costumo levar umas bolachitas e agua ando sempre com agua, alias sou tao fuinha que em sitios que tem maquina com agua aproveito para sair de la com a minha garrafinha cheia 😛

  5. Céu diz:

    Sempre tive esse habito. Agua e rebuçados sempre na carteira. e qd sei msm que é para demoraR vaira horas preparo algo mais: fruta, sandes, bolachas conforme o que acho que será o apetite. de verão preferencialmente fruta.. 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.