Como evitar que a água da piscina evapore

piscina-1 Como evitar que a água da piscina evapore

Se tem o privilégio de ter uma piscina (eu infelizmente não tenho), não permita que o sol lhe “roube” a água.

Muito simples! Coloque uma cobertura na piscina.

Deste modo poderá reduzir a quantidade de água perdida por evaporação em cerca de 90% e diminui a necessidade de limpeza da piscina, dado que a cobertura impede a queda de folhas e sujidade na água.

Bons mergulhos! 😉

Comentários

comentários

18 respostas

  1. elsa121 diz:

    E a quem o diz… Como o motor está um pouco avariado quase todos os dias alguém tem que andar praticamente “à pesca” dos insectos, folhas e outras coisas que caem na piscina. Já ponderei comprar essa bendita cobertura mas nunca surgiu uma oportunidade.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  2. Santos diz:

    Tenho um vizinho que faz isso. Por acaso nota-se mais por causa das folhas secas que lhe param em cima e só por isso já se agradece ter uma cobertura para nao ter q tirar as folhas todas cada vez q se quiser tomar banho.

  3. Pedro Guedes Leite diz:

    É importante que se tomem medidas como essa. Para além de poupar litros de água que são naturalmente evaporados pela acção solar, também promove uma maior higiene da própria água, uma vez que nela não cairão folhas, insectos, lixo, etc.

  4. Isa Ribeiro diz:

    A minha colega usa uma e dá um excelente resultado.. Não suja tanto a agua com as tais folhas e bichos, e de dia aquece á água com o sol.. Faz um bocado efeito estudo pelo que quando entramos é bem mais fácil 😀

  5. mirielli diz:

    É verdade a cobertura para piscina é excelente ,realmente nota se a diferença quando se deixa sem a cobertura tanto pela evaporação da água quanto pela sujidade que se acumula.

  6. nelia guerreiro diz:

    uma boa opção para quem te piscina infelizmente esse problema eu nao tenho quem me dera , quem sabe um dia!!!!!!!!!!!

  7. Pedro Guedes Leite diz:

    Não se esqueçam de colocar o plástico sempre devidamente desinfectado para que água mantenha sempre as suas propriedades 🙂

  8. elsa121 diz:

    No caso de a piscina necessitar de ser despejada, a água pode ser utilizada para regar, isto claro, se houver o quê, como é o meu caso 🙂
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  9. Maria diz:

    Se tem piscina, procure trocar os filtros tradicionais por filtros específicos, que permitem poupar água. Aplique uma cobertura na piscina – ao fazê-lo irá reduzirá a evaporação da água em 90%, ou seja, poupará aproximadamente 3800 litros de água por mês.

  10. Isa Ribeiro diz:

    Para regar e não só, eu por exemplo quando tinha a minha insuflavel aproveitava e lavava o pátio.. era só virar a piscina ao contrário.. 😀

  11. Teresa diz:

    Nos últimos dias bem que dava jeito ter uma piscina…. infelizmente só a filhota é que tem direito a esse luxo! Claro que depois a água é utilizada para lavar o chão.

  12. Teresa diz:

    tenho uns amigos que têm uma cobertura toda XPTO para a piscina…. para além de evitra a evaporaçao e a queda de lixo essa cobertura faz com que a água fique quentinha!

  13. Outra coisa que a utilização de cobertura permite, é aquecer a água.

    O funcionamento da cobertura e da reflexão dos raios solares na água, permitem criar um efeito de estufa dentro da piscina o que faz com que a água aqueça durante o dia ficando a àgua óptima para a noite.
    Ainda ontem estive na piscina (em casa de um amigo) perto da meia noite e a água estava quente, mas quente mesmo e é devido ao efeito da cobertura.
    .-= Venha ler o meu último post ..O WebDeveloper que Utiliza PHP :: Caminho =-.

  14. Laura diz:

    Já sugeri essa ideia aos meus pais, a minha mãe tem bastante trabalho com a piscina cá de casa, basta ela esquecer um dia aquela menina, que ela reclama logo. Na verdade uma piscina, por mais bela que seja, requer tantos cuidados como um animal, ou um filho, precisa de ser tratada, e preservada…aliás é preciso ter muito cuidado com a água da mesma…se mal tratada pode trazer problemas sérios. Não desviando a atenção do assunto, aconcelho as protecções, e tivemos de por um portão na entrada da piscina visto que o meu cão uma vez resolveu mergulhar, e quando demos por ele já estava bastante aflito porque ainda era novinho. Engoliu bastante água e tivemos de ir ao veterinário com ele. Agora já não se aventura mais =P

  15. Ana diz:

    Não é bem assim.
    Cá em casa só temos água do poço. Eu tapo sempre a piscina. No final do verão do ano passado, utilizei grande parte da água parte para a rega e acabei por deixar a piscina montada todo o ano. Não fiz as as manutenções (cloro e anti algas).

    As chuvas foram entrando pelos poucos orifícios da cobertura da piscina.
    Para o meu espanto, neste verão, a piscina estava cheia de água suja, com lodo e até tinha caracois, minocas ou outros vermes.
    Estes bichinhos são guloseimas para as galinhas.

    A piscina leva centenas de litros que posteriormente podem ser aproveitados para regar quintais, jardins ou até mesmo para lavar o cimento.

    Este ano também não vou desmontar a piscina porque é um bom colector de águas pluviais. No verão seguinte só tenho que fazer uma limpeza a fundo na piscina.

    AS MINHAS DICAS:

    1. Não desmontar a piscina das crianças, pois assim podemos aproveitar a água das chuvas para regar (dizem que é a melhor para as plantas).

    2. Não desperdiçar a água do aquário porque está cheia de nutrientes. É um excelente adubo.
    Eu só rego o meu bonsai com á água do aquário. Está cada vez mais lindo.

  16. daniela diz:

    Eu tenho piscina em casa e de facto nós cá não usamos cobertura. Já disse aos meus pais para o fazerem mas o meu pai cisma em não querer.
    Nos temos água do poço e quando o motor não está ligado caem imensas folhas e bichos quando a água está parada. Este problema desaparece assim que se liga o motor. O meu pai diz que como o motor se liga frequentemente que não é necessário a cobertura… mesmo assim eu acho que se devia por!

  17. Maria diz:

    A minha irmã tem em casa uma piscina, mas não usa cobertura. Vou informá-la dos beneficios de obter uma, até porque ela tem 2 crianças, e seria bem mais seguro, já que a piscina não tem protecção nenhuma.

  18. Carla Fonseca diz:

    Obrigado pela dica, vou comprar uma cobertura para a minha piscina.
    Eu acabei de ter uma reparação de um problema com as bombas de água que nem sabia que tinha. Este artigo ) chamou-me para a atenção de alguns problemas que eu poderia ter e acabei por chamar uma pessoa que me viu os problemas e tratou-me do assunto.
    Vou ver onde poderei comprar a cobertura para o tamanho da minha piscina.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.