Também é possível Poupar e Ganhar com os Produtos Bancários

dinheiro-calculadora Também é possível Poupar e Ganhar com os Produtos BancáriosQuer conhecer alguns “truques” para poupar com produtos bancários?
Talvez um bancário seja a pessoal ideal para nos ajudar.

Como tal, convidei o administrador do site Produtos Bancários para nos dar umas “luzes” sobre esse tema.

Caros Leitores do Poupa e Ganha,

O ano 2010 está ai e novas dicas para a maximização do rendimento disponível irão surgir.
As possibilidades de poupanças diárias são infinitas! Começando pela Alimentação, passando pela Eletricidade e não encontrando fim na Saúde, agora também poderá Poupar e Ganhar com as suas contas bancárias.

O site Produtos Bancários nasceu da necessidade de um bancário dar a conhecer a todos como analisar a oferta dos Produtos e Serviços Bancários disponíveis nos principais Bancos Portugueses.

Tal necessidade, consequência da complexidade que os produtos financeiros têm vindo a adquirir, tem como objetivo facilitar e simplificar a oferta bancária, disponibilizando análises de produtos, como por exemplo, contas bancárias, crédito, seguros, etc.

Uma escola bancária está a nascer com o propósito de informar e ensinar de uma forma clara e transparente sobre os mais diversos temas bancários.
No Produtos Bancários é possível encontrar dicas sobre como avaliar as suas contas ou como analisar o seu crédito e ainda ficar atualizado sobre legislação e ofertas bancárias.

Sabia que é possível poupar 100 euros por ano só com 3 serviços da sua conta de depósitos à ordem?
Existem formas de contornar os encargos e despesas associadas à conta à ordem, sem que para isso precise de negociar com o seu banco e obedecer às contrapartidas por eles exigidas.

É tudo uma questão de gestão. Digo regularmente que o segredo da poupança nos bancos está reunido num único documento, o Preçário.
O preçário é tão rico em informação e dicas de poupança mas ao mesmo tempo tão inexplorável pelos clientes. Acreditem, nem mesmo o Aviso do Banco de Portugal n.º 8/2009 de 29 de Setembro de 2009 que surgiu com o objetivo de tornar mais transparente o Preçário, foi levado em linha de conta pelo cliente bancário.

Ficou curioso?

É simples, a generalidade dos bancos deseja que os seus clientes lhes sejam fiéis!
O objetivo da fidelização dos clientes pelos bancos, leva à criação de mecanismos que isentam os clientes de encargos relacionados com as contas de depósitos à ordem, como por exemplo, as comissões de manutenção que na generalidade dos casos acumulam mais de 50 euros anuais.
Para que essa isenção seja possível, por norma, o cliente terá que corresponder a requisitos mínimos, tais como domiciliar o seu ordenado, domiciliar 3 ou mais pagamentos mensais, subscrever produtos financeiros, etc.

Se é cliente do Millennium BCP, basta possuir 3 pagamentos domiciliados (água, gás e luz), para que não pague a comissão de manutenção de conta, que representa exatamente 60 euros anuais.


No caso da Caixa Geral de Depósitos, pode contornar esse encargo constituindo um depósito a prazo e o seu património financeiro no banco ser superior a 2.500 euros. Neste caso não só poupa aproximadamente 55 euros por ano como ainda beneficia dos juros do depósito a prazo.

Todos os bancos possuem estes requisitos é só explorar.

60 euros… faltam-nos mais 40 euros.

Utiliza cheques? Se sim, quantos módulos de cheques por ano, 3 ou 4?

Pegando no exemplo do Millennium BCP, a requisição de 4 módulos de 10 cheques custariam 28 euros, contudo se efetuar o seu pedido por Internet ou na ATM e receber no Balcão é completamente grátis.

Ora, 60 + 28 são 88 euros, só faltam 12 euros.

Estes 12 euros, ficam para as transferências, pedidos de extrato adicional, cartões de débito, entre outros. Em qualquer destes casos consegue facilmente poupar 12 euros por ano utilizando os canais complementares: a internet ou as ATM.

Como vê, é fácil poupar 100 euros por ano só com a conta de depósitos à ordem, agora imagine a Poupança que poderá alcançar se otimizar todos os seus produtos financeiros.

Este é o tema do Produtos Bancários, analisar e recomendar sobre Produtos e Serviços Bancários.

Comentários

comentários

2 respostas

  1. Dav7 diz:

    fiquei convencido, vou até assinar o FEED do blog 🙂
    .-= Venha ler o meu último post ..O trivia do Neobux =-.

  2. João diz:

    @DAV7 – Muito Obrigado …
    .-= Venha ler o meu último post ..Crédito Pessoal BPI – Caso de Estudo =-.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.