Poupe um bom dinheiro comprando nas “Amazons”

O facto da Amazon UK ter terminado com os portes gratuitos para Portugal (o Free Super Saver Delivery), não significa que se deva colocar essa gigantesca loja online totalmente de parte.

Ainda vão surgindo por lá várias oportunidades de poupança! Existem ainda diversos produtos que vale bem a pena comprar por lá mesmo tendo em conta os portes de envio, como por exemplo os filtros da Brita.

Um dos erros habituais de quem compra na Amazon, é não se lembrar que existem mais “Amazons” espalhadas por aí!

TANTAS AMAZONS!!! QUAL SERÁ A MAIS BARATA?

Sabia que os dados de login que utiliza para aceder à sua conta da Amazon UK, podem ser utilizados para aceder às restantes “Amazons”?

Pois é, a partir do momento que cria conta numa Amazon, passa a poder fazer compras na Amazon de Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Estados Unidos e Canadá.

Regra geral, não compensa comprar na Amazon dos Estados Unidos e do Canadá, mas nas restantes (europeias) vale a pena ir lá espreitar e comparar preços.

Nota: também existe Amazon na China e no Japão, mas nem faço ideia se é possível encomendarmos alguma coisa de lá…

Mas fazer login em todos os sites da Amazon, pesquisar pelos produtos e comparar preços… ufa… isso ía dar muito trabalho…! 😀

Para nos facilitar essa tarefa, existem na internet vários comparadores de preços entre lojas Amazon, como é o caso do Tropical Price.

USANDO O TROPICAL PRICE PARA COMPARAR PREÇOS ENTRE LOJAS AMAZON

A título de exemplo, vamos imaginar que pretende comprar um pack de 8 lâminas Gillette Fusion:

  1. Aceda ao Tropical Price e digite “gillette fusion blades” na caixa de pesquisa
  2. Dos produtos listados, seleccione aquele que pretende adquirir

E já está! É-lhe exibida uma tabela ordenada por preços onde fica imediatamente a saber em que loja Amazon fica mais barato comprar as tais lâminas.amazon-tropical-price Poupe um bom dinheiro comprando nas “Amazons”

Neste nosso exemplo, como vê, compensar-lhe-ia mais comprar na Amazon de Itália. Portanto, só teria de clicar em “Go to store”, fazer login com os seus dados de acesso e prosseguir com a compra.

No entanto, tenha em atenção que os preços indicados na tabela não incluem os portes de envio. Como tal, deve sempre simular a compra e ver se realmente lhe compensa comprar nessa loja ou cá em Portugal. Tenha também em conta que nem todos os produtos podem ser enviados para Portugal, mas isso também consegue descobrir facilmente ao simular a compra.

Relativamente ao exemplo que dei, na Amazon IT, o pack de 8 lâminas Gillette Fusion ficaria por 23,38€ já com portes incluídos.
amazon-it-gillette Poupe um bom dinheiro comprando nas “Amazons”

No momento em que escrevo, no hipermercado Continente, esse mesmo produto fica por cerca de 26€. Pode não ser uma enorme poupança neste caso, mas como se costuma dizer, grão a grão, enche a galinha o papo!

Qualquer dúvida, esteja à vontade para a colocar nos comentários.

Boas compras! 😉

Subscreva o canal de Youtube do Poupa e Ganha:

Comentários

comentários

4 respostas

  1. TD diz:

    Na última encomenda que fiz na Amazon UK, vinha dentro da caixa um pequeno folheto em espanhol com publicidade. Estranhei pois nunca me tinha acontecido. Depois de dar volta a todas as etiquetas coladas na caixa descobri que a encomenda tinha sido expedida de Espanha!

  2. Ana Gonçalves diz:

    Já não se poupa tanto assim… Agora cobram as taxas de envio para Portugal, quando antigamente, atingindo X valor de compra, não cobravam nada… 🙁

  3. Boa tarde, realmente devemos sempre consultar o nosso melhor amigo…o Google…pois existem formas de poupar “grãos”.

    Cumprimentos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.