Poupe no Seguro de Vida do seu Crédito Habitação

casa-dinheiro Poupe no Seguro de Vida do seu Crédito HabitaçãoMuitos portugueses têm um seguro de vida “impingido” pelo banco no momento em que pediram um crédito habitação.

É prática comum os bancos obrigarem a contratar um seguro de vida para o crédito habitação com a finalidade de garantirem o pagamento do montante em dívida em caso de morte ou invalidez.

O problema aqui, é que para além de exigirem esse seguro, muitas vezes ainda exigem que o mesmo seja efetuado no próprio banco em companhias de seguros por eles impostas, com as regras deles e claro, os preços deles!

Mas será mesmo obrigatório contratar um seguro de vida associado ao crédito habitação?

É obrigado a ter um seguro de vida para o crédito habitação?

Apesar de não ser obrigatório por lei, a maioria das instituições bancárias exige que se contrate um seguro de vida para poder obter um crédito à habitação.

Mas mesmo nesses casos, não é obrigado a aderir à proposta de seguro de vida apresentada pelo banco. A apólice pode ser contratada em qualquer seguradora, portanto, é recomendável que peça simulações quer no banco quer em várias seguradoras, de forma a conseguir o melhor preço e as condições mais vantajosas para si.

Isto também se aplica a quem já tem um crédito habitação e pretenda poupar mais no seu seguro de vida.

E repare, mesmo que o seu banco o “ameace” com um spread mais elevado, deve sempre fazer as contas antes de decidir. Pois muitas vezes poderá compensar ter um spread mais alto e optar por fazer o seguro de vida noutra seguradora, já que o que vai poupar pode ser superior ao extra que irá paga pelo aumento do spread. Mas tenha em atenção que os bancos só podem agravar o spread se tal estiver previsto no contrato.

Para que não se sinta forçado a optar pela proposta do seu banco, saiba que a lei protege o consumidor nesse sentido (Decreto-Lei n.º 222/2009), obrigando os bancos a deixarem bem claro que o cliente pode escolher livremente a instituição ou seguradora onde quer contratar o seguro de vida.

Reduza os custos do seu crédito habitação optando por um seguro de vida mais barato

Se vai comprar casa recorrendo a crédito, ou se já paga atualmente um empréstimo ao banco, saiba que pode poupar muito dinheiro optando por outra seguradora que não a proposta pela instituição bancária.

Quer poupar até 60% do valor que paga atualmente!? 😉

A EXS-Seguros é uma mediadora líder neste segmento de seguros de vida e está apta para lhe apresentar as melhores condições e tarifas mais competitivas do mercado (representando até 60% de poupança).

A EXS-Seguros seleciona a proposta mais adequada ao seu caso de entre as 24 seguradoras representadas por essa empresa.

Para além disso, obterá todo o apoio na subscrição ou transferência do seguro de vida atual associado ao crédito habitação e atualização automática dos capitais de modo a garantir maior poupança.

Peça já uma simulação sem compromisso à EXS-Seguros e em breve poderá começar a pagar menos pelo seguro de vida do se crédito habitação.

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.