Poupe organizando

quarto-desarrumado Poupe organizandoJá pensou que a desorganização pode induzi-lo a gastar mais dinheiro do que devia? Provavelmente não. No entanto, se tiver tudo organizado e arrumado torna-se muito mais fácil conseguir poupar algum dinheiro.

Não acredita? Então continue a ler este artigo e comprove esta teoria.

A ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

Qualquer que seja o seu objetivo ser e manter-se organizado é um passo básico e essencial. Esta dica vale para quase tudo na sua vida. Por exemplo, se quiser perder peso, apenas se for suficientemente organizado é que o vai conseguir. Certo?

COMO ORGANIZAR A SUA COZINHA E ECONOMIZAR

Quantas vezes é que já preferiu ir almoçar fora porque a sua cozinha estava um caos e não estava com vontade de travar uma “luta” com ela? Aqui ficam algumas vantagens de ter uma cozinha limpa e organizada.

  • Vai poupar dinheiro porque não vai precisar de fazer tantas refeições fora de casa;
  • Ainda na linha de poupança, vai conseguir aproveitar as sobras de outras refeições em vez de as colocar no lixo;
  • Se tiver a cozinha organizada vai sempre saber o que precisa de comprar em vez de comprar ingredientes e produtos que já tem em casa;
  • Pode ajudá-lo a perder peso porque poderá fazer refeições saudáveis em vez de comer “qualquer coisa” fora de casa.

Assim sendo, do que é que está à espera para começar já a poupar e a melhorar a sua saúde?

COMO ORGANIZAR O SEU QUARTO

caixa-coisas Poupe organizandoA melhor maneira de conseguir organizar bem o seu quarto é esvaziando-o completamente. Deve retirar tudo o que lhe for possível, deixando apenas a mobília. Depois olhe bem para o seu quarto e avalie se vale a pena mudar algum móvel de lugar de modo a tornar a divisão mais funcional e ao seu gosto.

Em seguida comece por colocar os objetos que ficam esteticamente bem e que fazem falta ao espaço. Quando terminar essa tarefa não coloque mais nada no quarto. Se não souber o que vai fazer com tudo aquilo que sobrou, tente separar os itens em quatro categorias – sitio errado, pôr fora, doar e vender.

Desta forma irá sentir-se muito melhor no seu quarto e vai encontrar com muito mais facilidade tudo aquilo que procura.

NÃO DEIXE QUE AS COISAS SE ACUMULEM

Ao longo dos anos são muitos os objetos que se acumulam. Tanto porque os tenha comprado como por alguém lhos tenha oferecido. A verdade é que por falta de tempo ou por não querer se desfazer deles, eles vão se juntando até que chega a um ponto limite. Por isso, é muito importante que de x em x tempo se dedique a organizar este tipo de objetos.

Assim sendo, reúna todas as coisas de que já não precisa realmente e separe-as por grupos. Nomeadamente:

  • Coisas para doar – Se já não precisa de alguns objetos e eles estão em boas condições, doar é sem dúvida uma boa opção e assim deixará outras pessoas felizes;
  • Coisas para deitar fora – Se está estragado não vale a pena estar a guardar o objeto só porque sim. Desse modo nunca mais irá conseguir organizar a sua casa;
  • Coisas para vender – Muitas vezes temos coisas em casa em ótimo estado que são muito fáceis de vender. Por isso, porque não economizar espaço e ainda conseguir algum dinheiro extra? É uma boa opção, não acha?

Estas são apenas algumas dicas básicas que o vão ajudar a poupar tempo, dinheiro e espaço na sua casa. Experimente e comprove.

Texto da autoria de Sara Guiomar

Comentários

comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.