Proteja os Seus Eletrodomésticos de Avarias Devido a Relâmpagos e Falhas na Instalação Elétrica

relampago Proteja os Seus Eletrodomésticos de Avarias Devido a Relâmpagos e Falhas na Instalação ElétricaRelâmpagos ou falhas na instalação elétrica de sua casa, podem danificar os seus equipamentos eletrónicos tais como TVs, DVDs, consola de videojogos, máquinas de lavar, etc.

Um relâmpago caído nas proximidades ou o restabelecimento do fornecimento de energia logo após um apagão, podem causar um aumento instantâneo de tensão na rede elétrica – pico de tensão.

Esses picos de tensão podem penetrar nos seus equipamentos através da instalação elétrica ou telefónica, danificando os seus componentes.

Felizmente, existem dispositivos de proteção que quando ligados entre a tomada e o equipamento evitam que este se danifique pelos motivos mencionados – supressores de picos.

Esses dispositivos não representam um investimento muito elevado e podem fazer-nos poupar muito dinheiro e dores de cabeça. Pode encontrá-los à venda em hipermercados em lojas da especialidade ou em lojas online, por exemplo.

Neste momento estou a utilizar um supressor de picos para a minha TV, Wii e disco multimédia, e outro para a arca congeladora e máquina de lavar loiça.

No que diz respeito à proteção do computador e seus periféricos, existem soluções mais caras mas mais seguras, tais como as UPS (uninterruptible power supply – fonte de alimentação ininterrupta).

Caso algum dos seus equipamentos seja danificado devido a uma anomalia na instalação elétrica e já não se encontre abrangido pela garantia, não desespere, entre em contacto com o seu fornecedor de energia elétrica e exponha a sua situação.

Segundo a EDP, “O não cumprimento dos Padrões Individuais de Qualidade de Serviço implica o pagamento de compensações aos Clientes afetados“. Mais informações em: EDP – Compensações

Mais vale prevenir… !

Comentários

comentários

6 respostas

  1. Sónia Santos diz:

    Eu comprei um lcd então achámos que deviamos de comprar também uma tomada desta, comprámos uma múltipla que tem também uma garantia que cobre até 4.000€ de danos caso aconteça alguma coisa.
    Não sei se acontecer se a situação se aplica ou não, mas de qualquer das formas já é uma garantia e não foi muito cara e comprei na Worten.
    Excelente Blog, continue o bom trabalho.

  2. Silvia diz:

    Eu já tive este azar 2 vezes! Com o computador! Ando de dia para dia para comprar um ups, mas ou por preguiça ou por haver outras prioridades, ainda não o comprámos.
    Mas uma das vezes em que liguei para a EDP pois estavam a ocorrer várias falhas seguidas separadas por poucos minutos na minha zona e pedi-lhes que vissem o ke se passava pois caso me avariásse mais algum electrodoméstico lhes apresentaria a conta do arranjo. Foi-me respondido que eram casos alheios aos serviços deles, que eram coisas que ocorriam sem ninguém estar á espera e que por isso lavavam daí as mãos!
    Pois agora graças a si, já sei a quem levar a factura numa próxima vez que espero ke não volte a acontecer, embora aqui na minha zona seja bastante frequente!
    .-= Venha ler o meu último post ..A todos =-.

  3. mariasilva diz:

    A EDP não reconhece muito facilmente as suas responsabilidades. Por experiência sei que nestas situações não é assim tão simples. Não é arranjar e apresentar a conta. Há umas quantas exigências a serem cumpridas. Informem-se em caso de azar. As coisas só pioram com o tempo e por isso nem conto mais

  4. Alexandra diz:

    A minha televisão LCD avariou à pouco tempo devido a uma trovoada, ligámos para a EDP, e foi preciso escrever para lá, eles dizem que depois tinham que lá ir fazer uma vistoria e mais não sei o que, entretanto tive de pagar um arranjo de mais de 200€, eles descartam-se logo e vão enrolando para uma pessoa se esquecer, é preciso insistir. Portanto tudo o puder servir para preservar os nossos aparelhos comprem e invistam é o melhor que temos a fazer.

  5. Maria Lopes diz:

    Quando está trovoada, e estou por casa, tenho o hábito de desligar os aparelhos da tomada. Desde pequena via a fazer isso lá por casa, e parece-me ser a solução mais barata! 🙂

  6. Ana Henriques diz:

    Como é que se chamam esses aparelhos e em que zona das lojas os procuramos?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.