Reaproveitar Embalagens

embalagem-gelados-reutilizar Reaproveitar EmbalagensPromova as caixas plásticas de gelados e de outros alimentos a tupperwares.

Dê uma nova vida às embalagens de leite e aos frascos de vidro.

Quantas dessas caixas já deitou ao lixo? E quantas tupperwares já comprou?

Quando compra alimentos ou outros produtos embalados, a embalagem está incluída no preço, portanto aproveite-a!

As cuvetes normalmente utilizadas como embalagens de carnes, podem ser aproveitadas para temperar alimentos ou até mesmo para os servir.

Corte a base de várias embalagens de leite e forre as suas gavetas com elas. Resultado: gavetas com divisórias para facilitar a arrumação de pequenos objetos.

Os frascos de vidro das azeitonas ou da polpa de tomate também podem ser facilmente reutilizados. Utilize-os por exemplo para guardar compotas ou outros alimentos confecionados por si.

Se já adotou o método de cozinhar para um batalhão, então essas tupperwares alternativas dar-lhe-ão imenso jeito para guardar os alimentos no congelador.

De tanto uso, as suas tupperwares tendem a ficar com maus odores que persistem mesmo após várias lavagens? Veja aqui como remover esse mau odor.

Divirta-se a descobrir novas utilizações para algo que antes desperdiçava!

Comentários

comentários

8 respostas

  1. Teresa diz:

    Também podemos aproveitar as embalagens de vidro para colocar os cogumelos ou milho ou feijão ou outro produto qualquer cuja embalagem original era uma lata.
    Para a lata não ficar aberta dentro do frigorifico e o produto a ganhar bolor ou deteriorar-se….muda-se para uma embalagem de vidro…resultado….fica protegido…..não deita cheiro e além disso como o vidro é transparente…lembra-nos que o temos de consumir dentro de pouco tempo; não temos a desculpa que já não nos lembravamos porque estava num tupperware opaco.

  2. Rejane diz:

    Faz muito tempo q reutilizo esses potes industrializados, potes comprados faz muito tempo q nem seu o preço.

  3. Alexandra diz:

    Eu aproveito essas embalagens de plástico para servirem como tupperwares, o problema é que depois de irem à máquina podem ficar um bocado deformadas porque o plástico é mais fino que o habitual, mas se tivermos cuidado podem durar imenso tempo, e à medida que vamos tendo mais deitamos fora as mais velhas, ou então pomos as crianças a pintá-las e servem para guardar os brinquedos mais pequeninos.

  4. Frutinha diz:

    Cá em casa aproveitamos tudo!
    >>As caixas de sapatos trazemos para casa e aproveitamos para servir de arrumação, por exemplo agora que é natal recordo-me que temos várias caixinhas de sapatos com as bolas, as luzes, as fitas, o presepio.
    >> As embalagens de vidro aproveitamos para quando fazemos doce por exemplo, escusamos de comprar porque reaproveitamos as que temos. Tambem as usamos para colocar o arroz/massas/farinha/Açucar etc etc, é so fazer uma etiqueta gira e ficam bem mais giros que os frascos de compra.

  5. Maria Lopes diz:

    Os gelados que costumamos comprar em caixas, depois quando termina não vai para o lixo, guardo-os para servirem de tupperwares, para depois guardar alguma coisa. Os frascos de vidro também os guardo, para guardar mel ou compota.

  6. Isabel diz:

    Sim algumas embalagens são bastante úteis para as voltarmos a utilizar: eu guardo sempre as caixas dos gelados já que o seu plástico aquenta temperaturas negativas, assim, quando preciso de congelar resto de comida aproveito essas mesmas caixas: Os frascos tambem aproveito para quando faço doce, ou regogado de tomate, que tenho sempre de reserva no frigorifico, para quando precisamos de fazer uma sopa ou um arroz à pressa.

  7. Rita Lorena diz:

    Concordo com a reutilização das embalagens de vidro, mas quanto às de plástico, o melhor é ter cuidado. A maior parte é de plástico PET, ou até do “não especificado” que não devem ser reutilizados porque libertam químicos para a comida. Reutilizar plásticos só se for HDPE, que são os mais seguros. Mas o melhor é mesmo vidro.

    • Rita Lorena diz:

      As PP também são mais seguras, mas sinceramente, se pudermos evitar… porque os estudo indicam que o plastico PP e o HDPE não libertam químicos causadores de cancro. Não indica que não libertem de todo, alguma coisita para a comida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.