Reciclar com Croché

croche Reciclar com CrochéCriar uma bolsa usando dois CDs ou uma capa de DVD e até mesmo transformar uma vulgar saca plástica em fio para utilizar em trabalhos de croché, são proezas dignas de serem divulgadas.

A Elaine, autora do blog Elaine Croche, é professora de croché e pioneira no ensino dessa arte através da internet.

No Elaine Croche temos acesso a vários vídeos onde a Elaine demonstra passo-a-passo como criar imensas “obras de arte” em croché.

De entre a imensidão de vídeo-aulas disponibilizadas no blog da Elaine, existem alguns vídeos onde a autora mostra como é possível reutilizar objetos que normalmente deitamos fora, para criar objetos úteis e decorativos em croché.

Espreite o blog, veja os vídeos, e surpreenda-se.

Não tenho qualquer interesse em croché ou algo desse género, mas considero o Elaine Croche um blog interessante pelo facto de ensinar, de algum modo, a reutilizar!

Reutilizar… é poupar! 😉

Comentários

comentários

8 respostas

  1. Tânia diz:

    Adoro croche e ponto cruz!
    Adorei esse site que indicou. Dá para aprender muita coisa por lá.

  2. libania neves diz:

    esfregões para a louça, tipo “esfregão verde”, crochetados reciclando secaos de plástico usados, ficam óptimos. Após limparem os restos de comida da louça, passam-se por água e colocam-se na máquina da louça, por cima dos copos, onde ficam muito bem lavados. Também lavam muito bem à mão, copos e pratos e podem ser lavados na máquina da roupa. (ver o blog acima).

  3. libania neves diz:

    em aditamento ao meu comentário de esfregões para a louça crochetados com sacos de plástico usados, os mesmos tbm lavam mto bem as louças das casas de banho; este últimos gosto de os crochetar com sacos transparentes. Tenho foto no blog.

  4. Idalina Duarte Ferreira Domingues diz:

    Eu reciclo croche mas de outra maneira, ou seja desmancho camisolas e faço colchas.

  5. Frutinha diz:

    Bem aquela ideia de “forrar” os cds com crochet está um máximo!!! quando vi o livro lembrei-me logo de utilizar aquilo para… bases de copos por exemplo. Tenho de experimentar a fazer!!! o homem lá de casa tem uns cd’s velhotes que ja não usa, tenho de ir lá meter a mão. ehehe.
    Obrigado pela partilha.

  6. Ana Paulino diz:

    Quando era mais nova não achava piada nenhuma ao croché, mas agora ate acho giro, nos panos da cozinha e até em aplicações na roupa.

  7. Catarina Lino diz:

    Aprendi a fazer croché há pouco tempo utilizando lã e é uma técnica que tenho vindo a aperfeiçoar a pouco e pouco. Quando tiver mais prática vou tentar com os fios de saco de plástico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.