Como Remover Maus Odores dos “Tupperwares”

tupperwares1 Como Remover Maus Odores dos "Tupperwares"As vasilhas plásticas vulgarmente conhecidas pelo nome da famosa marca tupperware, tendem a ficar com maus odores que persistem mesmo após várias lavagens.

A boa notícia é que não há necessidade de utilizar produtos específicos para remover esses maus odores dos tupperwares (nem sei se existem no mercado produtos com essa finalidade)!

Depois de bem limpo, esfregue o tupperware com bicarbonato de sódio diluído em água. Junte mais água a essa pasta (bicarbonato + água) cobrindo-o totalmente, tape-o com a respectiva tampa e deixe assim ficar durante umas horas… um ou dois dias seria o ideal. O bicarbonato de sódio irá absorvendo os odores “entranhados” no material do tupperware. Por fim, retire a tampa e passe-o por água.

Também há quem sugira um outro método para eliminar os maus odores dessas vasilhas plásticas utilizando folhas de jornal, mas nunca experimentei. Esse método consistem em humedecer folhas de jornal amarrotadas e colocá-las dentro do tupperware (tapado) durante umas horas. Supostamente as folhas de jornal também vão absorver esse mau cheiro.

Nota: utilizei o termo tupperware para me referir às vasilhas plásticas apenas porque é habitual as apelidarmos dessa forma. Não é portanto minha intenção fazer qualquer tipo de publicidade, até porque não tenho vasilhas dessa marca, mas tenho conhecimento que são fabricadas com materiais de muito boa qualidade (e são caras).

Subscreva o canal de Youtube do Poupa e Ganha:

Comentários

comentários

8 respostas

  1. Julia Vieira diz:

    Vou experimentar, mas eu nunca guardo os tupperware tapados tenho um porta tampas e guardo empilhados mas como apanham ar nunca têm cheiro.

    O que às vezes acontece é que se não são usados com frequência ficam pegajosos e é necessário lavá-los várias vezes com detergente e água quente, será que há outra dica?

    Obrigada

    Júlia Vieira

  2. Frutinha diz:

    Olha que optima dica. Infelizmente ja me aconteceu mais que uma vez deitar fora tupperwares só porque tinham um cheiro desagradavel que teimava em não sair.

  3. Maria Lopes diz:

    Eu costumo lavar os meus com água bem quente e sumo de limão. 🙂

    • Maria do Carmo diz:

      E aí, funciona mesmo estou comum copo da tupperware que coloquei cafe dentro e agora nao sai de geiro nenhum o cheiro do danado.

  4. Pepe Costa diz:

    Nao conhecia a do bicarbonato. Mas sei uma com sumo de limão.
    É so lavar o tupperware, meter sumo de limao ,deixar atuar e passar por água . Os odores desaparecem num instante 🙂

  5. Catarina Lino diz:

    Vou experimentar a receita do bicarbonato de sódio. Tenho alguns tupperware’s cá em casa com um cheiro esquisito e cor amarelada. Já estava a pensar pó-los no lixo, mas vou tentar essas técnicas primeiro.

  6. Pepe Costa diz:

    Tambem podem meter o tupperware num banho de àgua quente com canela. Retira os maus odores e fica com um cheiro suave a canela.

  7. João Melo diz:

    Ainda e em referência ao papel de jornal em tupperwares, não sei, mas sei em relação ao mau cheiro no calçado.

    Colocar um folha de papel absorvente, dentro dos sapatos, botas, sapatilhas, etc. durante a noite! O papel irá absorver o mau cheiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.