Se gostou de um produto, agradeça ao fabricante!

obrigado Se gostou de um produto, agradeça ao fabricante!Se existe algum produto que utiliza ou consome com muita frequência e se sente realmente satisfeito com ele, então agradeça ao fabricante do produto!

Pois… isto soa um pouco estranho, confesso! Mas porque não?

À partida parece-nos mais fácil nos queixarmos do que está mal, do que agradecermos pelo que é do nosso inteiro agrado!

Dando um exemplo, imagine que já utiliza há muito tempo uma determinada marca de azeite, de massa, de farinha, de guardanapos, de sabonete, etc, e que esse produto lhe agrada bastante.

Procure a morada do fabricante na embalagem ou na internet, e escreva-lhe uma carta a demonstrar a sua satisfação (com vários elogios à mistura).

Os fabricantes estão habituados a receberem reclamações, e o facto de no meio de tantas queixas aparecer um elogio, pode dar ânimo suficiente para retribuírem com cupões de desconto ou mesmo amostras gratuitas.

Esse agradecimento convém que seja feito via correio tradicional e não por email. Assim é uma forma de facultar a sua morada sem parecer que está à espera de uma retribuição.

Para mim é complicado agradecer às marcas pelos seus excelentes produtos… uma vez que provavelmente 95% dos produtos que compro são de marca branca! 😛

Comentários

comentários

29 respostas

  1. Isabel Duarte diz:

    Já me inscrevi nalguns sites, agora vou esperar as respostas

  2. tostão diz:

    huummm mas funciona? já alguém experimentou?

  3. Alexandra diz:

    Eu também compro quase tudo de marca branca, mas a marca do leite é sempre a mesma: Vigor. Procurei na internet e vi que pertence ao grupo Lactogal do qual fazem parte várias marcas que pensei que fossem concorrentes, mas andei uma carta para lá na mesma, há mais de um ano, nunca me disseram nada, mas gostei de o fazer, espero que a tenham recebido e pelo menos acho que é uma coisa bonita de se fazer.

  4. Joana Martins diz:

    Bela ideia, as minhas tias fazem o frequentemente , eu nao porque so compro mesmo coisas de marca branca .. mas e muito boa ideia isso, nao convem so criticar. , tambem sabe bem ouvir um elogio da parte dos fabricantes

  5. Sofia Oliveira diz:

    Eu faço-o por email e costumo pedir algum brinde publicitário, muitas marcas enviam-me 🙂

  6. Susana Galveias diz:

    Vou fazer isso, existem algumas marcas às quais me rendi, porque adoro mesmo, e porque não agradecer…excelente ideia!

  7. Susana Galveias diz:

    E se retribuírem com alguma coisa…é tudo ganho 😛

  8. ACláudia Freitas diz:

    Sim tb é verdade nunca o fiz mas pensando bem devia faze lo e quem sabe ainda receber umas amostras 😉

  9. Ana Neves Silva diz:

    Bem pensado.

  10. Joana Pereira Happiny diz:

    Por acaso já tenho esse hábito 😉 não é só reclamar então? 😀 e à marcas k são bem generosas e merecem.

  11. Gisela Rego diz:

    Realmente achamos que devemos reclamar quando é necessário e dificilmente nos lembramos de agradeçer quando o é merecido. Boa indicação.

  12. Gisela Rego diz:

    Graças ao artigo, hoje já agradeci a uma marca de fraldas e uma marca de produtos de higiene para bebé por existirem 🙂

  13. ACláudia Freitas diz:

    Boa Agostinho Gisela pode ser que tb te beneficiem pelo teu gesto

  14. Gisela Rego diz:

    Ás vezes esquecemo-nos que além de direitos também temos deveres.

  15. ACláudia Freitas diz:

    E verdade mas estamos sempre a tempo de mudar 🙂

  16. Joana Pereira Happiny diz:

    Agradecer sempre, pelas pequenas conquistas, por tudo o que nos dão de bom, pela confiança e pela qualidade. É uma das regras de educação que mais me guiam e que quero um dia passar ao meus filhos. Tenho a certeza que serão muito mais felizes assim.

  17. Mara Pinto diz:

    É uma boa ideia custumo fazer isso mas admito que devia fazer mais vezes

  18. Susana Galveias diz:

    Já escrevi hoje 2 cartas…quem sabe? Depois direi.

  19. Gisela Rego diz:

    Agradeço à marca por ser de boa qualidade, não por me enviar amostras.

  20. Joana Pereira Happiny diz:

    Meninas cada uma agradece pelos fins e acções que acha 😀 Agradecer é sempre positivo 😉

  21. Sofia Oliveira diz:

    Sou uma viciada em amostras

  22. Sofia Oliveira diz:

    Algumas marcas ainda são generosas, mas a grande maioria já não envia nada 🙁

  23. Sofia Oliveira diz:

    Noutros países as marcas são mais generosas com as amostras.

  24. Sofia Oliveira diz:

    No Brasil tenho uma amiga que recebe centenas de coisas, ás vezes não são amostras mas sim produtos do tamanho normal

  25. Sofia Oliveira diz:

    A Nestlé até lhe enviou um cabar em agradecimento de uma carta que ela enviou

  26. Sofia Oliveira diz:

    Aqui se pedirmos alguma coisa direccionam logo para o clube nestlé

  27. Paula Pimentel diz:

    Nunca me tinha passado pela ideia de agradecer o facto de estar satisfeita com um produto de uma determinada marca.

  28. ACláudia Freitas diz:

    já comecei a por pratica os agrdecimentos 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.