Carros e Seguros Automóveis para Jovens – Existem?

carro-novo Carros e Seguros Automóveis para Jovens – Existem?Todos os jovens, quando chegam aos 18 anos, têm o sonho de ter um carro. A verdade é que este sonho sai caro, apesar do mercado estar repleto de opções económicas de carros novos. Quando se decide comprar um carro, há um mundo de factores que se devem analisar.

Chegados os 18 anos, é tempo de explodir para o mundo, de gritar liberdade e de assumir a sensação de que já somos crescidos e podemos fazer inúmeras coisas, entre elas tirar a carta e conduzir um carro. Todos sabemos que este sonho de maioridade acaba por não ser tanto assim, uma vez que existem alguns obstáculos que nos impedem de conseguir fazer ou conquistar tudo na mesma altura. Tirar a carta e ter um carro quando se é jovem, é uma tarefa complicada.

Mesmo que exista, em muitos casos, a ajuda dos pais, hoje em dia um carro é uma despesa muito pesada num orçamento familiar. Oferecer um carro a um filho pressupõe a consciência de que tudo depois será despesa. É necessário avaliar todos os custos que isso acarreta e de que forma o orçamento permite esse extra. Mesmo para um jovem que já esteja empregado ou que seja trabalhador estudante, ter veículo próprio implica abdicar de algumas coisas típicas da idade para sustentar tudo o que está associado, como por exemplo o seguro automóvel.

QUAIS OS PRINCIPAIS FATORES A TER EM CONTA?

Antes de mais, e decidindo avançar para a compra de um carro, é necessário estabelecer um budget – até onde posso gastar na compra do automóvel?

O mercado oferece inúmeros valores relativos a carros novos e existem marcas que são fulcrais neste tipo de mercado. Como podemos ver na imagem, temos valores que variam entre os 9 mil e os 14 mil euros. Para um carro novo, são valores muito apelativos porque possibilitam uma prestação mensal mais viável para a carteira dos jovens.

Definido o budget, o segundo factor a ter em conta são os custos mensais fixos inerentes ao veículo. Normalmente estes custos acarretam a prestação do empréstimo e a prestação do seguro automóvel que poderá ser pago mensalmente ou anualmente, tudo depende da seguradora e da apólice escolhidas.

Por fim, analisar os consumos médios. Os carros a gasóleo são mais caros, mas têm um consumo mais baixo. No entanto, hoje em dia os carros novos, mesmo a gasolina, já apresentam consumos muito baixos. Para uma faixa etária mais jovem, este fator é fundamental a ter em conta. É preciso também não esquecer que os carros novos estão sujeitos a uma taxa de selo anual mais elevada do que os carros com datas de matrículas anteriores.

ESCOLHER UM SEGURO AUTOMÓVEL LOW COST

Na altura de escolher um seguro automóvel barato, é importante que se faça uma pesquisa exaustiva do mercado. Com a crescente oferta das seguradoras nos últimos tempos, existem muitos produtos por onde escolher. Ainda assim, não há que enganar. As seguradoras low-cost são mesmo aquelas que conseguem apresentar valores mais baixos.

Sendo o carro novo, é importante que opte por um seguro de danos próprios, que integra três coberturas que garantem uma indemnização pelos danos causados por colisão, roubo ou incêndio. Para além desta cobertura, pode ainda optar por contratar ocupantes, fenómenos naturais e vandalismo. Um seguro para jovens com menos de 25 anos e encartados há menos de 2 anos, poderá ter um prémio mais elevado. No entanto, poderá ver aqui o simulador de seguro automóvel.

carros_baratos_para_os_jovens Carros e Seguros Automóveis para Jovens – Existem?

carlos-mota-editor Carros e Seguros Automóveis para Jovens – Existem?
artigos-carlos Carros e Seguros Automóveis para Jovens – Existem?

Comentários

comentários

1 resposta

  1. ana paula diz:

    Gostava que me indicasse qual o banco ou financeira que me pode fazer um emprestimo, porque já tentei e
    todas me dizem não. frequento um curso profissional que o vencimento é de 150 euros, vivo com os meus pais, não tenho despesas, tenho 19 anos e carta á 1 ano. muito obrigada, fico a aguardar a sua resposta.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.